Cidade

Toledo entra na rota comercial da Azul Linhas Aéreas

| 10/01/2019 - 18:05

Toledo entra na rota comercial da Azul Linhas Aéreas

Com informações da Secretaria de Comunicação
O céu de Toledo ficou ainda mais Azul nesta quarta-feira (9). Com direito a batismo de água feito pelo caminhão dos Bombeiros, chegou pela primeira vez na história do Aeroporto Municipal - Luiz Dalcanale Filho - o pouso de uma aeronave da terceira maior companhia aérea do país. O ATR 72-600 da Azul tocou o solo por volta das 15h, trazendo a bordo autoridades, convidados e clientes que experimentaram o voo inaugural.
Até 03 de abril, a empresa irá operar um voo semanal para Curitiba. A partir dessa data, a expectativa da Azul é ampliar a malha, adicionando outras cinco frequências por semana. As inclusões, no entanto, dependerão da completa certificação do aeroporto pelas autoridades aeronáuticas.
O início da nova operação foi celebrado tanto no aeroporto da capital quanto em Toledo. Homenagens marcaram a festa de inauguração do voo. Com sorrisos de esperança por todo lado, a população da cidade acompanhou a chegada da aeronave.
“Esse é um momento histórico para Toledo. Temos que agradecer a todos que acreditaram que esse momento seria possível. Seja os empresários, a Associação Comercial, a GarantiOeste, o Governo do Estado que reduziu as tarifas de ICMS, colaborou com vários investimentos, com o Plano Aeroviário. Toledo também vai decolar e ampliar seu potencial econômico, assim como toda a Região Oeste que também se beneficiará de nosso aeroporto”, afirmou o Prefeito Lucio de Marchi.
Ele complementa que o início dos voos comerciais em Toledo contribuirá significativamente para a economia, gerando empregos para a comunidade e facilitando o deslocamento da população para viagens de negócios e lazer.
UNIÃO
Para o assessor da Presidência para Assuntos Institucionais da Azul Linhas Aéreas, Ronaldo Veras, o início das operações em Toledo é um feito histórico e só foi viabilizado por essa união e empenho compartilhado por muitos. “ Tivemos o apoio da Prefeitura e de vários parceiros para que tudo isso fosse possível. Mas a escolha de Toledo era certa, pois aqui percebemos que é uma equipe só em prol da comunidade. Os políticos, empresários e a sociedade se uniram e fizeram a diferença”, afirmou Veras.
O Presidente da Prati-Donaduzzi, Eder Fernando Maffissoni, disse que se fosse nominar os agradecimentos “a lista seria imensa para nominar a todos” e destacou a importância dos voos comerciais em Toledo ao informar que nos últimos cinco anos 11 mil pessoas visitaram a Prati pelo modal aéreo, via Foz do Iguaçu. “Toledo não para aqui. Toledo é uma cidade pujante e vai continuar crescendo e com certeza vai lotar todos esses voos nos próximos dias”. O prefeito de Maripá e presidente da AMOP, Anderson Bento Maria, também parabenizou a todos, em especial ao prefeito pela viabilização dos voos que trará resultados positivos para todo o oeste. Prestigiaram a solenidade o Presidente da Câmara de Vereadores Antônio Sérgio Zóio, o presidente da ACIT Marcos Destefeni, o ex-presidente da Acit Flávio Furlan, o ex-prefeito Beto Lunitti, o presidente da Confederação das Associações e Comerciais e Empresariais de do Oeste do Paraná (Caciopar) Alci Rotta Júnior, empresário e diretor da Fiasul Augusto José Sperotto, diretor da Maripá Angelo Constamilan, prefeitos da região, entre outras autoridades, imprensa e convidados.
Confira, a malha programada entre Toledo e Curitiba:
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Investimentos em galerias pluviais melhoram escoamento de água no município

Nova escola do Jardim Porto Alegre está sendo construída

Coamo recebe Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Toledo

Expedição avalia impacto do clima na soja precoce

'Estudei em casa e tirei mil', diz aluna que alcançou nota máxima na redação do Enem

Comitiva de Toledo participa de evento “Cidades Inteligentes” em Foz do Iguaçu

Colégio La Salle oferece colônia de férias com foco em robótica

Férias em Toledo: Conheça algumas opções de lazer na natureza

Prati-Donaduzzi inicia 2019 com 150 vagas de emprego

Toledano Lucas Lóh comemora 28 anos e a ótima fase na carreira

Mais Destaques
"Já são 17 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Junte-se a quem de fato é lido - invista em propaganda onde sua marca ficará visível 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)