AgroGazeta

Carne de frango foi o 6º principal produto exportado pelo Brasil em 2018

AviSite | 07/01/2019 - 14:36

Carne de frango foi o 6º principal produto exportado pelo Brasil em 2018

A carne de frango in natura encerrou 2018 como o sexto principal produto exportado pelo Brasil. Ou seja: continuou como um dos itens-chave da economia brasileira na geração de receita cambial, respondendo por quase 2,5% dos US$239 bilhões obtidos pelo País com as exportações. Ficou atrás apenas da soja (grão e farelo), petróleo, minério de ferro e celulose.

É verdade que, no ano, a participação da carne de frango in natura na receita cambial total recuou mais de 16%. Mas isso se deveu, sobretudo, ao avanço de outros itens exportados (caso típico da plataforma de petróleo, cuja participação aumentou quase 500%), do que, propriamente, à queda de receita, próxima de 8,5%.

Notar que, não fosse a exportação (esdrúxula) da plataforma de petróleo, a carne bovina – que repetiu a mesma oitava posição de 2017 – estaria na sétima posição, isto é, bem mais próxima da carne de frango.

Efetivamente, a diferença entre os dois produtos caiu significativamente. Em 2017, a receita cambial obtida pela carne de frango foi quase 27% superior à da carne bovina. Em 2018 esse índice ficou abaixo de 8%.

    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'AgroGazeta'

China autoriza importação de gordura de porco do Brasil

Começa mais uma campanha de vacinação contra aftosa

Novo Zoneamento Agrícola de Risco Climático da Uva é publicado

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)