Regional

Educação vai priorizar diálogo com professores

Agência Estadual de Notícias | 08/01/2019 - 10:30

Educação vai priorizar diálogo com professores

A distribuição de aulas para os professores da rede estadual de ensino do Paraná para o ano letivo de 2020 acontecerá ainda em 2019, em novembro. A distribuição ocorria em janeiro. Com a medida, os professores já saberão como ficará organizado o próximo ano letivo deles, antes de saírem de férias. O anúncio foi feito durante a primeira reunião entre o secretário de Estado da Educação e do Esporte, Renato Feder, com representantes da APP Sindicato e com o deputado estadual Professor Lemos.

“Faremos a distribuição antes do final do ano para que o professor já saia de férias sabendo como será o seu ano seguinte. E, no início do ano letivo, caso haja necessidade, haverá distribuição de aulas residuais de eventuais turmas que sejam consolidadas após este processo”, explicou Feder.

Outros temas debatidos na reunião foram a revisão do número de professores que dão aula em mais de uma escola; a jornada de trabalho; critérios para distribuição de aulas extraordinárias e a hora-atividade, entre outros.

Sobre a hora atividade, uma das principais reivindicações da categoria, Feder explicou que pretende, ao longo deste ano, promover um debate com os professores e diretores de escolas para construir um modelo de uso da hora-atividade que seja mais proveitoso tanto para os professores quanto para a rede de ensino. “Vamos pensar juntos este modelo para que seja colocado em prática a partir de 2020”, garantiu.

Feder salientou ainda que o trabalho da secretaria vai priorizar a valorização do professor, com promoções, cursos de formação fora do país e organização da vida letiva.

    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Regional'

Laboratório Vivo de Cidades Inteligentes começam a operar no PTI

Foz do Iguaçu deve sediar 600 eventos neste ano

Iguassu-IT inicia planejamento estratégico para 2019

Universitários terão custeio de transporte em Nova Santa Rosa

Nova lei para produtos artesanais é debatida em Santa Helena

Ônibus de educação socioambiental chega à Costa Oeste

PRF apreende carro transportando maconha em Santa Terezinha de Itaipu

UNILA completa 9 anos em busca do ensino superior de excelência

Ministro do Meio Ambiente visita Foz e elogia Itaipu

Show Rural trará novidade digital a Cascavel

Mais Destaques
"Já são 17 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Junte-se a quem de fato é lido - invista em propaganda onde sua marca ficará visível 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)