Regional

Ratinho Jr ouve prefeitos e reafirma o compromisso com a região Oeste

| 08/02/2019 - 18:45

Foto: Divulgação

O governador Ratinho Jr, juntamente com deputados, secretários estaduais e assessores, visitou na tarde de quinta-feira (7) o estande da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) no Show Rural Coopavel. Recepcionados pelos diretores e associados da entidade municipalista oestina, o governador, em seguida, participou de reunião prefeitos, onde teve a oportunidade de avaliar os primeiros 35 dias de governo.
Ratinho Junior também recebeu demandas dos chefes do Executivo municipal e se comprometeu em trabalhar em parceria com as principais lideranças da região. Os secretários do governador atenderam outras solicitações de prefeitos, de forma individualizada, demonstrando compromisso com as demandas daqui. Também foram assinados convênios com os municípios de Céu Azul, Ubiratã e Corbélia.
O presidente da Amop e prefeito de Maripá, Anderson Bento Maria, disse que estreitar a relação com o Estado representa uma conquista. “É importante termos o governo estadual na nossa região, assim temos os secretários conversando com os prefeitos, ouvindo e discutindo assuntos pertinentes das suas cidades”, destacou.
Ratinho Jr assinou decreto regulamentando a aplicação da lei que estabelece a perenidade da Tarifa Rural Noturna de energia. Ele destacou que o Estado está determinado a garantir o benefício, que hoje chega a aproximadamente 12 mil produtores.
A medida atende as cadeias produtivas de aves, suínos, peixes e de leite que dependem de energia barata para serem competitivas no mercado nacional. A lei promulgada pela Assembleia Legislativa estabelece desconto na tarifa de luz que chega a 60% para os agricultores que utilizam energia elétrica entre 21h30 e 6h ou entre 22h e 7h durante o horário de verão.
Também participaram da reunião o diretor presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, os deputados estaduais Márcio Pacheco, Coronel Lee e Marcel Michelletto, o vice-governador e presidente da Fecomércio, Darci Pianna, diretores de companhias públicas, líderes cooperativistas, vereadores e outras lideranças.
O prefeito de Capitão Leônidas Marques e primeiro vice-presidente da Amop, Claudio Quadri, lembrou que a qualidade do time de secretários de Ratinho Jr é das melhores, o que permitirá a realização de um bom trabalho. O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, disse que a vinda do governador, além de produtiva, mostra que o discurso de campanha está sintonizado com as primeiras ações de governo. Já o prefeito de Jesuítas e segundo vice-presidente da Amop, Junior Weiller, destacou que a região Oeste, através de nomes expressivos do primeiro escalão, está muito bem representada neste governo.
Fonte: Vista Publicidade
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Regional'

Definidas ações para o ecossistema de TI na região Oeste do Paraná

Projeto reúne dados geográficos de municípios do Oeste do Paraná

Palotina fará audiência pública de saúde

Inscrições para concurso do CONSAMU seguem até o dia 25

Amop será parceira do Projeto Rondon

Marechal Rondon realiza três pré-conferências de saúde nesta semana

Quatro Pontes atrai novas indústrias e gera empregos

Nova Santa Rosa abre inscrições para contratação de professores

Saúde Emocional é o tema inicial do Hiperdia de Pato Bragado

Tupãssi realiza melhorias em estradas rurais

Mais Destaques

Esporte

Palotina e Santa Helena estarão na Copa Integração

Economia

Número de empresas abertas no Paraná cresce 14% em janeiro

Segurança

PRF e Denarc apreendem 34 pistolas e 2.300 munições no oeste paranaense

Estado

Exportações paranaenses de caminhões crescem 244% em janeiro

Gente X Poder

Cidade melhor para se viver

Política

Bolsonaro nomeia militares na Itaipu

Geral

Ministério Público e entidades estaduais firmam Pacto pela Infância

Cidade

Comissão Intersetorial discute Educação Ambiental

"18 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)