Cidade

Planejamento de 2019 tem cinco eixos de prioridades

| 13/01/2019 - 07:41

Nesta sexta (12) o assessor de governo e relações institucionais Thiago Stefanello apresentou um esboço do Planejamento Estratégico de 2019 ao prefeito Lucio de Marchi. Acompanhado da Chefe de Gabinete Claudia Teixeira Toledo, Thiago alinhou as definições e estratégias para 2019. O Planejamento vai contar com cinco eixos principais estruturantes: 1º Programa Agiliza Toledo; 2º Programa Cidade Limpa e Sustentável; 3º Comunidade Participativa; 4º Saúde Humanizada e 5º Avança Toledo.
Conforme Stefanello, a ideia dos eixos estruturantes é dar um norte para administração neste ano, guiando as ações e objetivos para que as metas sejam alcançadas. Dentro de cada eixo, existem sub programas ou sub-ações que ao serem desenvolvidas completam o eixo prioritário.
Ainda em janeiro, um dos eixos, o Programa Agiliza Toledo já estará em execução por meio do Decreto que cria o comitê de desburocratização e inovação, onde diversos modelos de cidades como Londrina e Maringá vão subsidiar a atualização de regulamentações para simplificar atos, processos e procedimentos administrativos como a expedição de alvarás e licenciamentos.
“ Iniciamos mais um ano com compromisso de melhorar o atendimento a população. Vamos agilizar, destravar e avançar os serviços públicos com qualidade”, afirma o prefeito.
Outra comissão será formada para revisar os contratos de serviços terceirizados, com foco na busca por mais organização e eficiência naquilo que está proposto. Ampliação dos serviços ofertados à população por meio digital como a impressão do carnê de IPTU, a solicitação de poda de árvores, realização de tapa buracos e a visualização de resultados de exames, estão dentro da ação Toledo Digital do eixo Agiliza Toledo.
“Para cada eixo, o prefeito Lucio espera com a parceria de todas as Secretarias e dos servidores municipais demonstrar mais eficiência e agilidade nos serviços públicos à população”, explica Stefanello.
PLANEJAMENTO
O Planejamento completo, com o cronograma, datas, entre outras informações importantes serão todas apresentadas em reunião de Secretários e Diretores no dia 01 de fevereiro. Stefanello salienta que em fevereiro todos os eixos já estão em execução, sem exceções.
De acordo com o assessor, uma ação de extrema importância é o funcionamento do Hospital Regional, que se encontra dentro do eixo Saúde Humanizada, e que já está sendo finalizado em parceria com a Secretaria da Saúde para que possa ser executado o mais rápido possível, garantindo o funcionamento do HR ainda este ano.
“Precisamos destravar Toledo, e por isso os eixos prioritários são os guias da administração em 2019, garantir serviços de qualidade com eficiência e agilidade são os grandes desafios. Ainda, é importante ressaltar que as Secretarias que não fazem parte dos eixos não serão esquecidas, suas ações acontecem normalmente dentro do planejamento de cada pasta”, finaliza.
Fonte: Secom/Pref. de Toledo
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Gilberto Turetta é eleito para presidência da UTAM

Bolivianas que treinam em Toledo participam de seletiva

Workshop da Sala do Empreendedor: ainda dá tempo de se inscrever

Voluntários limpam a Sanga Pyahu/Cerro Corá

Plano Diretor terá oficinas comunitárias

Conferência sobre Energias Renováveis será realizada em Toledo

Vereança Oestina pleiteia redução do custo da energia elétrica

Câmara decide a implantação de câmeras de segurança nas escolas de Toledo

Prefeitura e UTFPR de Toledo discutem ações de sustentabilidade

Prefeitura realiza Cadastramento Habitacional em Novo Sarandi

Mais Destaques
"18 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)