Cultura

Casal Circense compartilha experiência com alunos do Circo da Alegria

| 26/02/2019 - 15:20

(Foto: Carlos Rodrigues)

O Circo da Alegria de Toledo está recebendo a ex-ginasta toledana Monize Caroline Gmach de 26 anos e o marido Lucas Altemeyer, 30, que retornaram à cidade no início deste ano depois de uma temporada na América do Norte. Ao longo dos dois últimos anos Monize fez tour por cidades dos Estados Unidos e Canadá, trabalhando no Circo Cavalia Odysseo, e agora traz seus conhecimentos para compartilhar com os jovens que sonham em trabalhar com a arte circense.
Monize e Lucas já têm um contrato firmado para atuar em um cruzeiro a partir de abril, e até lá irão treinar nos espaços do Circo da Alegria, ao mesmo tempo que incentivam e deixam motivados os jovens que lá praticam. “Eu quero contribuir com eles o máximo que puder, tirando dúvidas e até dar aulas se precisar. Quem sabe até inspirá-los mostrando coisas que ainda não viram”, relata Monize.
O Coordenador do Circo da Alegria, Dado Guerra, comenta que a experiência do casal já trouxe benefícios. “Estávamos reformando o corredor acrobático e pudemos contar com a ajuda do Lucas na montagem, pois ele trabalhou grande parte da vida nesse tipo de aparelho”. Para Dado, a aprendizagem do circo acontece a todo momento, de modo que as crianças aprendem observando os mais experientes. “É importante que as crianças possam ter contato com atletas de alto rendimento, pois passam a sonhar em atuar em tipos diferentes de circo”, completa Dado.
Tanto Monize quanto Lucas começaram a treinar ginástica desde crianças, ela com cinco anos de idade, e ele com oito. Monize é nascida em Toledo, e conheceu Lucas em uma competição de ginástica ainda no Brasil, o que favoreceu para que pudessem trabalhar juntos no Circo Cavalia Odysseo. “No período que ficarmos em Toledo pretendo ensinar para as crianças algumas técnicas e exercícios. Isso vai ajudá-los a se desenvolver e dar mais força para o Projeto Circo da Alegria”, Relata Lucas.
O Projeto
O Circo da Alegria, projeto social, possui atualmente 150 alunos e existe em Toledo desde o ano de 1992. O Projeto já levou os alunos para diversos eventos artísticos, como a Bienal de Artes em São Paulo, Brasília e Mato Grosso, além do Circo de Soleil também em São Paulo.
Fonte: Secom/Pref. de Toledo
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Projeto itinerante usa teatro para conscientizar crianças no trânsito

Balé Teatro Guaíra abre as comemorações dos 50 anos

Living Legends traz espetáculo internacional para Foz do Iguaçu

Atrações culturais vão movimentar o fim de semana em Toledo

Artistas e produtores analisam mudanças na Lei Rouanet

Aquário Municipal estará fechado na sexta-feira Santa e no domingo de Páscoa

Exposições do MON estão entre as mais visitadas do mundo

Crianças comemoram Dia do Livro Infantil em Novo Sarandi

“Museu em Ação” leva público recorde ao Ecomuseu

Foz do Iguaçu faz parte do circuito de estreia do filme Los Silencios

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)