Gente X Poder

Toledo foi meme ou fake news nacional?

| 24/01/2019 - 18:00

A Câmara Municipal e sua "imagem"

É bom demais ver Toledo no Paraná sendo notícia mundial no que se refere à educação. Num tempo não muito regresso, quando um estudante aprontava se chamava "trote". E hoje, na era digital, podemos chamar de "meme" ou "fake news" o que a nossa estudante nota 1000* fez? Ficamos bem constrangidos em ver que, tudo não passou de uma "criatividade (hic)" digital (tá ligado?). Que providências sejam tomadas, pois, estamos falando de uma adulteração em documentos oficias. Quem sabe o próximo tema do ENEM seja: Como adulterar "digitalmente" qualquer documento oficial?

Sai, ou não sai?

Meu "Urubu-rei", viu nessa semana um "causídico" subindo e descendo as escadarias da prefeitura, uma hora para a esquerda, outra para a direita. Não se sabe se ele estava defendendo em causa própria e/ou a permanência do "pó-de-guaraná" no jurídico.

Piá-pançudo de novo?

Meu "urubu-edil", (edil - que traduzindo significa vereador), gruneo-me que o vice-prefeito de Toledo quase foi à via de fatos com um cidadão toledano dentro de um gabinete nessa semana. O problema ainda eram as eleições passadas. Urubu, gruneou-me que tudo foi gravado em vídeo. Pois é meu "penoso" se lá atrás, em reunião com 7 partidos ele afirmou, e está gravado (áudio), que caso fosse vice de Lucio não sairia a deputado, esperar o que, mais e mais retaliações a começar pelos boicotes? Coisa de piá-pançudo mesmo!

A Câmara Municipal e sua "imagem"

Mesmo sendo precoce, já que as sessões para nossos "legisladores" ainda não começaram, quero levar a público algumas observações simples, notória e muito importante para quem observa de fora ou que se envolve como é o nosso de ser imprensa e ter que ir a fonte confrontar informações para bem informar.

A Câmara Municipal e sua "imagem" I

Uma das primeiras observações que fiz refere-se ao gabinete da nova presidência. É nítido a brusca mudança no clima daquele ambiente de atendimento: Antes sisudo, ao estilo coronelismo, para hoje alegre e em determinados momentos até chega se confundir com gabinetes de campanhas eleitorais sempre aglomerados de leitores, pois as portas estão sempre abertas, bem ao estilo simples do presidente, mas sem perder o respeito.

A Câmara Municipal e sua "imagem" II

Outra observação da mudança é a formação da mesa que, em quase sua totalidade, me disseram a começar pelo presidente "zoio" e o secretário Bisognin que uma das metas dessa nova direção é a de promover melhor a "imagem" da casa legislativa. Vamos estudar as maneiras legal de contratação de uma agência de Marketing para valorizar a imprensa para que a mesma possa dar mais cobertura aos trabalhos dos vereadores, mas, com o foco na instituição, disseram.

A Câmara Municipal e sua "imagem" II

Bom, meus caros novos comandantes dessa "casa de leis", não foram por falta de informações técnicas de como "divulgar os trabalhos do legislativo" que até hoje nada funcionou. Afirmo e ainda coloco em cheque que isso venha ocorrer, pois, depois de ex-presidente Rubens Bragagnollo e do ex-diretor da casa Luiz Carlos Fabris não apareceu nem um presidente ou diretor que chamou para si a responsabilidade, pois conheciam as Leis e se interessaram em valorizar os trabalhos de imprensa da mesma forma que, os vereadores gostam.

    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Guardas Municipais em Brasília

Eleições no Progressistas

Médicos sem especialidade atendendo no Ciscopar?

Progressistas tensos?

A revolta dos “togados”

CPI do lixo

Liberação de recursos do estado

Minirreforma?

Troca-troca e demissão avista?

Quem será o vice-prefeito?

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)