Cultura

Campanhas promoverão turismo junto aos paranaenses e vizinhos

| 29/01/2019 - 16:40

Campanhas promoverão turismo junto aos paranaenses e vizinhos

As futuras campanhas que o Governo do Estado vai realizar para fortalecer o turismo do Paraná foram apresentadas nesta terça-feira (29) na reunião do governador Carlos Massa Ratinho Junior com o secretariado. A ideia é promover as diferentes atrações turísticas com ações de divulgação junto aos paranaenses e aos moradores dos estados e países vizinhos.
“O Paraná trabalhava de forma tímida e pouco planejada a questão do turismo, que é uma área que gera muita riqueza para o Estado e fomenta a economia local”, afirmou Ratinho Junior. “Queremos fazer com que o paranaense conheça mais o Estado e também trazer turistas do Brasil para conhecer as nossas belezas, o que gera emprego e renda à população. Queremos fazer com que o Paraná seja um grande protagonista do turismo brasileiro”, destacou.
O secretário de Estado da Comunicação e da Cultura, Hudson José, explicou que a pasta vai usar sua estrutura para fomentar o desenvolvimento econômico do Paraná e promover o Estado, e o setor turístico faz parte dessa estratégia. “Temos uma meta muito clara de avançar no trade turístico do Paraná. O turismo representa, em média, de 4% a 5% do PIB paranaense. A previsão é que podemos crescer em pelo menos 50%, aumentando a participação do setor na economia”, disse.
PORTAL
De acordo com ele, as campanhas serão divulgadas principalmente pela Internet. Além de vídeos institucionais para as redes sociais, será criado um portal para divulgação das atrações turísticas paranaenses e outdoores serão instalados em aeroportos de outros estados.
“O trade de turismo está totalmente digital, as pessoas compram passagens e buscam opções pelo celular. Então vamos trabalhar com este universo digital, por meio das redes sociais”, disse. “Em uma segunda fase, pensamos em impactar aqueles turistas que estejam se movimentando pelos aeroportos do País, para que conheçam as belezas que o Paraná tem a oferecer”, explicou.
CAMPANHAS
Duas campanhas estão sendo desenvolvidas. Uma delas tem foco no carnaval, mostrando opções que vão desde a folia em cidades como Tibagi e Antonina até atrações alternativas, como o turismo de aventura, de natureza e o religioso.
Outra ação mostra todas as regiões e atrações turísticas do Estado e é voltada para o público interno e das chamadas regiões primárias, que são os estados vizinhos de Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul e países como a Argentina, Paraguai e Uruguai.
Fonte: Agência Estadual
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Projeto itinerante usa teatro para conscientizar crianças no trânsito

Balé Teatro Guaíra abre as comemorações dos 50 anos

Living Legends traz espetáculo internacional para Foz do Iguaçu

Atrações culturais vão movimentar o fim de semana em Toledo

Artistas e produtores analisam mudanças na Lei Rouanet

Aquário Municipal estará fechado na sexta-feira Santa e no domingo de Páscoa

Exposições do MON estão entre as mais visitadas do mundo

Crianças comemoram Dia do Livro Infantil em Novo Sarandi

“Museu em Ação” leva público recorde ao Ecomuseu

Foz do Iguaçu faz parte do circuito de estreia do filme Los Silencios

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)