Cidade

Cursos da Secretaria da Juventude chegaram no interior

| 28/02/2019 - 16:15

Parceria leva CEJU ao interior (Foto: Michael Juliano)

A Secretaria da Juventude tem o compromisso de fortalecer os vínculos dos adolescentes com a sociedade. Nesse contexto, uma parceria com o Centro Integração de Empresa-Escola do Paraná (CIEE) oferece a oportunidade de inovação nas Políticas Públicas para a juventude no interior. Em Vila Nova, o Colégio João Arnaldo Ritt será a primeira unidade a receber os projetos Família em Ação e Jovem em Ação.
Em visitas realizadas na terça-feira (26), no distrito de Vila Nova e em Novo Sarandi, no Colégio Estadual do Campo Novo Sarandi, o Secretário da pasta da Juventude, Jairo Luiz Cerbarro, firmou o compromisso de levar ao interior pela primeira vez os cursos oferecidos nos dois Centros da Juventude (CEJUs) de Toledo.
Os locais selecionados servirão como “piloto” para as ações. Serão oferecidos cursos de qualificação profissional entre eles, oratória, marketing pessoal, atendimento ao público e técnicas de vendas, por meio de licitações que acontecerá pela Secretaria da Juventude. O Núcleo Regional de Educação vai ceder as salas de aulas para as atividades.
“Essa é mais uma oportunidade que temos para demonstrar o interesse no jovem toledano, seja na cidade ou no interior. É uma inovação trazemos para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas. É importante a participação das escolas e colégios dos distritos no município. Serão atividades diferenciadas com cursos licitados. Uma reivindicação de muitos anos da população jovem do interior que sentia-se abandonada pelas Políticas Públicas de Juventude e agora vamos reverter essa situação. ”, reforça o Secretário Jairo.
A Diretora do Colégio de Vila Nova, Ivete Donin, conta que essas ações incentivam o convívio dos jovens da região. “A comunidade escolar está feliz por ter sido escolhida para essa ação. É uma oportunidade que irá somar com as políticas públicas para os jovens do distrito”, complementa.
Ações em parceria com o CIEE
Em parceria com o Centro Integração de Empresa-Escola do Paraná (CIEE) serão oferecido dois novos projetos aos jovens e familiares de Toledo.
Jovem em Ação: Atividade para o público jovem, atendidos no Centro da Juventude (CJU) do Jardim Europa e do Jardim Coopagro, com três encontros de quatros horas, voltadas a oficina de qualificação profissional, que também será realizado no interior. A iniciativa será realizada no próximo mês, em março.
Família em Ação: Os adolescentes e jovens com seus pais ou responsáveis, poderão participar de um encontro de três horas para fortalecer os vínculos de convivência dentro da família. Essa atividade será realizada em março e abril, no CJU do Jardim Europa e Jardim Coopagro, e também no interior.
Fonte: Secom/Pref. de Toledo
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

novo site

Livro resgata visão de futuro e trajetória de Willy Barth.

O Brasil recicla menos de 15% dos resíduos industriais e domésticos, orgânicos e não orgânicos.

Construção da sede da APAC em Toledo esta acelerada

Nota de esclarecimento sobre ajuizamento de ação civil pública pelo ministério público em razão da o

NOTA PÚBLICA EM REFERÊNCIA A PROPOSITURA DE AÇÃO CÍVIL POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA DO MINISTÉRIO

DR. Sandres Sponholz fala sobre o pedido de improbidade do ex-prefeito Beto Lunitti e do atual Lúcio

Edital N° 01/2019

Município de Toledo assina TAC para criação de Coordenação de Defesa e Proteção Animal

Bazar aquece as vendas para o dia das mães em Toledo

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)