Cidade

Associações elegem membros para a comissão eleitoral da UTAM

| 10/01/2019 - 16:26

Associações elegem membros para a comissão eleitoral da UTAM

Após cinco anos, entidade vai eleger novo presidente no mês de março
Atendendo a edital publicado no mês de dezembro, Assembleia Geral Extraordinária na noite desta quarta-feira, 9, na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, presidentes e representantes de bairros da cidade e interior que integram a União Toledana de Associação de Moradores (UTAM) elegeu a comissão eleitoral que vai comandar o pleito da entidade marcado para o dia 23 de março.
Por unanimidade, foram eleitos para esta comissão, os presidentes Gilson Francisco (Jardim Panorama), Luiz Soares de Lima Filho (Associação de Moradores do Distrito de Dois Irmãos) e Siulene Berckembrock Magalhães (Jardim das Orquídeas) que abriram mão de ocuparem cargos nas futuras diretorias.
Segundo o interventor da Utam, Ederson André de Souza, a comissão eleitoral será responsável pelo recebimento da documentação das chapas que pretendem concorrer ao pleito, organizar o processo, fiscalizar o sigilo do voto e depois proclamar o resultado. “Os três membros não poderão participar de chapas que concorrem a eleição para promover a lisura do pleito. É importante que esse pleito seja transparente para que a entidade possa eleger os seus representantes e volte a ter sua representatividade de forma legal”, ressaltou Ederson.
Para concorrer ao pleito, as chapas interessadas podem se inscrever até 10 dias antes da eleição apresentando a documentação necessária de todos os componentes que precisam estar em dia com as obrigações do estatuto da UTAM. A diretoria executiva é composta por 1 presidente, 2 vices, 2 secretários e 2 tesoureiros, mas também poderão ser apontados os membros para ocuparem outros departamentos.
A última eleição na UTAM ocorreu em 2015 e nos anos seguintes, a entidade acabou sofrendo intervenção do Ministério Público que acatou ação movida pelas Associações de Moradores do Jardim Filadélfia e Carelli após a convocação de nova eleição, pedindo a suspensão do pleito que apontava irregularidades na convocação.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Investimentos em galerias pluviais melhoram escoamento de água no município

Nova escola do Jardim Porto Alegre está sendo construída

Coamo recebe Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Toledo

Expedição avalia impacto do clima na soja precoce

'Estudei em casa e tirei mil', diz aluna que alcançou nota máxima na redação do Enem

Comitiva de Toledo participa de evento “Cidades Inteligentes” em Foz do Iguaçu

Colégio La Salle oferece colônia de férias com foco em robótica

Férias em Toledo: Conheça algumas opções de lazer na natureza

Prati-Donaduzzi inicia 2019 com 150 vagas de emprego

Toledano Lucas Lóh comemora 28 anos e a ótima fase na carreira

Mais Destaques
"Já são 17 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Junte-se a quem de fato é lido - invista em propaganda onde sua marca ficará visível 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)