Gente X Poder

Demagogia política

| 05/02/2019 - 17:30

Demagogia política

É sempre assim, quando se aproximam as disputas eleitorais no âmbito municipal os ditos pré-candidatos começar a assinar e fazerem “coisas” hic apenas para estarem nas vitrines midiáticas. Toledo não é diferente dos demais municípios brasileiros e prova disso é que um grupo de vereadores assinou proposta de emenda a Lei Orgânica pedindo a redução de vereadores. Concordo. Mas, sinceramente, creio que devemos melhorar a qualidade dos representantes e reduzir não significa “peneirar” melhor... É minha visão sem hipocrisia e do leitor que abaixo assina o que escreve.
Do leitor Jose Wammes:
Diretor e editor da Gazeta de Toledo: Chegou-me uma informação, vindo da Câmara Municipal de Toledo que um grupo de nobres vereadores, entrou com uma emenda à lei orgânica do município, propondo a redução do número de vereadores. Gostaria de especular e provocar o debate s respeito com a seguinte reflexão (proposta):
Do leitor Jose Wammes: I
Não seria melhor proporem um aumento do número de vereadores, com maior qualidade, maior eficiência, maior produtividade, maior capacidade e preparo técnico para o acompanhamento do orçamento, dos atos do chefe do executivo, das obras em execução quanto ao cumprimento do edital de concorrência, dos desembolsos financeiros X cronograma físico. Ao proporem redução do número de vereadores, com CERTEZA, apenas viram a questão quantitativa de membros da Casa, porque, nem sempre, reduzir é economizar.
Do leitor Jose Wammes: II
Não viram que o problema não reside aí, na quantidade, no número absoluto. A questão é mais de fundo. Está na qualidade dos membros da Casa, na capacidade intelectual e técnica de analisar, discutir e acompanhar os projetos de lei, na interpretação, na discussão, na fiscalização das peças orçamentárias e relatórios de gestão.
Do leitor Jose Wammes: III
A qualidade dos membros hoje eleitos, em sua maioria, a ver em seus pronunciamentos, proposituras e votos, não nega essa constatação de deficiências apontadas. ANTES, vamos elevar o número de representantes do povo. Quem sabe teremos mais vereadores capacitados e aptos ao verdadeiro papel que lhes cabe.
Do leitor Jose Wammes: IV
Vereador para propor a concessão de medalhas, nome de logradouros, votos de louvor, construção de lombadas, limpeza de ruas, conseguirem ônibus para velório e transporte dos “velhinhos” para participarem dos bailinhos é muito caro e desnecessário. Isso se torna caro e econômico aos cofres públicos como os edis propuseram.
Do leitor Jose Wammes: V
Como argumento, basta acompanhar o descaso, o abandono e calamidade que estão os mobiliários públicos como ruas, praças, edifícios, creches, escolas, postos de saúde, bibliotecas municipais, banheiros públicos, monumentos, iluminação, podas de árvores, limpeza pública... Se os nobres vereadores atuais, preocupados e preparados fossem para o efetivo exercício da função, não estaríamos nesse caos.
Do leitor Jose Wammes: VI
E isso que Toledo não é uma cidade do vale da miséria econômica. Apenas que Toledo é uma cidade sem uma representação, de seus vereadores, a altura de sua pujança e de seus moradores. Chega de demagogia. Acorda Toledo!
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Guardas Municipais em Brasília

Eleições no Progressistas

Médicos sem especialidade atendendo no Ciscopar?

Progressistas tensos?

A revolta dos “togados”

CPI do lixo

Liberação de recursos do estado

Minirreforma?

Troca-troca e demissão avista?

Quem será o vice-prefeito?

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)