Cidade

“Cidade Limpa” chegará ao Jd. Independência

| 11/02/2019 - 18:10

“Cidade Limpa” chegará ao Jd. Independência

Atenção comunidade! A Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente lançará o Projeto “Cidade limpa”. O primeiro bairro a receber as ações é o Jardim Independência. As atividades acontecerão entre os dias 25 de fevereiro à 01 de março. Para apresentação do projeto, uma reunião será realizada dia 21, às 19h na sede da Associação do Jardim Independência.
O Projeto Cidade Limpa realizado em parceria com diversas Secretarias e com a comunidade tem como objetivo fazer uma força tarefa de manutenção, revitalização e limpeza nos bairros. Entre as atividades previstas estão: pintura de meio-fio, limpeza das praças, poda de árvores e plantio, retirada de lixo e entulhos, manutenção de boca de lobo, manutenção da iluminação pública, sinalização viária, pintura nas faixas de pedestres, troca de placas, notificação e recolhimento de veículos abandonados; colocação das caçambas do Tooreciclando, poda de árvores e plantio; troca de lâmpadas queimadas, revisão e desentupimento de galerias, tapa-buraco, varrição, capina, nivelamento de terra para execução de calçadas.
Além das visitas de agentes de endemias e distribuição de sacolas de coleta seletiva a ser realizada pelos agentes ambientais, com orientações das ações e das caçambas do Tooreciclando.
O programa vai funcionar da seguinte forma, uma semana antes de executar a ação no bairro a Prefeitura realizará uma reunião com a comunidade, fazendo a identificação de todos os problemas existentes no local. Serão discutidos problemas de arborização, de poda, questão dos entulhos, a parte de sinalização, todas as demandas mais sistema de iluminação pública, deficitário, lâmpadas queimadas, entre outras.
“É um programa que será realizado com a comunidade. Cada um fazendo sua parte e contribuindo com a cidade bem cuidada. Por isso, convidamos nesse primeiro momento a comunidade do Jardim independência a comparecer na reunião para que possamos apresentar como será essa programação”, reforça o representante da secretaria do Meio Ambiente.
Dia D
Para finalizar os serviços realizados na semana, a Prefeitura realizará uma programação especial no sábado. Entre elas a presença do Brinca Toledo, barraca da Saúde para aferição de pressão, exames de diabetes e orientações; e o plantio de mudas de árvores e flores com envolvimento da comunidade e dos cargos comissionados. O programa se estende até dezembro em diversos bairros da cidade.
Fonte: Secom/Pref. de Toledo
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

novo site

Livro resgata visão de futuro e trajetória de Willy Barth.

O Brasil recicla menos de 15% dos resíduos industriais e domésticos, orgânicos e não orgânicos.

Construção da sede da APAC em Toledo esta acelerada

Nota de esclarecimento sobre ajuizamento de ação civil pública pelo ministério público em razão da o

NOTA PÚBLICA EM REFERÊNCIA A PROPOSITURA DE AÇÃO CÍVIL POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA DO MINISTÉRIO

DR. Sandres Sponholz fala sobre o pedido de improbidade do ex-prefeito Beto Lunitti e do atual Lúcio

Edital N° 01/2019

Município de Toledo assina TAC para criação de Coordenação de Defesa e Proteção Animal

Bazar aquece as vendas para o dia das mães em Toledo

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)