Gente X Poder

"minha periquita, minha vida".

| 20/02/2019 - 18:00

"minha periquita, minha vida".

Dos leitores: Caro editor Eliseu Langner de Lima. Li sua coluna sobre a tal funcionária com cargo comissionado que se diz "protegida" por certo vereador e não me aguentei. Primeiro de indignação em saber que esses tipos de "barganhas e chantagens" ainda existam e tem vereadores que ainda caem nessas armadilhas.
"minha periquita, minha vida" I.
Segundo quero sugerir ao senhor propor aos nobres vereadores que lá atrás formaram uma CPI das "casinhas" e que não estejam "amarrados" com esse tipo de "penhor", que abram uma nova CPI e que a nomine de "minha periquita, minha vida" só para levar a público os nomes dos vereadores que foram "bicados" pelas "periquitas". Com certeza, muitas delas irão ficar sem seu ninho público.
"minha periquita, minha vida" II
Meu caro Leitor, os vereadores que gostam desses tipos de "aves" e detém cargos e poder é mais fácil para eles se apropriarem dos bens público ...até mesmo por que manter essa espécie de "ave", exigem muito "alpiste" azul 100% de pureza fabricada da na casa da moeda em Brasília sob pena de o passarinho dele ficar depenado. Mas sua sugestão com certeza não será acatado.
Prestando contas
Como é regido por Lei, o município tem que prestar contas a cada quadrimestre do executivo ao Legislativo. As 10h deram-se inicio as apresentações pelo secretário da fazendo Balnei Rotta sem a presença do prefeito Lucio, já que o mesmo justificou sua ausência por ter chegado de compromissos oficiais em nossa capital às 4h da manhã e sua agenda no paço estava lotada.
Prestando contas I
Vereadores queriam a presença do mesmo e pela parte da tarde, novamente se reunião na planaria com a presença do prefeito que dos inúmeros temas tratados o mais em ênfase foi o Hospital Regional. Disse que serão necessário mais de 10 milhões para por em funcionamento e sem criar expectativa estamos negociando com a UFPR para assumir o mesmo e na próxima terça feira dia 26 eu e mais 17 prefeitos estaremos em Curitiba para definir, pois o prazo para apresentar ao MP quem será o gestor e a forma que será gerido termina dia 28 de fevereiro assim como a data de abertura que será dia 19 de agosto desse ano, disse Lucio.
Prestando contas II
O sonho de todos era de que a Ebeserh viesse assumir a gestão do Hospital Regional e, sei que depois de terem tomado ciência da situação de "abandonos" a intenção, ficou só na intenção. O plano "B" seria a Hoesp que também está com problemas de ordem técnicas e não poderá. Agora o plano "C", é de criar a "gestão plena" pelo município de Toledo e os demais 17 municípios deverão a Toledo. Vamos aguardar.
Bolsonaro e a verdade
Senti-me mais tranquilo depois de ouvir os áudios do presidente Jair Bolsonaro afirmando tudo o que foi proposto antes de o mesmo ser eleito. Vigaristas serão eliminados a começar com aqueles que não seguirem as regras da transparência. Os áudios, nada revelaram contra o governo e reforçaram sua cede de transparência começando pelo tal Bebiano que nos áudios sempre, PSL que ele está filiado. Linha militar...ordem...trabalho e progresso.
Tarifas da Copel
Na próxima segunda feira dia 25 a cidade de Nova Aurora sediará a 3ª reunião com vereadores para discutira as altas tarifas de energia elétrica cobrada pela Copel. O vereador de Toledo Ademar Dorschmidt que encabeça essa ideia afirma que esse papel vai além da responsabilidade dos vereadores, é necessário que todo o cidadão que se sente lesado também se envolver e junto buscar soluções.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Festa do Cupim

Denúncia:Transguard – irregularidades, abusos e suspeitas.

Ações do governo Ratinho reduziram próximo de R$ 50 milhões com gastos da máquina

MP determina abertura de procedimento administrativo sobre áudio de secretário

Empresário dá adeus Toledo

Lançamento do livro Ewald um alemão.

Nota aos leitores e internautas:

Uma greve bem "suspeita"

A irresponsabilidade e a hora da mudança

O lixo de nosso lixo

Mais Destaques
"18 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)