Gente X Poder

Vereador de “palavra”

| 07/01/2019 - 18:43

Novo diretor do NRE de Toledo

Marcos Zanetti (PDT) é um representante que tem perfil “único”, seja nas suas atuações dentro do parlamento assim como fora, em sua vida particular. Nas eleições para a presidência da mesa, disse que não coadunaria com a nova mesa e que, tão logo assinasse o termo de posse como segundo vice-presidente, renunciaria e, assim, o fez. Protocolizou (0013/19) na manhã do dia 07 a renunciou ao cargo, cumprindo com sua “palavra” e dando exemplo de ter caráter e não fugir da sua palavra.

Link da carta: /ckfinder/files/Renuncia%20Cargo%20Mesa%5B3497%5D(1).pdf

Novo diretor do NRE de Toledo

Depois de se dedicar 30 anos para a educação nem bem se aposentou, e foi premiado com aquilo que podemos chamar de Menção Honrosa. “Zé Carlos” como é chamado pelos mais próximos, hoje diretor do Colégio Estadual Moraes Rego, foi indicado para ser o novo diretor do NRE – Núcleo Regional de Educação de Toledo. Ele se encontra em nossa capital para esse fim e foi indicado pelos parceiros do PR – Vereador Valmor Lodi e o deputado estadual Marcel Micheletto. Foi aprovado pela maioria dos professores.

A “dinâmica” da política.

Meu “urubu-federal” começou o ano de papo cheio. Sua informação sobre o desafio que foi feito ao deputado federal de Toledo, mexeu com alguns eleitores e até com o próprio parlamentar. Para alguns, dinâmica. Para outros, arte de “engolir sapos” e para esse colunista, tem outra definição: Acordos! Prova disso foi a eleição da mesa diretiva da câmara de Toledo, onde o atual presidente da mesa, após ouvir as contagens dos votos, virou-se para o lado da plenária e bradou: “aqui, deputado não manda” (transmito ao vivo pela Gazeta).

“A “dinâmica” da política”!

Não sei se “ambos” engoliram “sapos” ou se usaram da “dinâmica”, mas os dois estavam de mãos dadas em evento de inauguração de quadra poliesportiva em Toledo. Eu posso afirmar que, conhecendo o presidente do Legislativo como o conheço, ele não perde a oportunidade para te um “papo-reto” com o deputado e, pensado no município, espero que minha análise esteja acertada.

Elogios e críticas

O leitor Valdecir Belarmino escreveu na postagem da coluna Gente e Poder:

“Jornal sério não fala por parábolas dá nome aos bois até porque urubu e um bicho nojento tentar ventilar o trabalho de um deputado que levanta madrugada para defender o estado e muito triste ver isso não podemos esquecer que na nossa região e um dos poucos eleitos e vamos precisar do seu trabalho para continuar a desenvolver a região com recursos vindo do governo federal... diz a lenda que só leva varada árvore que tem frutos parabéns deputado José Carlos Schiavinato pelo trabalho e obrigado por tudo que fez por Braganey”.

Deputado Federal responde

“José Carlos Schiavinato: Vamos levar maus (acho que ele quis dizer MAIS) benefícios à população, e vamos votar importantes leis para melhorar e muito a vida do brasileiro”.

Voo inaugural

Nessa quarta, 09 de janeiro, haverá o tão esperado voo inaugural da Azul em Toledo. Presidente da Câmara Antonio Sergio de Freitas “zoio”, Gabriel Baierle, Ademar Dorsfchmidt, Valmor Lodi e Vagner de Lábio representarão o legislativo. Pelo lado do executivo, além do prefeito Lúcio de Marchi, devem acompanhar o secretario de desenvolvimento econômico entre outros. O uma caravana de representantes de Toledo sairá às 11h e desse teça retornará às 14h no voo inagural onde haverá o ato tradicional de desembarque de nossas autoridades.

    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

As mudanças anunciadas

Na base do sal GROSSO?

Edna Nunes volta ao Rádio?

Falta de “simancol”

Empresário é chamado de "bosta"

Virada de mesa?

Exoneração

Momento histórico

Renovação

Vereador de “palavra”

Mais Destaques
"Já são 17 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Junte-se a quem de fato é lido - invista em propaganda onde sua marca ficará visível 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)