Gente X Poder

O lixo de nosso lixo

| 04/03/2019 - 17:00

Cada cidadão toledano produz mais de um quilo de lixo por dia. Isso significa que são 130 toneladas que vão ficar nas lixeiras atraindo insetos e colocando muitas vidas em risco pelo alto teor de poluição que produz.
O lixo de nosso lixo I
Uma boa gestão se faz com gente responsável e, nesse caso, nossa Secretaria de Meio Ambiente vem falhando constantemente por falta de visão, entrosamento, misturado com “irresponsabilidade” sempre presente na cabeça daqueles que falam pelos cotovelos e agem de forma equivocada diante de tamanha gravidade.
O lixo de nosso lixo II
Em 2017, quando o então secretário do Meio Ambiente e atual vice-prefeito estava à frente da secretaria, tivemos o mesmo problema que por si só já seria um motivador para que os “responsáveis”, a começar pelos fiscais de contrato, mantivessem constantes cobranças e reuniões in loco com diretores e coletores como forma de prevenção para evitar uma segunda paralisação.
O lixo de nosso lixo III
Muita falácia a começar pelo atual secretário do Meio Ambiente, que aos cinco cantos anuncia que ele tem solução para tudo, no entanto, aí estão 130 mil habitantes sendo prejudicados devido à falta de uma vistoria de contrato, um acompanhamento in loco nas empresas terceirizadas e uma boa conversa com os funcionários das empresas, e acima de tudo verificar a situação legal da terceirizada. Isso evitaria termos caminhões adulterados, coletores sem vale alimentação, sem FGTS e funcionários dispensados levando mais de 40 dias para receber.
O lixo de nosso lixo IV
Ter a iniciativa de registrar B.O, chamando para si a responsabilidade de liberação dos caminhões com suspeita de serem adulterados não seria preciso, até mesmo porque tanto secretário, diretores da empresa e prefeito são responsáveis direto. Agora, pedir ao MP e a Juízes endossarem o “ilegal” mesmo que seja em caso emergencial é no mínimo espúrio. Não posso ser apenas critico, devo elogiar a iniciativa de colocar os caminhões da secretaria para fazer as coletas. Assim como, também devo elogiar muitos comissionados que aceitaram ir para a rua em pleno feriado municipal para atuar na boleia dos caminhões ou como carregadores. Sem demagogia caro secretario!
O lixo de nosso lixo V
Esse colunista contatou o Dr. André Luiz de Araujo, Promotor substituto, por volta das 11h dessa segunda-feira, e ele nos afirmou que daria uma resposta a respeito da liberação dos caminhões em duas ou três horas. Até o fechamento dessa coluna, não tínhamos recebido tal manifestação oficial e assim que a recebermos, iremos publicar nesse canal.
O lixo de nosso lixo VI
Nominei essa coluna de hoje como “o lixo de nosso lixo” para uma reflexão mais profunda. Existe aquele lixo que produzimos e pagamos para ser destinado corretamente. Por outro lado, tem aquele lixo que nos empurram que jogam em nosso quintal a começar os das urnas.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Guardas Municipais em Brasília

Eleições no Progressistas

Médicos sem especialidade atendendo no Ciscopar?

Progressistas tensos?

A revolta dos “togados”

CPI do lixo

Liberação de recursos do estado

Minirreforma?

Troca-troca e demissão avista?

Quem será o vice-prefeito?

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)