Estado

Primeira etapa do concurso público para promotor substituto do Ministério Público do Paraná acontece

MPR | 13/01/2019 - 07:55

Primeira etapa do concurso público para promotor substituto do Ministério Público do Paraná acontece

A primeira etapa do concurso público para ingresso na carreira do Ministério Público do Paraná será realizada neste domingo, 13 de janeiro, a partir das 13 horas, no Centro Universitário Curitiba (Unicuritiba – Rua Chile, nº 1678, Bairro Rebouças), na capital. Os candidatos ao cargo de promotor substituto deverão chegar ao local até 12h30 para a realização da prova, que selecionará os 300 primeiros colocados. Pontualmente às 12h30, os portões de acesso serão fechados e atrasos não serão tolerados.

No domingo, o candidato deverá apresentar a carteira de identidade civil ou documento equivalente e estar munido de caneta esferográfica de tinta preta ou azul. A prova, de 125 questões objetivas com cinco alternativas cada uma, terá duração de 6 horas, e os aprovados serão selecionados para as fases subsequentes do concurso.

O exemplar da prova estará disponível no site do MPPR, assim como o gabarito provisório, que será divulgado pela Comissão de Concurso até as 17 horas do dia 14 de janeiro.

Concurso – São ofertadas inicialmente dez vagas para promotor substituto, além de eventuais novas vagas que surgirem durante a validade do certame. Inscreveram-se 4.422 pessoas. O concurso compreende a realização de prova preambular, provas escritas (total de cinco, divididas por grupos), exames de sanidade física e mental, sindicância, prova oral e de títulos. O último concurso realizado pelo MPPR para promotor substituto, cujo resultado foi homologado em novembro de 2017, teve 3.094 candidatos inscritos e 47 candidatos aprovados.

    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Estado'

Governo prepara lei para formalizar reforma administrativa

Governador anuncia redução de preços de serviços do Detran

Ratinho Júnior anuncia redução de preços de serviços do Detran

Nova gestão dos portos priorizará participação na logística nacional

Governo cria programa para instituir regras de conduta para órgãos públicos

Saúde reforça capacitação de assistência contra dengue

Inscrições para cursos gratuitos de idiomas encerram na sexta-feira

Projeto estabelece faixa única para beneficiários da Tarifa Social de Energia Elétrica

Infarto mata ex-chefe da casa civil e ex-deputado Caito Quintana

Esportes movimentam temporada nas praias do Paraná

Mais Destaques
"Já são 17 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Junte-se a quem de fato é lido - invista em propaganda onde sua marca ficará visível 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)