Gente X Poder

A assessoria e a imprensa

| 31/01/2019 - 17:00

A assessoria e a imprensa

O jornalismo legislativo é uma das formas de jornalismo, como em todos os demais segmentos. Apenas o que pode ser mudado ou cortado da informação tradicional é que, a atuação do profissional vai ficar apenas ladeada. Pela primeira vez vejo em Toledo que dois jornalistas assumirem a assessoria "parlamentar" e com isso, não sabe quem ganha ou quem perde.

A assessoria e a imprensa I

Nessa semana, o Vereador Marcos Zanetti (PDT) nomeou a experiente jornalista Edna Nunes com assessora parlamentar. Nessa segunda feira, quem vai voltar à assessoria será o Jornalista Jair Scarpatto que estava na direção da Radio Integração. Jair irá para o gabinete do vereador Gabriel Bailerle (PTB). Desejo sucesso aos dois e que os meios de comunicação de Toledo e os demais profissionais sejam tratados sem "lado".

Impeachment a vista?

Todos os servidores públicos, bem como os trabalhadores da iniciativa privada, têm em comum uma história marcada por lutas frequentes em busca de melhores condições de trabalho e remuneração compatível com a atividade laboral que desenvolvem e, nem sempre, dentro das normas exigidas. Não é de hoje que esse colunista vem apontando as inúmeras decisões unilaterais do comando da GM de Toledo.

Impeachment a vista? I

Decisões essas que, em sua maioria, favoreceram seus "protegidos e apadrinhados" e ferrou com a corporação assim como com a administração de Toledo. Cito o caso do fim da escala 12x60 determinado pelo comando sem a devida aprovação dos seus superiores. Ferra porque com o fim dela, iria gerar custo de horas extras nos finais de semana, feriados, ponto facultativo, etc, onde o município já economizou milhões em todo tempo que ela está em vigor.

Impeachment a vista? II

Essa decisão gerou descontentamentos e os guardas inconformados se reuniram com o prefeito Lúcio de Marchi na tarde desta quinta feira (31), onde o mesmo consultou sua assessoria jurídica e fez o levantamento da economia que a escala gera para os cofres públicos e em decisão, sábia, o prefeito determinou a manutenção da escala e assinou compromisso com a corporação assistida pelo Sindicato- Ser Toledo.

Impeachment a vista? III

Essa justa atitude tomada pelo prefeito, foi o caminho mais correto para ambas as partes. Já as inúmeras decisões tomadas pelo comando foram contra a corporação e a qualidade do serviço prestado pela guarda, só promoveu a desconstrução interna. Impor, perseguir servidores que "não se alinharam", que "não compactuaram" com quaisquer ações desmedidas e de politicagem já estão desgastadas e sem credibilidade. A solução é mudar, por isso, esse colunista acha que deva acontecer um "impeachment". Estamos falando de "comando"!

Nova diretoria Yara

Ivo Grizza volta à presidência do Yara Country Clube depois de alguns anos afastado. Ele foi eleito como presidente para o biênio 2019-21 tendo como seu vice Julio Nichele, tesoureiro Adilson Teixeira, Adalberto Varini secretário, Eduardo Klaue MKT, Marcos Cirino diretor social, Gimar Dallavale patrimônio e Edgar Della Costa esportes.

Dos leitores:

Caro Eliseu, este estrago no calçamento está há mais de 16 dias. Local: Rua Sete de setembro, defronte ao Sindicato Rural Patronal, próximo a Biblioteca Pública. Abraços.

Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Onde está nossa torcida? E os "super poderes ao tubaina"?

Os "andarilhos" e as ameaças.

Articulações no MDB

Licenças ambientais

Toledo não merece ter time de futebol

Voos diários surpreendem procura

Mais gás no tubaína?

Coleta do lixo - Envelopes abertos

Preciso de algumas respostas

Coamo - Ilustres visitas

Mais Destaques

Cidade

VAGAS DE EMPREGO

Estado

Ministério da Saúde abre hoje segunda fase da vacinação contra gripe

Regional

Tecpar trabalha para se tornar grande polo de inovação

Economia

No Mês da Indústria, Sistema Fiep apresentará dimensão de seu trabalho

Segurança

PM de nova aurora apreendem 500 quilos de maconha

AgroGazeta

BRDE tem como meta disponibilizar R$ 1 bilhão para o Paraná

"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)