Segurança

Furto termina com prisão de traficante de cocaína e menor

PMPR | 07/03/2019 - 08:30

Furto termina com prisão de traficante de cocaína e menor

Por volta das 18h20min desta quarta-feira (07), foi solicitado via Centro de Operações, para uma equipe deslocar até a Rua dos Pioneiros, na Vila Pioneira, para atender uma situação de furto. Ao chegar no local, foi conversado com o solicitante, e o mesmo relatou que estava em um lava car, quando sua mãe ligou avisando que alguém teria adentrado em sua residência e levado diversos produtos cosméticos, quase todos da mesma marca.

Diante da informação da mãe, o mesmo deslocou até as proximidades de sua residência e perguntou, em um estabelecimento comercial, se alguém teria passado com alguns perfumes. Prontamente, um dos indivíduos que estava no referido estabelecimento, relatou que um rapaz alto, magro, loiro, com camiseta vermelha, teria tentado vender um perfume por R$ 100,00, porém ninguém quis comprar. Como o solicitante desconfiava de seu vizinho, deslocou até a residência do mesmo, e pediu se ele teria subtraído os perfumes de sua residência.

O vizinho relatou que não. Porém o solicitante já tinha avistado marcas de pés saindo do local do furto, passando pelo muro que dá acesso a casa de vizinho. Ainda, segundo o solicitante e vítima, sua mãe avistou o referido vizinho escondendo alguns perfumes em cima da casa. Diante dessa situação, a vítima teria ligado para a Central da Polícia Militar.

Quando a equipe chegou no local, apontado pela vítima como sendo a residência do tal vizinho, o referido estava em casa. Foi questionado se ele teria pego os produtos, este relatou à equipe que sim, pois era dependente de cocaína e não tinha dinheiro para adquirir a substância. Perguntado a ele onde estavam os produtos, o mesmo adentrou em sua residência e, em cima do telhado, na parte dos fundos, apresentou alguns perfumes.

Perguntado ainda se havia mais produtos, o mesmo relatou que sim, e que teria vendido para um rapaz que mora na Rua Emma Hubner, no Jardim Santa Clara. Diante das informações, a equipe deslocou até o endereço citado, e ao chegar no local, foi tentado abordar um indivíduo, fora da residência, e uma moça que estava junto. Nisso, não acataram a ordem policial na abordagem. Foi dada voz de abordagem mais vezes, e o rapaz não acatou.

Assim, foi dada voz de prisão ao rapaz e à moça. A mulher, então, partiu para cima de um integrante da equipe policial com tapas, vindo a arranhar os braços do mesmo. Nesse momento, o policial segurou a moça, e o rapaz que estava abordado começou a dar socos e chutes na equipe para que soltasse sua esposa. Depois de um tempo, a equipe conseguiu conter o rapaz, usando de força moderada necessária. Nesse momento, o mesmo gritava em alto e bom tom: “vão prender bandido, seus policiais de bosta”.

Foi necessário o uso de algema para segurança da equipe e do indivíduo. Em seguida, foi pedido apoio para outras equipes via rádio, que logo em seguida chegaram para ajudar na abordagem. Na chegada das demais equipes, foi identificada a moça também. Foi perguntado ao rapaz se o mesmo teria algo de ilícito na residência, e este relatou que não, e franqueou a entrada da equipe para buscas.

Logo no quarto, a equipe achou, em cima de um guarda roupas, uma caixa de papelão com várias caixinhas de perfumes, com as mesmas características dos que foram furtados na residência da vítima. Perguntado ao rapaz detido, morador da residência, sobre o perfume, relatou que faz a venda de produtos daquela marca de cosméticos. Um policial da equipe deslocou até a viatura, onde se encontrava o autor do furto, e o mesmo relatou que eram os perfumes que ele havia furtado, e disse ainda que trocou todos os objetos por apenas uma bucha de cocaína, pois o morador daquele local é traficante atuante no bairro Santa Clara, e já havia adquirido, outras vezes, drogas com o mesmo.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao morador, e de apreensão a moça, de 17 anos de idade, pelos crimes de receptação, lesão corporal, desobediência, resistência, desacato; e de corrupção de menores, somente ao rapaz. Foram encaminhados os mesmos, juntamente com os produtos recuperados, até a 20ª SDP, para as medidas cabíveis. Além disso, o vizinho da vítima também foi conduzido a delegacia pelo crime de furto qualificado. Já na 20ª SDP, compareceu a mãe da vítima, e reconheceu os produtos como seus, até mesmo os que foram encontrados na casa do casal conduzido.

    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Segurança'

PRF apreende carreta com R$ 1,7 milhão em cigarros no Paraná

Polícia deflagra operação contra pedofilia no Paraná

PRF prende homem com 43 quilos de haxixe no Paraná

PRF recupera carro roubado há 30 anos

PRF apreende dez pistolas e 475 munições no Paraná

Consumidor, conheça as leis e faça valer os seus direitos

PRF prende dupla com submetralhadora no sudoeste do Paraná

Mulher é vitima de estupro em Toledo

PRF apreende caminhão com 300 mil carteiras de cigarro em Guaíra (PR)

Polícia apreende mais de 100 kg de maconha em porta-malas de carro, em Santa Terezinha de Itaipu

Mais Destaques
"18 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)