Política

Em decisão histórica, Senado elege Mesa com 11 partidos

| 07/02/2019 - 16:35

O Senado elegeu, com 72 votos favoráveis, 2 contrários e 3 abstenções, os demais integrantes da Mesa

Entendimento entre líderes permitiu que a eleição tivesse chapa única, com cada legenda ocupando apenas um posto de direção da Casa. Foram 72 votos a favor, 2 contra e 3 abstenções
O Senado elegeu na quarta-feira (06/02), com 72 votos favoráveis, 2 contrários e 3 abstenções, os demais integrantes da Mesa, que estavam pendentes após a eleição do presidente, Davi Alcolumbre.
O entendimento entre senadores permitiu que os 11 cargos de direção fiquem com 11 partidos, sem que nenhum deles ocupe mais de um posto. A decisão é inédita na história recente da Casa.
O primeiro-vice-presidente é Antonio Anastasia, do PSDB, e o segundo-vice, Lasier Martins, do Pode.
Para a Primeira-Secretaria foi eleito Sérgio Petecão, do PSD, para a Segunda-Secretaria, Eduardo Gomes, do MDB, para a Terceira-Secretaria, Flávio Bolsonaro, do PSL, e para a Quarta-Secretaria, Luis Carlos Heinze, do PP.
Os quatro suplentes da Mesa serão Marcos do Val, do PPS, Weverton, do PDT, Jaques Wagner, do PT, e Leila Barros, do PSB.
A eleição não levou em conta a tradição da proporcionalidade em que as maiores representações ficam com os postos principais de comando.
Fonte: Secom/Senado
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Política'

Flórida permite que professor porte arma em sala de aula

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)