Gente X Poder

A assessoria e a imprensa

| 31/01/2019 - 17:00

A assessoria e a imprensa

O jornalismo legislativo é uma das formas de jornalismo, como em todos os demais segmentos. Apenas o que pode ser mudado ou cortado da informação tradicional é que, a atuação do profissional vai ficar apenas ladeada. Pela primeira vez vejo em Toledo que dois jornalistas assumirem a assessoria "parlamentar" e com isso, não sabe quem ganha ou quem perde.

A assessoria e a imprensa I

Nessa semana, o Vereador Marcos Zanetti (PDT) nomeou a experiente jornalista Edna Nunes com assessora parlamentar. Nessa segunda feira, quem vai voltar à assessoria será o Jornalista Jair Scarpatto que estava na direção da Radio Integração. Jair irá para o gabinete do vereador Gabriel Bailerle (PTB). Desejo sucesso aos dois e que os meios de comunicação de Toledo e os demais profissionais sejam tratados sem "lado".

Impeachment a vista?

Todos os servidores públicos, bem como os trabalhadores da iniciativa privada, têm em comum uma história marcada por lutas frequentes em busca de melhores condições de trabalho e remuneração compatível com a atividade laboral que desenvolvem e, nem sempre, dentro das normas exigidas. Não é de hoje que esse colunista vem apontando as inúmeras decisões unilaterais do comando da GM de Toledo.

Impeachment a vista? I

Decisões essas que, em sua maioria, favoreceram seus "protegidos e apadrinhados" e ferrou com a corporação assim como com a administração de Toledo. Cito o caso do fim da escala 12x60 determinado pelo comando sem a devida aprovação dos seus superiores. Ferra porque com o fim dela, iria gerar custo de horas extras nos finais de semana, feriados, ponto facultativo, etc, onde o município já economizou milhões em todo tempo que ela está em vigor.

Impeachment a vista? II

Essa decisão gerou descontentamentos e os guardas inconformados se reuniram com o prefeito Lúcio de Marchi na tarde desta quinta feira (31), onde o mesmo consultou sua assessoria jurídica e fez o levantamento da economia que a escala gera para os cofres públicos e em decisão, sábia, o prefeito determinou a manutenção da escala e assinou compromisso com a corporação assistida pelo Sindicato- Ser Toledo.

Impeachment a vista? III

Essa justa atitude tomada pelo prefeito, foi o caminho mais correto para ambas as partes. Já as inúmeras decisões tomadas pelo comando foram contra a corporação e a qualidade do serviço prestado pela guarda, só promoveu a desconstrução interna. Impor, perseguir servidores que "não se alinharam", que "não compactuaram" com quaisquer ações desmedidas e de politicagem já estão desgastadas e sem credibilidade. A solução é mudar, por isso, esse colunista acha que deva acontecer um "impeachment". Estamos falando de "comando"!

Nova diretoria Yara

Ivo Grizza volta à presidência do Yara Country Clube depois de alguns anos afastado. Ele foi eleito como presidente para o biênio 2019-21 tendo como seu vice Julio Nichele, tesoureiro Adilson Teixeira, Adalberto Varini secretário, Eduardo Klaue MKT, Marcos Cirino diretor social, Gimar Dallavale patrimônio e Edgar Della Costa esportes.

Dos leitores:

Caro Eliseu, este estrago no calçamento está há mais de 16 dias. Local: Rua Sete de setembro, defronte ao Sindicato Rural Patronal, próximo a Biblioteca Pública. Abraços.

Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Guardas Municipais em Brasília

Eleições no Progressistas

Médicos sem especialidade atendendo no Ciscopar?

Progressistas tensos?

A revolta dos “togados”

CPI do lixo

Liberação de recursos do estado

Minirreforma?

Troca-troca e demissão avista?

Quem será o vice-prefeito?

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)