Esporte

Melhores de 2018 são reconhecidos em premiação pela Liga de Handebol do Paraná

| 07/03/2019 - 19:20

Conhecido como um celeiro de grandes atletas, o Paraná revela para o cenário esportivo nacional e internacional cada vez mais talentos. Em reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por jogadores, técnicos, dirigentes, lideranças esportivas e instituições de ensino no ano de 2018, a Liga de Handebol do Paraná (LHPR) realizou mais uma edição do Prêmio Melhores do Handebol Paranaense, tendo como palco a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), campus de Campo Mourão.
Durante a cerimônia foram relembrados os inúmeros desafios que os esportistas enfrentaram, ao longo do último ano, para chegar ao ponto mais alto das competições, o que os tornaram referência e exemplos a serem seguidos. Foram premiados 56 personalidades em três categorias: Rendimento Esportivo, Esporte Educacional e Mérito Esportivo.
A temporada 2018 chegou próximo a 800 partidas, marca que colocou a LHPR entre as maiores entidades do país em número de jogos realizados. “Ficamos muito felizes com essa marca, resultado da participação efetiva dos clubes filiados, atletas, treinadores e dirigentes da Liga, que juntos fazem acontecer e tornam o handebol do Paraná referência no Brasil. Que 2019 tenhamos muito sucesso e muito handebol”, declarou o presidente da LHPR, Roberto Ferreira Niero (Pimpão), destacando: “O Prêmio Melhores do Handebol Paranaense é uma grande festa aos que se destacaram em 2018, um reconhecimento pelo trabalho, esforço e suor em prol de seus objetivos”.
Na oportunidade, o vice-presidente da LHPR, Erivalto Oliveira (Negão), relembrou o significativo crescimento da modalidade no Estado, atualmente praticada em todos os municípios paranaenses por crianças em idade escolar. “Desde que fundamos a Liga em 2001 houve uma grande adesão, passamos a oferecer competições em categorias menores, o que possibilitou um crescimento expressivo do handebol no Estado, passando a ser amplamente praticado e hoje a Liga é uma entidade esportiva respeitada em todo o Paraná. O trabalho de base realizado nos municípios tem alavancado muito o handebol”, ressaltou.
Fonte: Jaqueline Falcão/Liga de Handebol do Paraná
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Esporte'

LANÇADA TAÇA MAURO MAIORKI DE FUTEBOL SETE 2019

Corrida 24 Horas de Toledo recebe apoio do Biopark

Conjunto brasileiro estreia em Baku e segue para a Espanha

Copa Coamo começa sábado com 63 equipes na Regional Vale do Ivaí

Paratleta Cintya Oliveira sobre uma posição vira Top 5 no ranking mundial

Prefeito recebe o vice-campeão Paranaense Toledo Esporte Clube

Conheça o auxiliar de preparação física Jonh Vitor.

Circuito Ciclístico Itaipu será neste sábado (27). Inscrições estão abertas

Jogos Escolares Fase Municipal seguem até sexta-feira

Circuito Ciclístico Itaipu será neste sábado (27). Inscrições estão abertas

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)