Esporte

Melhores de 2018 são reconhecidos em premiação pela Liga de Handebol do Paraná

| 07/03/2019 - 19:20

Conhecido como um celeiro de grandes atletas, o Paraná revela para o cenário esportivo nacional e internacional cada vez mais talentos. Em reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por jogadores, técnicos, dirigentes, lideranças esportivas e instituições de ensino no ano de 2018, a Liga de Handebol do Paraná (LHPR) realizou mais uma edição do Prêmio Melhores do Handebol Paranaense, tendo como palco a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), campus de Campo Mourão.
Durante a cerimônia foram relembrados os inúmeros desafios que os esportistas enfrentaram, ao longo do último ano, para chegar ao ponto mais alto das competições, o que os tornaram referência e exemplos a serem seguidos. Foram premiados 56 personalidades em três categorias: Rendimento Esportivo, Esporte Educacional e Mérito Esportivo.
A temporada 2018 chegou próximo a 800 partidas, marca que colocou a LHPR entre as maiores entidades do país em número de jogos realizados. “Ficamos muito felizes com essa marca, resultado da participação efetiva dos clubes filiados, atletas, treinadores e dirigentes da Liga, que juntos fazem acontecer e tornam o handebol do Paraná referência no Brasil. Que 2019 tenhamos muito sucesso e muito handebol”, declarou o presidente da LHPR, Roberto Ferreira Niero (Pimpão), destacando: “O Prêmio Melhores do Handebol Paranaense é uma grande festa aos que se destacaram em 2018, um reconhecimento pelo trabalho, esforço e suor em prol de seus objetivos”.
Na oportunidade, o vice-presidente da LHPR, Erivalto Oliveira (Negão), relembrou o significativo crescimento da modalidade no Estado, atualmente praticada em todos os municípios paranaenses por crianças em idade escolar. “Desde que fundamos a Liga em 2001 houve uma grande adesão, passamos a oferecer competições em categorias menores, o que possibilitou um crescimento expressivo do handebol no Estado, passando a ser amplamente praticado e hoje a Liga é uma entidade esportiva respeitada em todo o Paraná. O trabalho de base realizado nos municípios tem alavancado muito o handebol”, ressaltou.
Fonte: Jaqueline Falcão/Liga de Handebol do Paraná
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Esporte'

No clima olímpico, Gabriel Medina inicia preparação no Time Brasil

Dia 27 de abril começa a Copa Coamo 2019

Governador recebe Pelé e lança campanha de incentivo ao esporte

Alpinista divulga escalada como esporte olímpico em Projeto Everest 2019

Fpv bate recorde de participantes na temporada 2019

Atletas do taekwondo do Paraná no Combat Games

Governo do Paraná lança campanha “Imposto Amigo do Esporte”

Campeão mundial japonês visita projeto paranaense de judô

Abertas as inscrições para gestores do Talento Olímpico do Paraná

Quatro Pontes abre inscrições para Municipal de Futsal

Mais Destaques
"18 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)