Social

Confira roteiro completo para desbravar esse paraíso

| 08/02/2019 - 15:32

Capitólio é uma cidade de Minas Gerais que é uma boa aposta para o ecoturismo por contar com belos l

Capitólio fica no Estado de Minas Gerais e está sendo chamada de “paraíso perdido”. A cidade fica a algumas horas de São Paulo e Belo Horizonte e é uma opção para quem quer fugir das “selvas de pedra” em busca de aventura e opções de ecoturismo.

O turista que desembarcar em Capitólio vai encontrar uma cidade com lagos, cachoeiras, rios, cânions e locais cercados de verde ideais para fazer trilhas. De acordo com o diretor executivo do site Encontre Sua Viagem, o destino é ideal para uma viagem rápida e de quatro a cinco dias, pois nesse período é possível conhecer muitas atrações.

Para o especialista, os melhores períodos do ano para visitar o destino são de março a maio e de setembro a novembro, pois o clima é mais seco e as temperaturas mais amenas – principalmente à noite. Já em dezembro, janeiro e fevereiro faz bastante calor, mas chove muito, isso significa que os cuidados com as trombas d’água devem ser redobrados.
Passeios populares em Capitólio
Comece o dia tomando um café da manhã reforçado para ir conhecer as primeiras atrações. A dica de Henrique é começar o passeio pela Hidrelétrica de Furnas, em que é possível ver como essa grandiosa construção funciona em meio a natureza. Outra sugestão é conhecer um dos cartões postais mais famosos da cidade: o Mirante dos Cânions.
Para chegar ao mirante, é preciso fazer uma pequena trilha que vale super a pena, pois a vista é de tirar o fôlego. Lá do alto, é possível ver o Lago de Furnas verdinho cercado por grandes rochas. Perto da atração há cachoeiras em que o turista pode entrar e curtir nos dias de calor. Para o final da tarde, aposte em algo mais tranquilo como visitar o chalé dos Queijos e casa do artesanato.
Passeio de lancha
A dica de Henrique é ir novamente ao Lago de Furnas, mas dessa vez não para admirá-lo do alto, mas sim para vê-lo de perto. Para isso, você pode realizar um passeio de lancha com duração de duas ou quatro horas, isso é o turista quem escolhe.
Durante o passeio são feitas paradas que geralmente acontecem na Lagoa Azul, no Vale dos Tucanos e em Cascatinha, todos são pontos em que o turista tem a opção de descer da lancha e nadar nas águas límpidas da região. Como esse passeio é mais extenso, depois você pode fazer algo mais tranquilo, como ir passear no centro da cidade e comer por lá.
Trilha
Segundo o diretor executivo do Encontre Sua Viagem, a Trilha do Sol é muito indicada para quem gosta de trekking e cachoeira. “É um complexo em meio a natureza com lindas cachoeiras, são elas: Do Grito, que tem uma queda alta e espaço para banho; Poço Dourado, onde a luz reflete na água deixando uma coloração dourada; e No Limite, que tem um escorregador natural”, fala.
O passeio é longo, mas no caminho há paradas que não tornam a trilha cansativa e é possível encontrar lugares para comer no percurso. Você vai ver como passar um dia em meio a tantas belezas naturais é algo revigorante.
Por ser uma cidade que está ganhando um grande destaque turístico, Capitólio possui uma infraestrutura para receber os viajantes e conta com muitas opções de hospedagens para atender os turistas de diferentes perfis, sendo possível encontrar hotéis, chalés, hostels e até ecoresorts com piscina e muita área verde.
Fonte: Turismo - iG @ https://turismo.ig.com.br/destinos-nacionais/2019-02-05/o-que-fazer-em-capitolio.html

Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Social'

The Society

Felicidade não tem medida

Como investir em Qualidade de Vida no Trabalho?

Looks Monocromáticos - dicas e truques para arrasar

Empresária de Toledo recebe prêmio em Curitiba

Aquário Municipal estará fechado na sexta-feira Santa e no domingo de Páscoa

Exposições do MON estão entre as mais visitadas do mundo

Crianças comemoram Dia do Livro Infantil em Novo Sarandi

“Museu em Ação” leva público recorde ao Ecomuseu

Foz do Iguaçu faz parte do circuito de estreia do filme Los Silencios

Mais Destaques

Esporte

Heróis da Conquista! - Conheça um pouco da vida de Jonatan Cordova , o Gordinho roupeiro

"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)