Regional

Show Rural trará novidade digital a Cascavel

| 10/01/2019 - 15:57

Show Rural trará novidade digital a Cascavel

O secretário estadual da Agricultura, Norberto Ortigara, reuniu-se na última quarta-feira (9) com dirigentes da Coopavel, promotora do 31ºShow Rural 2019, o maior evento de tecnologia do Agronegócio, no Paraná. O diretor da Coopavel, Rogério Rizzard, apresentou os temas que estarão presentes este ano, que terá como principal novidade o Show Rural Digital.
Ortigara destacou que o Instituto Emater estará presente com um espaço onde apresenta todas as técnicas e orientações agropecuárias exploradas no Estado e a ideia é promover cada vez mais a participação dos técnicos em assuntos da inovação. O secretário pretende, ainda, desafiar a participação dos colégios agrícolas paranaenses para que acompanhem a evolução tecnológica no setor do Agronegócio
A feira será em Cascavel, de 4 a 8 de fevereiro, com a expectativa de atrair 300 mil pessoas, a maioria produtores rurais em busca de inovações em suas propriedades. Outra novidade será a participação de empresas de energia alternativa, de olho na expansão desse setor no meio rural.
O Show Rural Digital, cujo tema principal será “Nós somos a Mudança”, já nasce com a participação de 100 empresas startups ligadas ao setor do Agronegócio que vão apresentar o que existe de mais moderno e inovador para auxiliar o produtor e a propriedade rural.
As empresas serão reunidas num espaço de 2.800 metros quadrados, onde vai acontecer também o hackathon, que visa atrair os jovens, filhos de agricultores. A ideia é envolver os jovens para prepará-los para atuar no mundo do Agronegócio. No evento de tecnologia, 10 equipes vão apresentar soluções para os desafios do Agronegócio. A equipe vencedora vai ganhar uma viagem ao Vale do Silício, nos Estados Unidos.
Segundo Rizzardi, o objetivo este ano é ajudar a pensar como será a agricultura amanhã. “Essas empresas já estão pensando nisso e estão preparadas para atender essa agricultura e dar respostas ao campo”, afirmou.
A Ocepar fará o Fórum de Profissionais de TI 2019, que contará com a presença de grandes nomes e personalidades da área da inovação. Entre eles o presidente da HPE (Hewlett Packard Enterprise) Brasil, Ricardo Brognoli; o country manager da Aruba no Brasil, Eduardo Gonçalves, e o CEO e fundador da Totvs, Laércio José de Lucena Cosentino.
Outras empresas de tecnologia também confirmaram presença como Microsoft, Cisco, PTI de Itaipu, Coca-Cola, Sebrae e Labs do Banco do Brasil, entre outras.
Segundo o coordenador do Show Rural Digital, José Rodrigues da Costa Neto, as empresas vão apresentar projetos de inovação e tecnologias para o Agronegócio, uma das cadeias produtivas que mais cresce e promove transformações no Brasil e no mundo.
“O objetivo nesse ambiente será estimular novos negócios, disseminar experiências inovadoras e criar ideias para a agropecuária do amanhã”, destaca.
Estarão participando também empresas e setores representantes da Agricultura, Avicultura, Pecuária e Suinocultura, Instituições Financeiras, Máquinas, Meio Ambiente, Veículos, Instituições e Pesquisas. Também estarão representados os setores de Apicultura, Ervas Medicinais, Fruticultura, Indústria Caseira, Olericultura, Ovinocultura, Piscicultura, entre outras.
O evento é destinado a produtores rurais, agropecuaristas, CEOs, profissionais de Tecnologia da Informação e Design, criadores de startups, empresários das áreas de tecnologia e inovação, engenheiros, jovens agricultores e pecuaristas, investidores, diretores de grandes empresas do agronegócio e estudantes de cursos ligados à tecnologia e à agropecuária. “Todos terão a chance de trocar informações, fazer e prospectar negócios e fortalecer suas redes de contatos”, afirma Neto.
Fonte: Paraná Informações
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Regional'

Laboratório Vivo de Cidades Inteligentes começam a operar no PTI

Foz do Iguaçu deve sediar 600 eventos neste ano

Iguassu-IT inicia planejamento estratégico para 2019

Universitários terão custeio de transporte em Nova Santa Rosa

Nova lei para produtos artesanais é debatida em Santa Helena

Ônibus de educação socioambiental chega à Costa Oeste

PRF apreende carro transportando maconha em Santa Terezinha de Itaipu

UNILA completa 9 anos em busca do ensino superior de excelência

Ministro do Meio Ambiente visita Foz e elogia Itaipu

Show Rural trará novidade digital a Cascavel

Mais Destaques
"Já são 17 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Junte-se a quem de fato é lido - invista em propaganda onde sua marca ficará visível 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)