Gente X Poder

Beto Lunitti não descarta candidatura

| 11/02/2019 - 18:30

Caro Editor Eliseu Langner de Lima, cumprimentos a vossa senhoria e leitores da Gazeta de Toledo!

Meu contato diz respeito ao publicado na coluna Gente&Poder que trás a público tratativas que estão sendo feitas sobre o pleito eleitoral de 2020. É extremamente importante que pessoas se reúnam isso mostra o grau de preocupação com a forma de administração e os rumos que nosso município precisar ter ou está trilhando, comparados a gestões anteriores, fazendo constantes exercícios para não errar. Dentro desses núcleos há os que defendam a continuidade do modelo atual, outro, querendo novos rumos, com outro alcaide, com jeito diferente no comando a partir de 2021. Ainda aqueles que se cansaram dos "minimis".

Beto Lunitti não descarta candidatura I

É preciso entender as motivações, que levam pessoas a se reunirem. Por exemplo, a defesa da economia local, outra, pelo poder político simplesmente, talvez haja núcleo que defende motivo corporativo setorial. Mas por outro lado tem defesas, ao meu ver, mais inteligentes, são defesas do crescimento e desenvolvimento do município, contemplando a geração de empregos/renda/qualificação profissional, inserção do jovem no mercado trabalho e implementação e reestruturação de políticas públicas que promovam acesso das pessoas a serviços de qualidade (saúde, educação, outras), e, com capacidade de ouvir as vozes roucas das ruas. Esta é a defesa que move nosso núcleo a continuar na vida pública!

Beto Lunitti não descarta candidatura II

Neste sentido o MDB, e partidos alinhados, já iniciam tratativas sérias, consistentes, defendendo propostas de gestão comprometida com os interesses do povo de Toledo, e, democraticamente, ouvindo sugestões de setores econômicos e sociais para o plano de ações a ser executado, num possível, futuro governo. Confesso, estou preocupado com o que está acontecendo no nosso município, que, aliás, esta Gazeta tem noticiado constantemente...bah! Do jeito que tá, não dá!

Beto Lunitti não descarta candidatura III

Quanto minha pré-candidatura a Prefeito, não está descartada. Assumi compromisso com o campo que atuo na política!Sempre que os faço, cumpro! Só não os cumprirei se o(s) interlocutor (es) de hoje e de outrora, roerem a corda! Para as próximas eleições teremos três vagas a serem votadas: PREFEITO; VICE-PREFEITO e VEREADOR. Meu desejo é contribuir para o debate, para termos "de volta, de novo, outra vez", gente com sensibilidade e competência para a gestão do município, que é de todos. Minha vontade é disputar uma vaga a vereador e futuramente vaga a deputado, visto que estamos órfãos. Mas estou como soldado do partido, à disposição do partido e de aliados para disputa de candidatura a prefeito ou vice, também.

Beto Lunitti não descarta candidatura IV

O MDB é composto de excelentes nomes para composição de chapa majoritária, como o dos Vereadores de vários mandatos, o nosso Presidente Ademar Lineu Dorfschmidt, Leoclides Luiz Roso Bisognin, o economista, ex-secretário e professor Neuroci Antônio Frizzo, Jadyr Claudio Donin, ex-vereadora Sueli Guerra, ex-vereadora de São Pedro do Iguaçu, Maria Rita, hoje em Toledo, executiva de grande empresa local, também ex-vice-prefeita e ex-vereadora Rosa Campos, Enio Perin, Gelson Leonardi, Wolmir Ficagna e tantos outros, além de nomes bons de outras agremiações partidárias alinhadas, e, quem sabe, outras ainda, que não tivemos oportunidade de estarmos juntos.

Beto Lunitti não descarta candidatura V

Política não é imposição. Política é arte do conversar. É necessário dizer, que a nova dinâmica política inclui alterações futuras no quadro de filiações partidárias, não haverá coligação nas proporcionais, o tabuleiro político está aberto. Assim como governar é fazer escolhas, os núcleos que tratam das eleições 2020 terão de fazer as suas escolhas. Para tanto, é bom não se esquecer de combinar com o eleitor e a eleitora, que estão muito atentos a tudo, ativos nas redes sociais. Isso é maravilhoso! Gosto de política, da boa política! Da política da verdade!

Beto Lunitti não descarta candidatura VI

Da política de compromisso e seriedade! Ganhar ou perder faz parte da disputa, ela precisa ser transparente, dentro da legalidade, com debates consistentes sobre todas as políticas públicas, não apenas o "Mini" da política, o "Mini" de gestão, do contrário, o presente, repercutir-se-á no futuro. Abraço a todos da Gazeta de Toledo, seus leitores e ao povo de Toledo.

O "impeachment" por 12 a 6 foi arquivado

Sem parecer jurídico, vereadores ficaram sem pai e mãe para decidir "claramente" sobre o pedido de impeachment protocolizado no legislativo e por falta de relevancia, foi reprovado no pelnario por 12 a 6. Falei pessoalmente com o prefeito Lúcio sobre tema e ele me respondeu que "faz questão que todos os vereadores assinem abram as investigações, pois, não devo nada".

Os "bisognins"

O vereador de Toledo Loeclides Roso Bisoginin dispensa qualquer tipo de apresentação quando se fala em AGRO, devido sua formação como engenheiro Agrônomo assim como pelo sua atuação na vida pública sempre focado na produção. Já seu José Volnei Bisognin também engenheiro, só que florestal é outro polivalente na defesa da produção com responsabilidade juntos, formam alguns "invernos" e "calor" no que se refere à produção e meio ambiente.

Os "bisognins" I

Volnei, que acaba de assumir o cargo de Diretor de Licenciamento Estratégico e Biodiversidade do Paraná esteve participando de audiências na região para tratarem de CGHS e PCHS e uma das questões mais discutidas foi a da instalação de 600 km de redes de energia que irá atender o Norte do Paraná que não recebe a energia da Itaipu além de falar sobre as mudanças que estão feitas nesse novo governo.

Os "bisognins" II

Entre as mudanças previstas, Volnei afirmou que com as novas metodologias e gestão a começar pela digitalização dos trabalhos, três órgãos irão desaparecer: IAP, INSTITUDO DAS AGUAS, ITCG e nascerá uma nova denominação que se chamara IAT – Instituto Água e Terra. Reveja a entrevista na integra nesse link:

https://www.facebook.com/GazetaToledo/videos/399625254132513/

    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Guardas Municipais em Brasília

Eleições no Progressistas

Médicos sem especialidade atendendo no Ciscopar?

Progressistas tensos?

A revolta dos “togados”

CPI do lixo

Liberação de recursos do estado

Minirreforma?

Troca-troca e demissão avista?

Quem será o vice-prefeito?

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)