Gente X Poder

Uma greve bem "suspeita"

| 07/03/2019 - 18:40

Uma greve bem "suspeita"

Não sou contra greves. Nem contra os grevistas. O que me chama atenção é o fato de que a greve é um direito fundamental e, quando deflagrada em serviços essenciais, sugere uma situação de conflito com outros direitos fundamentais dos cidadãos. Agora, o que mais me chamou atenção foi que todos os motivos da greve informados pelos coletores grevistas desde o anúncio da paralisação não termos encontrado consistência nas acusações.
Uma greve bem "suspeita" I
Como imprensa isenta realizamos análise técnica dentro do que prevê a lei de direito a greve, dos direitos dos trabalhadores assim como de os deveres dos empregadores. Ao confrontar as acusações de não recebimento de VA (vale alimentação) em dia, de que INSS e FGTS não estariam sendo depositados, de que faltam os EPIS, seriam sim grandes motivadores da paralisação, confesso nem uma das acusações feitas me foi confirmadas 100 por cento até às 17h dessa quinta-feira me dando o direito de colocar dúvidas sobre.
Uma greve bem "suspeita" II
Pontuem comigo: Primeiro: Vale alimentação, estava depositado no dia certo. Segundo: FGTS e INSS também em dia, caso contrário à controladoria do município não pagaria os serviços prestados. Terceiro: a empresa mostrou os documentos assinados das retiradas dos materiais de segurança (EPIS). Logo, vem à pergunta: Qual seria o motivador da greve? Os caminhões que estão ilegais? Repito, não estou acusando nem defendendo ninguém, apenas, deixando essas perguntas no ar para que você eleitor reflita. Vou mais longe, a quem interessou essa greve?
Uma greve bem "suspeita" III
Áudio de secretário vaza e compromete
Na quarta-feira por volta das 17h24minutos, o secretário de meio ambiente de Toledo, conhecido como "mosca", gravou um áudio no mínimo comprometedor. Ele fala como se fosse um dos mandantes da Transportec, pois garantiu empregos em empresa privada: "os caminhões foram liberados pela Justiça e a Transportec esta contratando coletores e as meninas da cooperativa e da associação, e quem quiser considere-se "connntratadas" com salários que pode chegar a R$ 2 mil". "As meninas e motoristas que quiserem se dirijam ao pátio de máquinas hoje às 18h ou 18h30". Ouça o áudio completo:
Recapeamento na Industrial
Nessa semana começo a fase dois e final do recapeamento asfáltico da Vila Industrial de Toledo. Segundo Lidio Michels, diretor superintendente da EMDUR os investimentos aplicados serão de aproximadamente R$ 3 milhões em diversas vias públicas do bairro. É o maior programa de recuperação que será realizado em toda a história do município e ao todo, serão 25 ruas da região da Vila Industrial.
Recapeamento na Industrial I
As obras
estão sendo executadas pela Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (EMDUR) que esta sob o comando do superintendente enfatizou que alem do recapeamento, serão realizadas melhorias nos meios-fios que estão degradados, garantia de acessibilidade nas esquinas por meio de rampas e calçamento, quanto à sinalização troca de algumas placas e pintura das faixas de pedestres.
    1 COMENTÁRIO
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

  • José Roberto Mariano
    Boa noite, Você não acha estranho a polícia apreender os caminhões e restringir a circulação dos mesmos? Você não acha estranho a prefeitura não saber as condições que as prestadoras de serviços estão executando os contratos? Você não acha estranho a prestadora de serviços de coleta de resíduos não fornecer as condições de segurança para seus colaboradores? Se investigar um pouco mais acho que você pode descobrir!!! Aguardo as próximas publicações!!!!
Notícias de 'Gente X Poder'

Guardas Municipais em Brasília

Eleições no Progressistas

Médicos sem especialidade atendendo no Ciscopar?

Progressistas tensos?

A revolta dos “togados”

CPI do lixo

Liberação de recursos do estado

Minirreforma?

Troca-troca e demissão avista?

Quem será o vice-prefeito?

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)