Gente X Poder

Feirinha aos domingos?

| 21/02/2019 - 17:55

Feirinha aos domingos?

O jornalista Batista Franco hoje atuando na Radio União, teve uma magnânima ideia de fomentar junto aos feirantes de Toledo em realizar também aos domingos as tradicionais feiras. Creio e acredito que será um grande avanço no que se refere à atração comercial por se tratar de final de semana. No passado já houve várias tentativas sem sucesso, mas, quem sabe agora pode vingar.
Feirinha aos domingos? I
Em uma rápida conversa que tive com o Jornalista, me disse que a ideia é de fazer uma feira que vai além da agricultura familiar, que ele possa oferecer shows ao ar livre, brik-brak, artesanatos, roupas, enfim, uma feira para todos em um só lugar. Resta saber como será aceito por parte daqueles que todos os dias armam as barracas em vários bairros de Toledo, se também querem essas atividades nos finais de semana e se haverá frequentadores. Vamos aguardar, mas, desde já acredito em uma maior aceitação.
Pré-carnaval de SPI começou na delegacia
Durante a licitação para contratar serviços para o Carnaval 2019 no município de São Pedro do Iguaçu nessa semana só havia duas empresas concorrendo; uma de Toledo e outra de Marechal Cândido Rondon. Tudo dentro da normalidade até que o representante da empresa de Marechal Cândido Rondon insatisfeito com a participação da empresa de Toledo no mesmo lote que ele, começou a proferir ameaças ao representante e o convidando para ir para fora e "resolver agora isso" na porrada.
Pré-carnaval de SPI começou na delegacia
O resultado da licitação eu não sei, mas, sei que a fim de preservar a integridade física do ameaçado foi solicitada a presença da PM e conduziu ambas as parte para a Delegacia, onde foi lavrado o Termo Circunstanciado e Boletim de Ocorrência por ameaça nº 212227/19. Resta saber se o Carnaval acontecerá. Espero que durante a realização do evento, haja apenas confetes e não "porradas".
Dos leitores sobre "minha periquita, minha vida".
Essa coluna é feita para os inteligentes, ignorantes ou nem um dos dois predicados nominais. Cada um interpreta as mensagens da maneira que lhes convier, ou melhor; dentro de seu capaz "intelecto" e as respeitamos a começar pelos gêneros. Um uso da "subliminaridade" é exatamente para forçar um pouco mais a mente dos nossos leitores, mas também levantar pontos cegos daqueles que se abonam nas repartições públicas com sendo seu. Por essa razão que, a cada manifestação relevante, nós a publicamos como fizemos com o leitor que sugeriu usar a avezinha na data de ontem e hoje, publicaremos a manifestação da leitora Lianara Albring que interpretou as mensagens como sendo sem NOÇÃO.
Dos leitores sobre "minha periquita, minha vida" I.
Boa tarde senhor redator, Eliseu Langner. Sem entrar no mérito do teor notícia, mas, o título dessa publicação não passou despercebido aos meus olhos. Confesso que quando a vi, congelei, fiquei envergonhada, com pena da moça. Destarte, questiono: o que o título dessa publicação misógina e inconveniente sugere?
Dos leitores sobre "minha periquita, minha vida" II.
Sei que é um desafio imenso tentar fazer com que vocês, homens, entendam que a violência contra a mulher não é só física, mas, estamos aqui para lembrá-los que além desses moldes de conduta serem reprováveis, ferem diretamente a dignidade de outrem e nos insere nesse imaginário machista onde nós, mulheres, somos desqualificadas continuamente. Por último, mas não menos importante e com a devida vênia: sintam os confetes que jogamos em vocês agora pela total falta de NOÇÃO.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Guardas Municipais em Brasília

Eleições no Progressistas

Médicos sem especialidade atendendo no Ciscopar?

Progressistas tensos?

A revolta dos “togados”

CPI do lixo

Liberação de recursos do estado

Minirreforma?

Troca-troca e demissão avista?

Quem será o vice-prefeito?

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)