Cidade

“Cidade Limpa” chegará ao Jd. Independência

| 11/02/2019 - 18:10

“Cidade Limpa” chegará ao Jd. Independência

Atenção comunidade! A Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente lançará o Projeto “Cidade limpa”. O primeiro bairro a receber as ações é o Jardim Independência. As atividades acontecerão entre os dias 25 de fevereiro à 01 de março. Para apresentação do projeto, uma reunião será realizada dia 21, às 19h na sede da Associação do Jardim Independência.
O Projeto Cidade Limpa realizado em parceria com diversas Secretarias e com a comunidade tem como objetivo fazer uma força tarefa de manutenção, revitalização e limpeza nos bairros. Entre as atividades previstas estão: pintura de meio-fio, limpeza das praças, poda de árvores e plantio, retirada de lixo e entulhos, manutenção de boca de lobo, manutenção da iluminação pública, sinalização viária, pintura nas faixas de pedestres, troca de placas, notificação e recolhimento de veículos abandonados; colocação das caçambas do Tooreciclando, poda de árvores e plantio; troca de lâmpadas queimadas, revisão e desentupimento de galerias, tapa-buraco, varrição, capina, nivelamento de terra para execução de calçadas.
Além das visitas de agentes de endemias e distribuição de sacolas de coleta seletiva a ser realizada pelos agentes ambientais, com orientações das ações e das caçambas do Tooreciclando.
O programa vai funcionar da seguinte forma, uma semana antes de executar a ação no bairro a Prefeitura realizará uma reunião com a comunidade, fazendo a identificação de todos os problemas existentes no local. Serão discutidos problemas de arborização, de poda, questão dos entulhos, a parte de sinalização, todas as demandas mais sistema de iluminação pública, deficitário, lâmpadas queimadas, entre outras.
“É um programa que será realizado com a comunidade. Cada um fazendo sua parte e contribuindo com a cidade bem cuidada. Por isso, convidamos nesse primeiro momento a comunidade do Jardim independência a comparecer na reunião para que possamos apresentar como será essa programação”, reforça o representante da secretaria do Meio Ambiente.
Dia D
Para finalizar os serviços realizados na semana, a Prefeitura realizará uma programação especial no sábado. Entre elas a presença do Brinca Toledo, barraca da Saúde para aferição de pressão, exames de diabetes e orientações; e o plantio de mudas de árvores e flores com envolvimento da comunidade e dos cargos comissionados. O programa se estende até dezembro em diversos bairros da cidade.
Fonte: Secom/Pref. de Toledo
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Seguem as obras do Centro Comunitário do Jardim Porto Alegre

Prefeitura convida servidores para assinatura de projetos de lei

Comissão Intersetorial discute Educação Ambiental

Centro Municipal Dalva Nogueira ganha brinquedoteca

Qualidade nos asfaltos do interior vem sendo reforçada

Balanço da administração mostra que receita cresce e despesa estabiliza

Prefeito cumpre agenda no Governo do Estado

Toledo foi sede de Assembleia dos Bispos do Paraná

Prefeitura inicia adequações em duas estradas rurais

Prefeitura de Toledo empossa 20 novos servidores públicos

Mais Destaques

Geral

Ministério Público e entidades estaduais firmam Pacto pela Infância

Moda

Estilo Sensual/Sexy

Estado

Exportações paranaenses de caminhões crescem 244% em janeiro

Esporte

Palotina e Santa Helena estarão na Copa Integração

Economia

Número de empresas abertas no Paraná cresce 14% em janeiro

Política

Bolsonaro nomeia militares na Itaipu

Segurança

PRF e Denarc apreendem 34 pistolas e 2.300 munições no oeste paranaense

Cultura

Toledo é a 7ª cidade mais desenvolvida do País

"18 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)