Regional

Show Rural debateu o agronegócio na região oeste

| 11/02/2019 - 17:50

Reunião entre o prefeito de Maripá, Anderson Bento Maria, com o secretário estadual de Desenvolvimen

Maior evento do agronegócio da América Latina, o Show Rural Coopavel, realizado entre os dias 4 e 8 de fevereiro em Cascavel, atraiu diversas lideranças do Paraná e possibilitou a discussão de temas relevantes para o setor, em especial para a região oeste do Paraná. O prefeito de Maripá Anderson Bento Maria, presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP) esteve no estande da entidade junto aos demais prefeitos, recebendo visitantes e autoridades e reivindicando demandas importantes para o desenvolvimento regional.
Durante reunião de trabalho do Programa Oeste em Desenvolvimento, Anderson firmou compromisso pela luta em favor da instalação, no âmbito dos 54 municípios do Oeste, de conselhos municipais de sanidade agropecuária. Segundo ele, a estruturação dos conselhos é fundamental para aumentar a competitividade no mercado. “A sanidade agropecuária ainda é uma das maiores barreiras comerciais. É necessário começar a discutir e implantar as boas práticas de produção, de acordo com as normas sanitárias, para que os municípios tenham uma participação maior neste mercado, contribuindo para seu desenvolvimento”, enfatiza. O secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, e outras lideranças políticas e empresariais também estiveram presentes.
Concomitantemente ao encontro do Oeste em Desenvolvimento, lideranças locais, entre elas presidentes de cooperativas, se reuniram com o diretor-presidente da Companhia Paranaense de Energia (Copel), Daniel Pimentel Slaviero, para tratar sobre o fornecimento e distribuição de energia na região. Houve a cobrança por um posicionamento da empresa devido às ocorrências de quedas de energia que têm afetado o setor produtivo e toda a população. A frente da companhia desde janeiro deste ano, Daniel disse que tomará conhecimento do assunto para que o problema seja solucionado.
Ainda durante esta quinta (7) e sexta-feira (8), a sede do Governo do Estado foi transferida para Cascavel. Em uma série de reuniões com o governador Carlos Massa Ratinho Junior e os secretários estaduais, prefeitos e lideranças abordaram temas como a Tarifa Rural Noturna, investimentos na área de infraestrutura e entregaram ofício que pede a manutenção das rodovias da região. “É importante termos o governo estadual na nossa região, assim temos os secretários conversando com os prefeitos, ouvindo e discutindo assuntos pertinentes das suas cidades”, destacou.
MARIPÁ – Anderson ainda tratou sobre assuntos específicos referentes ao Município de Maripá. Durante o evento, esteve com o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano (SEDU) e superintendente do ParanáCidade, João Carlos Ortega e com o superintendente executivo do ParanáCidade, Álvaro José Cabrini Junior, falando sobre convênios que estão em andamento na pasta. “O Governo do Paraná está com uma nova equipe e, por isso, estamos em contato com os novos secretários para deixá-los a par do que já temos tramitando nas suas pastas e apresentando outras demandas do município”, afirma Anderson.
Se reuniu, ainda, com o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (COHAPAR), Jorge Lange, com quem tratou sobre o andamento do projeto de construção das casas populares, e com o secretário estadual de Meio Ambiente e Turismo, Márcio Nunes, falando sobre o turismo local, a participação do município em feiras e eventos da área e também o convidou para conhecer a Festa das Orquídeas e do Peixe, realizada tradicionalmente em agosto.
Fonte: Ascom/Pref. de Maripá
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Regional'

Gaeco prende quatro investigadores e um agente de carceragem

Chefe de gabinete da prefeitura é preso pelo Gaeco recebendo dinheiro de empresário

Sistema Fiep premiará ações que contribuem para uma educação de qualidade

Prefeitura apoia projeto do IFPR que levará planetário às escolas

Grande público marcam abertura da Copa Coamo 2019

Inadimplência das empresas teve a menor alta em 18 meses

Empresa incubada no PTI cria aquecedores sustentáveis para aviários da região

Governo do PR repassa informações erradas para a imprensa sobre a data-b

Nova ponte em Foz vai reforçar o comércio entre Paraná e Paraguai

Dois prefeitos lindeiros vencem Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)