Gente X Poder

Denúncia

| 29/01/2019 - 18:00

Denúncia

Eliseu, boa tarde. Quero lhe passar uma situação... Aparentemente, está havendo uma situação de exploração de crianças, por três senhoras (idade em torno de 20 anos), que estão desde ontem, segunda-feira, perambulando na Rua Almirante Barroso, na quadra entre a Maripá e Sete de Setembro (Caixa Econômica e Bradesco, antigo HSBC), esmolando na quadra.

Denúncia I

As crianças, nitidamente, estão sofrendo com a situação (calor, desconforto, insolação, roupas inadequadas para a estação...). Tenho, pessoalmente, convicção que alguma dessas crianças estão sendo exploradas pelas supostas mães, dizendo aos transeuntes que precisam de ajuda para comprar leite especial. Tem como você fazer chegar isso ao Conselho Tutelar?

Denúncia II

Esse colunista diante da gravidade dessas denúncias, fez o que é de obrigação de todos os cidadãos. Encaminhar às autoridades competentes (PM) que acionou o Conselho Tutelar para tomarem as devidas providências. Não parei por aí, fui pessoalmente me certificar da denúncia e se comprovou que, realmente, as três mulheres estavam explorando, as pessoas idosas usando de uma criança de colo pedindo dinheiro para comprar leite especial.

Denúncia III

Quando cheguei ao local, já havia representantes do Conselho Tutelar que apenas estavam orientando as três "senhoras" à irem para suas casas e não ficarem na rua com a criança. Elas se identificaram com sendo nômades "ciganas" e que estariam indo para a rodoviária para se dirigirem a outras cidades. De uma coisa tenho certeza, nômades, índios, brancos, pretos independente de credo, cor e religião explorar crianças é crime e tem mandar para a cadeia.

Imperícia

Trata-se de falta de habilidade ou experiência reputada necessária para a realização de certas atividades e cuja ausência, por parte do agente, o faz responsável pelos danos ou ilícitos penais advenientes. Foi isso que esse colunista viu até o momento sobre o que o tal secretário fez até agora sobre o incêndio no setor de triagem do lixo útil de Toledo.

Imperícia I

O prefeito afirmou que estaria contratando um grupo especialista para fazer "perícia" e tirar as dúvidas quanto à origem do sinistro. Só ela revelaria os vestígios deixados, muitas vezes, imperceptíveis aos olhos leigos para dar transparência na intenção de esclarecer. Os locais dos fatos deveriam ser "preservados e isolados".

Imperícia II

Apesar da boa vontade dos responsáveis em colocar o problema social em primeiro plano, será mais um "caso ou crime" cometido nas repartições públicas que vai para a gaveta, de forma bem intencional para uns e nada convencional para outros. Espero que os vereadores, não apenas abram uma CPI, mas que peçam o afastamento de todos que estão no comando daquele setor a começar pelo secretário de meio ambiente por "suspeita de ocultação de provas".

    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Cidade melhor para se viver

Feirinha aos domingos?

"minha periquita, minha vida".

Renegado diante da côrte

Tenho um vereador que me defende e está “ao meu lado”! ...

Correição geral da Justiça

Visita ao caminhão Triturador

Comissão de danos?

Sugestão à mesa diretora da câmara municipal de Toledo

Beto Lunitti não descarta candidatura

Mais Destaques

Economia

Número de empresas abertas no Paraná cresce 14% em janeiro

Estado

Exportações paranaenses de caminhões crescem 244% em janeiro

Cidade

Comissão Intersetorial discute Educação Ambiental

Moda

Estilo Sensual/Sexy

Segurança

PRF e Denarc apreendem 34 pistolas e 2.300 munições no oeste paranaense

Esporte

Palotina e Santa Helena estarão na Copa Integração

Política

Bolsonaro nomeia militares na Itaipu

Geral

Ministério Público e entidades estaduais firmam Pacto pela Infância

"18 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)