Social

Confira roteiro completo para desbravar esse paraíso

| 08/02/2019 - 15:32

Capitólio é uma cidade de Minas Gerais que é uma boa aposta para o ecoturismo por contar com belos l

Capitólio fica no Estado de Minas Gerais e está sendo chamada de “paraíso perdido”. A cidade fica a algumas horas de São Paulo e Belo Horizonte e é uma opção para quem quer fugir das “selvas de pedra” em busca de aventura e opções de ecoturismo.

O turista que desembarcar em Capitólio vai encontrar uma cidade com lagos, cachoeiras, rios, cânions e locais cercados de verde ideais para fazer trilhas. De acordo com o diretor executivo do site Encontre Sua Viagem, o destino é ideal para uma viagem rápida e de quatro a cinco dias, pois nesse período é possível conhecer muitas atrações.

Para o especialista, os melhores períodos do ano para visitar o destino são de março a maio e de setembro a novembro, pois o clima é mais seco e as temperaturas mais amenas – principalmente à noite. Já em dezembro, janeiro e fevereiro faz bastante calor, mas chove muito, isso significa que os cuidados com as trombas d’água devem ser redobrados.
Passeios populares em Capitólio
Comece o dia tomando um café da manhã reforçado para ir conhecer as primeiras atrações. A dica de Henrique é começar o passeio pela Hidrelétrica de Furnas, em que é possível ver como essa grandiosa construção funciona em meio a natureza. Outra sugestão é conhecer um dos cartões postais mais famosos da cidade: o Mirante dos Cânions.
Para chegar ao mirante, é preciso fazer uma pequena trilha que vale super a pena, pois a vista é de tirar o fôlego. Lá do alto, é possível ver o Lago de Furnas verdinho cercado por grandes rochas. Perto da atração há cachoeiras em que o turista pode entrar e curtir nos dias de calor. Para o final da tarde, aposte em algo mais tranquilo como visitar o chalé dos Queijos e casa do artesanato.
Passeio de lancha
A dica de Henrique é ir novamente ao Lago de Furnas, mas dessa vez não para admirá-lo do alto, mas sim para vê-lo de perto. Para isso, você pode realizar um passeio de lancha com duração de duas ou quatro horas, isso é o turista quem escolhe.
Durante o passeio são feitas paradas que geralmente acontecem na Lagoa Azul, no Vale dos Tucanos e em Cascatinha, todos são pontos em que o turista tem a opção de descer da lancha e nadar nas águas límpidas da região. Como esse passeio é mais extenso, depois você pode fazer algo mais tranquilo, como ir passear no centro da cidade e comer por lá.
Trilha
Segundo o diretor executivo do Encontre Sua Viagem, a Trilha do Sol é muito indicada para quem gosta de trekking e cachoeira. “É um complexo em meio a natureza com lindas cachoeiras, são elas: Do Grito, que tem uma queda alta e espaço para banho; Poço Dourado, onde a luz reflete na água deixando uma coloração dourada; e No Limite, que tem um escorregador natural”, fala.
O passeio é longo, mas no caminho há paradas que não tornam a trilha cansativa e é possível encontrar lugares para comer no percurso. Você vai ver como passar um dia em meio a tantas belezas naturais é algo revigorante.
Por ser uma cidade que está ganhando um grande destaque turístico, Capitólio possui uma infraestrutura para receber os viajantes e conta com muitas opções de hospedagens para atender os turistas de diferentes perfis, sendo possível encontrar hotéis, chalés, hostels e até ecoresorts com piscina e muita área verde.
Fonte: Turismo - iG @ https://turismo.ig.com.br/destinos-nacionais/2019-02-05/o-que-fazer-em-capitolio.html

Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Social'

Acenda a luz!

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)