Cidade

Associações elegem membros para a comissão eleitoral da UTAM

| 10/01/2019 - 16:26

Associações elegem membros para a comissão eleitoral da UTAM

Após cinco anos, entidade vai eleger novo presidente no mês de março
Atendendo a edital publicado no mês de dezembro, Assembleia Geral Extraordinária na noite desta quarta-feira, 9, na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, presidentes e representantes de bairros da cidade e interior que integram a União Toledana de Associação de Moradores (UTAM) elegeu a comissão eleitoral que vai comandar o pleito da entidade marcado para o dia 23 de março.
Por unanimidade, foram eleitos para esta comissão, os presidentes Gilson Francisco (Jardim Panorama), Luiz Soares de Lima Filho (Associação de Moradores do Distrito de Dois Irmãos) e Siulene Berckembrock Magalhães (Jardim das Orquídeas) que abriram mão de ocuparem cargos nas futuras diretorias.
Segundo o interventor da Utam, Ederson André de Souza, a comissão eleitoral será responsável pelo recebimento da documentação das chapas que pretendem concorrer ao pleito, organizar o processo, fiscalizar o sigilo do voto e depois proclamar o resultado. “Os três membros não poderão participar de chapas que concorrem a eleição para promover a lisura do pleito. É importante que esse pleito seja transparente para que a entidade possa eleger os seus representantes e volte a ter sua representatividade de forma legal”, ressaltou Ederson.
Para concorrer ao pleito, as chapas interessadas podem se inscrever até 10 dias antes da eleição apresentando a documentação necessária de todos os componentes que precisam estar em dia com as obrigações do estatuto da UTAM. A diretoria executiva é composta por 1 presidente, 2 vices, 2 secretários e 2 tesoureiros, mas também poderão ser apontados os membros para ocuparem outros departamentos.
A última eleição na UTAM ocorreu em 2015 e nos anos seguintes, a entidade acabou sofrendo intervenção do Ministério Público que acatou ação movida pelas Associações de Moradores do Jardim Filadélfia e Carelli após a convocação de nova eleição, pedindo a suspensão do pleito que apontava irregularidades na convocação.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

novo site

Livro resgata visão de futuro e trajetória de Willy Barth.

O Brasil recicla menos de 15% dos resíduos industriais e domésticos, orgânicos e não orgânicos.

Construção da sede da APAC em Toledo esta acelerada

NOTA PÚBLICA EM REFERÊNCIA A PROPOSITURA DE AÇÃO CÍVIL POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA DO MINISTÉRIO

DR. Sandres Sponholz fala sobre o pedido de improbidade do ex-prefeito Beto Lunitti e do atual Lúcio

Nota de esclarecimento sobre ajuizamento de ação civil pública pelo ministério público em razão da o

Edital N° 01/2019

Município de Toledo assina TAC para criação de Coordenação de Defesa e Proteção Animal

Bazar aquece as vendas para o dia das mães em Toledo

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)