Gente X Poder

A irresponsabilidade e a hora da mudança

| 06/03/2019 - 18:10

A irresponsabilidade e a hora da mudança

Não é de hoje que esse colunista vem mostrando, escrevendo e alertando os gestores do município de Toledo sobre manter em alguns cargos gente desqualificada. Poderia enumerar um caminhão "não triturador" de decisões questionáveis e inaceitáveis: falhas "jurídicas" comprometedoras e vergonhosas como a do assessor jurídico ter sido desmentido publicamente pelo MP em várias ocasiões (doce lavoro)...

A irresponsabilidade e a hora da mudança I

....inaceitável ver a secretaria de meio ambiente nas mãos de um "falastrão" com diarreia cerebral que teve a audácia de assinar uma carta propondo a PC que solicite ao MP em ser infratores das leis e só prevaleceria o "bom senso". Claro que em se tratando de saúde pública, a Juíza Vanessa D'arcagnello Ruiz Paracchini da 1ª Vara Crimina de Toledo acatou e deu prazo de 30 dias, tempo suficiente para as averiguações das denúncias dos caminhões estarem rodando irregular. Link da decisão do juizado: https://www.gazetatoledo.com.br/ckfinder/files/Decisao%20caminhoes%20Transportec.pdf

A irresponsabilidade e a hora da mudança II

Com firmeza o prefeito Lucio de Marchi em reunião nessa quarta-feira com representantes da empresa determinou que a Transportec, responsável pela coleta, retorne com a coleta de lixo orgânico até a próxima sexta-feira (8) às 8h sob pena de rescisão unilateral do referido contrato. A RE NOTIFICAÇÃO de retorno imediato foi assinada nesta quarta-feira (6). Já tinham sido notificados em mais de R$ 60 mil por descumprimento de cláusulas contratual.

A irresponsabilidade e a hora da mudança III

Prefeitura de Toledo tem cobrado o retorno do serviço essencial, entre as medidas adotadas a notificação emitida ainda no sábado (02) onde a empresa foi notificada que não irá receber pelos dias parados e vai responder administrativamente conforme as cláusulas contratuais.

A irresponsabilidade e a hora da mudança IV

Agora em faço algumas perguntas: Os caminhões já estão autorizados a trafegar, quem vai fazer a coleta? Se os funcionários da Transportec recusarem? Se os funcionários da EMDUR também se recusarem? Se a engenheira fiscal do contrato cumprisse com sua obrigação? Se os vereadores, principalmente os situacionistas, cumprissem com suas obrigações (fiscalizar)? Não estaríamos nesse lixo inconcebível e vergonhoso para o município. (Seria cômico se não fosse trágico). Bom seria...

A irresponsabilidade e a hora da mudança V

Mas não é só no meio ambiente e jurídico que a inércia está implantada. Segurança e trânsito que está com radares desligados a 2 anos. A secretaria de habitação e urbanismo está contaminada pela inércia do seu secretário. Quando estava na emdur (hic) a atuação foi diminuta até para a logo marca da empresa que foi reduzido. Agora, a frente de uma importante secretaria confirma total despreparo ou preguiça ao colocar em cheque a gestão de Lucio.

A irresponsabilidade e a hora da mudança VI

Explico: ao publicar o chamamento (08/2018) sem a devida anuência da principal financiadora (CEF) (MCMV) obrigou o município a revogar no Diário Oficial da União tal chamamento para a construção de 220 casas. Claro que não irá afetar os inscritos, mas um secretário e engenheiro não deveria saber disso? Coisa de "zezinho" mesmo! Aliás, quero avisar o senhor secretário que, durante o expediente é proibido se manifestar nas redes sociais.

Carnaval na lama

O carnaval desse ano homenageou todo o tipo de gente. Traficante, bicheiro, corrupto, feminista, sapatão, puta, viado e até satanás. Só não homenageou os bombeiros de brumadinho que ainda estão na lama sem receber os salários em dia. (Das redes sociais)

Lixo nas caçambas

Para minimizar os impactos da paralisação da coleta no município, a Prefeitura tem feito um trabalho emergencial com os servidores comissionados com o objetivo de manter a cidade limpa. A orientação é que a população deposite os sacos de lixo orgânico nas caçambas que estão instaladas de forma itinerante em diversos pontos até que a situação seja resolvida. A Prefeitura solicita a compreensão de todos.

    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Guardas Municipais em Brasília

Eleições no Progressistas

Médicos sem especialidade atendendo no Ciscopar?

Progressistas tensos?

A revolta dos “togados”

CPI do lixo

Liberação de recursos do estado

Minirreforma?

Troca-troca e demissão avista?

Quem será o vice-prefeito?

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)