Cultura

Retrospectiva 2018: Cultura apresenta ações e eventos realizados durante o ano

| 04/01/2019 - 17:07

Foto: Michael Juliano

2018 foi um ano bom e produtivo em todos os setores da Prefeitura de Toledo. Na Secretaria da Cultura o ano terminou com mais de 5700 alunos atendidos por meio dos mais de 1500 cursos oferecidos pelo setor. Além disso, várias atrações durante o ano agitaram a cidade. Uma das programações que teve destaque durante o ano foi o Fortalecendo Redes Culturais, que reuniu diversas pessoas com interesse em participar de oficinas propostas com temas voltados para a cultura, projetos e políticas culturais.
Durante o ano a Secretaria organizou vários eventos. Entre eles estão o 31º Encontro dos Pioneiros; 11º Festival da Música Gospel; 43º Festin; 10ª Semana Farroupilha; 4º Toledo em Dança; 19º Aniversário do Teatro; 8º Virada Cultural e o Fortalecendo Redes Culturais.
Com mais de 140 eventos realizados, entre exposições, atrações e eventos, o Teatro Municipal de Toledo recebeu mais de 109 mil pessoas. Já a famosa e conhecida, Casa da Cultura, atendeu 1134 alunos matriculados, sendo em 189 turmas. Além disso, seis exposições foram realizadas na Casa. O Museu recebeu mais de 3200 visitas, e cinco exposições durante o ano.
Uma das unidades mais importantes da cultura é o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), finalizou o ano com 28 turmas atendidas, 10 cursos, 6 sessões de cinema, 94 alunos matriculados, 3157 atendimentos no telecentro. O CEU ainda conta com uma estimativa de 2250 livros no acervo bibliográfico. O ano contou com 8490 atendimentos do público em geral.
E pra fechar o ano com chave de ouro, a Virada Cultural agitou o Parque Ecológico Diva Paim Barth. Foram dois dias intensos, com uma mistura de música, danças e outras artes.
O Diretor da Cultura, Odemilson Elias dos Santos, explica que o ano foi bem produtivo para os professores e os alunos e de desafio para a produção da Virada Cultural, mas foi um sucesso. “2018 vamos lembrar como um ano de produção e neste será de avanço. O Teatro Municipal que é um dos nossos pontos turísticos mais valiosos do município receberá uma reforma, na calçada, paredes, espelho d’água, já está tudo homologado, essa é mais uma conquista para a cultura. E para iniciar 2019 com o pé direito já está sendo feito a preparação para o encontro dos Pioneiros que será a primeira grande ação Cultural do ano”, ressalta.
Fonte: SECOM/ Prefeitura de Toledo
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Toledo recebe o espetáculo de dança “Projeto Escambo”

Museólogo assume no Museu Willy Barth de Toledo

Precursora das artes visuais ganha exposição no Museu Paranaense

Rizoma Cultural Toledo promove seu primeiro encontro

Sistema Fiep lança Unidade Móvel de Cultura

Mostra Paranaense de Dança divulga calendário 2019

Coro Juvenil se apresenta em Nova Santa Rosa

Paixão de Cristo e oficinas estão com vagas abertas em Santa Helena

Atrações e celebrações de crenças atraem turistas ao Paraná

Saiu edital de ocupação do Teatro José Maria Santos

Mais Destaques
"18 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)