Gente X Poder

Em 2015 Tita era contra, em 2019 ele está à favor.

| 07/02/2019 - 17:55

Em 2015 Tita era contra, em 2019 ele está à favor.

Em 2015 Tita era contra, em 2019 ele está à favor.

Estive revendo (assistindo) algumas gravações da atuação do então vereador Titi-ta Furlan e não é que me sinto mais tranquilo de batiza-lo com esse "adágio popular"? Em 2015 mais precisamente no mês de agosto ele foi à tribuna e desceu o pau no vereador Walmor Lodi dizendo ser contra a redução de vereadores. Hoje, ele esta aplaudindo! É ou não é, coisa de "piá-pançudo". Há tá, vou reproduzir as gravações é claro, antes que ele mude de ideia novamente.

Intrigante

Sabe-se que alguns vereadores não estão nem ai para cargos em comissão. Eles sabem que os rumos de nosso município estão nessas comissões e que lá, se trabalha. Já outros, se entregam e fazem jus ao salário ou, querem mesmo ter o poder na mão. Agora, eu tenho uma pergunta bem intrigante: Será que ocupar o cargo de presidente de uma comissão, as "decisões" serão tomado em benefícios públicos, privado ou pessoal?

"Super" Gabriel Baierle.

Eu sempre gostei de renovação a começar pelos nossos representantes políticos. Sem deixar de lado nossos "dinos" que servem de mestres a esses mais jovens, vejo em Gabriel Baierle essa grande possibilidade. Nesses dois primeiros anos, Gabriel teve uma atuação digamos "tímida" e, pelo que se desenha 2019 será bem inverso, ele está com muita "fome" e peito em assumir 3 das mais importantes comissões do nosso Legislativo, a presidência do Conselho de Ética e Decoro parlamentar além de sido eleito primeiro vice-presidente da mesa. Haja disposição!

Vale alimentação da Prefeitura

Como é do feitio dessa coluna de colaborar e não só criticar a administração municipal, me faz valer de um antigo ditado popular que se aplica a essa situação: "Não invente a roda, copie".... Explico:

Vale alimentação da Prefeitura I

Numa empresa pública do Município de "Brumadinho do Paraná", há algum tempo, ocorreu que a empresa administradora do cartão alimentação, que ganhou a concorrência para fornecer o vale, assim, do dia para noite faliu deixando os servidores apreensivos.

Vale alimentação da Prefeitura II

Diante do problema, foi encontrada uma solução simples e eficiente, convocou-se o sindicato que representa as classes atingidas e demais representantes dos servidores para uma reunião extraordinária e deliberem quanto que o pagamento do referido "alimento" do mês direto em conta dos beneficiados.

Vale alimentação da Prefeitura III

Com as devidas e claras justificativas... dou os parabéns a todos que, brilhantemente solucionaram um problema de forma legal sem prejudicar ninguém e a Lei concedendo o direito já existe.

Horário do atendimento no paço

Na coluna de amanha, vou trazer à baila a questão sobre o horário de atendimento do paço municipal.

Episcopado em Toledo

De 17 a 20 de fevereiro, será realizada em Toledo, a Assembleia dos Bispos do Paraná - Regional Sul 2 da CNBB. A programação será desenvolvida no Instituto João Paulo II. O bispo diocesano, Dom João Carlos Seneme, confirma a pauta do encontro do episcopado do Paraná.

Episcopado em Toledo I

Dentre os assuntos pastorais está a ação evangelizadora "Cada comunidade uma nova vocação". Deve ser incluída na pauta a eleição da nova presidência do Regional Sul 2. O atual presidente é o arcebispo de Cascavel, Dom Mauro Aparecido dos Santos. A Assembleia dos Bispos do Paraná insere-se no período jubilar em que a Diocese de Toledo celebra os 60 anos de sua criação.

    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Guardas Municipais em Brasília

Eleições no Progressistas

Médicos sem especialidade atendendo no Ciscopar?

Progressistas tensos?

A revolta dos “togados”

CPI do lixo

Liberação de recursos do estado

Minirreforma?

Troca-troca e demissão avista?

Quem será o vice-prefeito?

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)