Gente X Poder

O equilíbrio nas finanças de Toledo

| 01/02/2019 - 18:00

O equilíbrio nas finanças de Toledo

Ele pouco se manifesta publicamente sobre as finanças de nosso município, mas sempre é transparente para quem o procura para se inteirar sobre o que ele mais entende que é de finanças, afinal, Balnei Rotta foi gerente da CEF por mais de 30 anos. Sei que ele gosta mesmo é de trabalho, família, do Grêmio e a paróquia Menino Deus e por essa razão, irei replicar o que ele descreveu no grupo da Gazeta Digital sobre os anúncios de enxugamento das máquinas da União e do Estado.

O equilíbrio nas finanças de Toledo I

Em Toledo, o ajuste fiscal já vem sendo realizado há dois anos. Nenhum município sobrevive quando as despesas com pessoal são maiores do que as receitas correntes líquidas. O gráfico abaixo demonstra que o Prefeito Lucio de Marchi tomou medidas de austeridade e responsabilidade, aliado ao apoio incondicional dos Deputados de Toledo que viabilizaram diversos recursos. Atualmente, mais de 60 processos estão em andamento, entre obras e aquisições de equipamentos/veículos. #AvançaToledo;

Vejam os gráficos: 1, 2 e 3

O equilíbrio nas finanças de Toledo II

Vale ressaltar que o crescimento das receitas correntes é fruto dos trabalhos e empenho dos Deputados, no repasse dos convênios e o ajuste fiscal local começou com o congelamento dos salários do prefeito, vice e secretários, nas concessões de FGs e no acúmulo e nomeação de servidores de carreira no lugar de cargos comissionados, o que economizou em dois anos R$ 2,6 milhões de reais.

Chupim perdeu o Ninho

É provavelmente a ave mais odiada do Brasil, principalmente por causa de seus hábitos parasitários, pois nunca cuida de seus próprios ovos, sempre os botando nos ninhos de outras aves. Mas também podemos encontrar essa espécie de ave no Paço Municipal. .

Chupim perdeu o Ninho I

"Descontrolado" com a perda do ninho, correu buscar ou "cobrar" a ajuda daqueles que um dia foi agraciado com sua "bondade" e FGs. Foi um chororô para cá, pelo amor de Deus para lá, até que conseguiram tranquilizar a ave preta e por ele em uma sala isolada, silenciosa, com ar condicionado e voltada para Meca. Atendida a sua demanda, paira uma pergunta no ar: O que tem de tão especial essa ave parasitária?

Assessorias: "errei"

Recebi um áudio da "polivalente e inquieta" vereadora Olinda Fiorentin (PPS) onde a mesma cobrou esse colunista sobre a não citação de sua assessoria que também é feita por um Jornalista. Por um lapso de memória errei! Na verdade peço desculpas e reafirmo que agora serão três os assessores legislativos que são Jornalistas. Sergio Ferreira no gabinete da vereadora Olinda, Edna Nunes, Marcos Zanetti e o recém-nomeado Jair Scarpatto que ira para o gabinete do vereador Gabriel Baierle.

Olinda em Curitiba

Aproveitando que a vereadora fez contato direto de nossa capital Curitiba, a nobre edil me relatou que ela e seu assessor parlamentar (por conta e despesas de seus próprios dispêndios) protocolaram inúmeros documentos reivindicatórios em várias secretarias. Entre essas ações junto às secretarias, uma que Olinda considerou como sendo a mais "relevante" foi entregar em mãos cópia da "CPI" do Hospital Regional ao secretário de saúde do Paraná. A vereadora disse que voltara a Toledo feliz pela excelente recepção que teve na capital.

Novos rumos no colunismo

Seguindo os passos da Gazeta de Toledo, no que se refere à comunicação Digital (primeiro do Paraná), o Jornalista Jean Carvalho, que desde o dia 17 de janeiro não integra mais o Jornal Do Oeste, promete vir com muitas inovações em seu bom trabalho de colunismo social. Além de sua revista Friends, ele prometeu novidades nesse mês de fevereiro. É por aí nobre colega, reinventar é necessário e você e seu trabalho fazem parte da sociedade de Toledo. Sucesso!

Problema resolvido

Após a reclamação de um cidadão ser divulgada aqui na Gazeta, os agradecimentos ao diretor da Secretaria de Habitação e Urbanismo, Alexandre Bechiato, pela devida e rápida solução aos contribuintes.

    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Onde está nossa torcida? E os "super poderes ao tubaina"?

Os "andarilhos" e as ameaças.

Articulações no MDB

Licenças ambientais

Toledo não merece ter time de futebol

Voos diários surpreendem procura

Mais gás no tubaína?

Coleta do lixo - Envelopes abertos

Preciso de algumas respostas

Coamo - Ilustres visitas

Mais Destaques

Esporte

Conheça o massagista Jheison e o auxiliar de comissão técnica Jonh

Estado

Paraná se prepara para o crescimento do uso de carros elétricos

Economia

No Mês da Indústria, Sistema Fiep apresentará dimensão de seu trabalho

Regional

Maripá adquiriu maquinários com recursos do Governo Federal

Política

Funcionalismo estadual entra em greve no dia 29 para exigir a data-base

"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)