Gente X Poder

As mudanças anunciadas

| 18/01/2019 - 15:17

Como o prometido em coletiva dia 02 de janeiro, o prefeito Lucio de Marchi continua fazendo seus ajustes. Entre primeiro e terceiro escalão haverá mais mudanças das já anunciadas, apenas na secretaria da Cultura, cremos que o atual diretor Odemilson Santos poderá ascender ao cargo, merecidamente, já que os nomes indicados declinaram, entre eles estava Geni Fabris. No Legislativo de Toledo também houve algumas trocas nas assessorias de alguns dos vereadores.

Exonerações e nomeações

A portaria nº 33, de 17 de janeiro de 2019 Exonerou Roniclever Franco Soares, do cargo em comissão de Diretor do Departamento de Indústria e Comércio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo do Município, a contar de 29 de janeiro de 2019, conforme Requerimento protocolizado na Municipalidade sob nº 1.798, de 16 de janeiro de 2019;

Exonerações e nomeações I

A mesma portaria, também exonerou Marco Antonio Bottega, do cargo em comissão de Diretor do Departamento de Projetos e Desenvolvimento Habitacional da Secretaria de Habitação e Urbanismo do Município, a contar de 20 de janeiro de 2019, conforme Requerimento protocolizado na Municipalidade sob nº 1.822, de 16 de janeiro de 2019. Provavelmente, esse cargo seja preenchido por Alexandre Bechiatto segundo meu "urubu-lilás".

Exonerações e nomeações II

Márcio München, também protocolizou sua saída do cargo em comissão de Secretário de Recursos Humanos do Município, a contar de 21 de janeiro de 2019, conforme Requerimento protocolizado na Municipalidade sob nº 1.889, desta data. Em seu lugar, como já divulgamos aqui, deva ser nomeada Claudia Piacenti.

Exonerações e nomeações III

Magda Ritter, ex-secretária da Cultura, foi nomeada através da portaria nº 32, de 17 de janeiro de 2019 no cargo em comissão de Diretora da Escola de Administração Pública, com lotação na Secretaria de Recursos Humanos do Município de Toledo.

Exonerações e nomeações IV

Já pelo lado do Legislativo, a presidência também assinou alguns ATOS, começando com o nº 04 de 17 de janeiro de 2019 que exonerou Thiago Sheron, Assessor de Gabinete do Vereador Marcos Zanetti do cargo em comissão.

Exonerações e nomeações V

O ATO n° 5, de17 de janeiro de 2019 Nomeia Lucio Antônio Parise para exercer cargo em comissão de Assessor de Gabinete do Vereador Edmundo Fernandes. Para exercer o cargo em comissão de Assessor de Gabinete.

Ratinho Jr veta projeto aprovados pelos deputados

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), vetou, nos primeiros dias de gestão, dois projetos da Defensoria Pública. Aprovadas em dezembro pela Assembleia Legislativa, as propostas autorizavam o órgão a promover ajustes no orçamento do Fundo de Aparelhamento próprio e a transformar cargos efetivos em postos de livre nomeação. A negativa do governador visa impedir que 40 cargos efetivos da Defensoria, preenchidos por meio de concurso público, passem para comissionados.

Ratinho Jr veta projeto aprovados pelos deputados I

Outro projeto vetado por Ratinho, também por considerar inconstitucional a regra aprovada pelos deputados que pretendiam flexibilizar a gestão do fundo próprio do órgão e autorizar alterações orçamentárias, inclusive com permissão para a transferência de possíveis saldos positivos de um exercício para o seguinte – o que é vedado, segundo o Executivo. Foi o primeiro ato de ofício de Ratinho, publicado no Diário Oficial de 2 de janeiro.

    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Guardas Municipais em Brasília

Eleições no Progressistas

Médicos sem especialidade atendendo no Ciscopar?

Progressistas tensos?

A revolta dos “togados”

CPI do lixo

Liberação de recursos do estado

Minirreforma?

Troca-troca e demissão avista?

Quem será o vice-prefeito?

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)