Gente X Poder

Sugestão à mesa diretora da câmara municipal de Toledo

| 12/02/2019 - 17:30

Sobre o tema "Redução do número de vereadores", sugiro a mesa diretiva que em seu Art. 14, está escrito: A Câmara Municipal compõe-se de Vereadores eleitos, pelo sistema proporcional, mediante pleito direto realizado simultaneamente em todo o País. § 2º - O número de Vereadores somente será alterado de uma legislatura para a subsequente, mediante ato da Mesa, editado até seis meses antes da realização do pleito municipal. Logo, não é preciso de projetos e perda de tempo.
Esclarecimento ao "piá-pançudo"
Caro vice-prefeito João Batista de Souza Coelho Furlan, esse colunista ao contrario de você, já foi ex- frentista de posto, engraxate, pedreiro, carpinteiro, pintor, garçom, calçador (aquele que faz calçadas de pedras irregulares ou em paralelepípedos) sonoplasta, radialista entre outros "trabalhos" que poderiam preencher uma lauda de ofício e que tenho certeza que o senhor só conhece essas profissões através do Google. Eu, como um bom brasileiro que não desiste nunca, consegui fazer duas faculdades que foram pagos com meu suor: A primeira de comunicação social durante 4 anos em sala de aulas e a segunda e melhor faculdade durou 25 anos que se chama "prática" que considero como a mais completa.
Esclarecimento ao "piá-pançudo" I
Hoje, como jornalista (MTPR 11737) e publicitário e dono de um jornal "independente" e não de páginas apócrifas, fora os currículos acima, me credenciam a ser "crítico" com embasamento ético e moral. As críticas a mim efetuadas, são aceitas e as tenho no meu ideal democrático com ferramenta de "crescimento e aprendizagem" por que não sou soberbo. Nesse mundo de conexão digital os comentários feitos através das redes sociais sugerem a Vossa Excelência que ao recebê-la, não as bloqueia ou as exclua, mas sim, trate-as com respeito e inteligência. Faça como eu, que procuro responder ou adotar as sugestões e críticas como algo salutar, que inclusive colaboram com a nossa evolução como cidadão e profissional. Posso lhe apontar nomes de ferrenhos críticos ontem a esse profissional, que hoje, são meus parceiros inseparáveis.
Esclarecimento ao "piá-pançudo" II
Esse vídeo e textos publicados por Vossa Excelência em que trata meu trabalho de "lixo de jornalismo" prova para as pessoas seu desequilíbrio e conhecimento e despreparo político, social e de estrutura emocional para ocupar tal cargo. Não escreveria sobre sua "saída" do Brasil, sem pedir licença e continuar recebendo os proventos (Imoral). Não escreveria sobre suas constantes mudanças de opinião, hora contra, hora a favor na redução do numero de vereadores. Não escreveria sobre documentos (originais) da CPI das casinhas que sumiram tão logo Vossa Excelência assumiu como vice, e não estou lhe acusando apenas informando caso não saiba, inclusive gerou uma recomendação ao presidente da câmara Renato Raiman e para piorar, agora que o governo ao qual o senhor faz parte, se ausenta, sem remuneração, qual o critério?
Esclarecimento ao "piá-pançudo" III
O filósofo Mario Sergio Cortella escreveu: "Não basta ter informação, é preciso saber o que fazer com ela". Eu, graças a Deus tenho muitas informações e me encaixo nessa frase. Espero que nesses dias de seu afastamento, realmente faça uma boa reflexão sobre a palavra "ocupação" mesmo que isso lhe de "trabalho".
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Guardas Municipais em Brasília

Eleições no Progressistas

Médicos sem especialidade atendendo no Ciscopar?

Progressistas tensos?

A revolta dos “togados”

CPI do lixo

Liberação de recursos do estado

Minirreforma?

Troca-troca e demissão avista?

Quem será o vice-prefeito?

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)