Cidade

Toledo entra na rota comercial da Azul Linhas Aéreas

| 10/01/2019 - 18:05

Toledo entra na rota comercial da Azul Linhas Aéreas

Com informações da Secretaria de Comunicação
O céu de Toledo ficou ainda mais Azul nesta quarta-feira (9). Com direito a batismo de água feito pelo caminhão dos Bombeiros, chegou pela primeira vez na história do Aeroporto Municipal - Luiz Dalcanale Filho - o pouso de uma aeronave da terceira maior companhia aérea do país. O ATR 72-600 da Azul tocou o solo por volta das 15h, trazendo a bordo autoridades, convidados e clientes que experimentaram o voo inaugural.
Até 03 de abril, a empresa irá operar um voo semanal para Curitiba. A partir dessa data, a expectativa da Azul é ampliar a malha, adicionando outras cinco frequências por semana. As inclusões, no entanto, dependerão da completa certificação do aeroporto pelas autoridades aeronáuticas.
O início da nova operação foi celebrado tanto no aeroporto da capital quanto em Toledo. Homenagens marcaram a festa de inauguração do voo. Com sorrisos de esperança por todo lado, a população da cidade acompanhou a chegada da aeronave.
“Esse é um momento histórico para Toledo. Temos que agradecer a todos que acreditaram que esse momento seria possível. Seja os empresários, a Associação Comercial, a GarantiOeste, o Governo do Estado que reduziu as tarifas de ICMS, colaborou com vários investimentos, com o Plano Aeroviário. Toledo também vai decolar e ampliar seu potencial econômico, assim como toda a Região Oeste que também se beneficiará de nosso aeroporto”, afirmou o Prefeito Lucio de Marchi.
Ele complementa que o início dos voos comerciais em Toledo contribuirá significativamente para a economia, gerando empregos para a comunidade e facilitando o deslocamento da população para viagens de negócios e lazer.
UNIÃO
Para o assessor da Presidência para Assuntos Institucionais da Azul Linhas Aéreas, Ronaldo Veras, o início das operações em Toledo é um feito histórico e só foi viabilizado por essa união e empenho compartilhado por muitos. “ Tivemos o apoio da Prefeitura e de vários parceiros para que tudo isso fosse possível. Mas a escolha de Toledo era certa, pois aqui percebemos que é uma equipe só em prol da comunidade. Os políticos, empresários e a sociedade se uniram e fizeram a diferença”, afirmou Veras.
O Presidente da Prati-Donaduzzi, Eder Fernando Maffissoni, disse que se fosse nominar os agradecimentos “a lista seria imensa para nominar a todos” e destacou a importância dos voos comerciais em Toledo ao informar que nos últimos cinco anos 11 mil pessoas visitaram a Prati pelo modal aéreo, via Foz do Iguaçu. “Toledo não para aqui. Toledo é uma cidade pujante e vai continuar crescendo e com certeza vai lotar todos esses voos nos próximos dias”. O prefeito de Maripá e presidente da AMOP, Anderson Bento Maria, também parabenizou a todos, em especial ao prefeito pela viabilização dos voos que trará resultados positivos para todo o oeste. Prestigiaram a solenidade o Presidente da Câmara de Vereadores Antônio Sérgio Zóio, o presidente da ACIT Marcos Destefeni, o ex-presidente da Acit Flávio Furlan, o ex-prefeito Beto Lunitti, o presidente da Confederação das Associações e Comerciais e Empresariais de do Oeste do Paraná (Caciopar) Alci Rotta Júnior, empresário e diretor da Fiasul Augusto José Sperotto, diretor da Maripá Angelo Constamilan, prefeitos da região, entre outras autoridades, imprensa e convidados.
Confira, a malha programada entre Toledo e Curitiba:
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Gilberto Turetta é eleito para presidência da UTAM

Bolivianas que treinam em Toledo participam de seletiva

Workshop da Sala do Empreendedor: ainda dá tempo de se inscrever

Voluntários limpam a Sanga Pyahu/Cerro Corá

Plano Diretor terá oficinas comunitárias

Conferência sobre Energias Renováveis será realizada em Toledo

Vereança Oestina pleiteia redução do custo da energia elétrica

Câmara decide a implantação de câmeras de segurança nas escolas de Toledo

Prefeitura e UTFPR de Toledo discutem ações de sustentabilidade

Prefeitura realiza Cadastramento Habitacional em Novo Sarandi

Mais Destaques
"18 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)