Esporte

Fpv bate recorde de participantes na temporada 2019

| 13/03/2019 - 15:40

Maringá/Famma/Amavolei campeã do Paranaense Adulto 2018 (Foto: Josi Schmidt/FPV)

As competições organizadas pela Federação Paranaense de Voleibol (FPV) atingiram números expressivos na temporada 2019, batendo o recorde dos últimos anos. Com aumento significativo de participantes, os seis campeonatos paranaenses reunirão 71 equipes no masculino e 73 no feminino, totalizando 144 participações. Destaque para as categorias Adulto e Sub-19, que além de manter a quantidade de times ainda conseguiram ultrapassar as marcas de 2018.
O Campeonato Paranaense Adulto Série A continua sendo o grande atrativo. Com seis equipes em cada naipe, entre os homens a competição contará com a participação do tricampeão Caramuru Vôlei e Copel Telecom Maringá Vôlei, que disputam a Superliga A.
Entre as mulheres, além do campeão Maringá/Unifamma/Amavolei, estão confirmados São José dos Pinhais e Marcelino Champagnat/Londrina, que estão em ação na Superliga B. A temporada também terá Vôlei Marechal e Caramuru Vôlei, que garantiram acesso no último ano.
O Paranaense Adulto Série B aumentou o número de equipes. Comparado a temporada 2018, o masculino dobrou o número de participantes, com 12 times inscritos. No feminino, quatro equipes confirmaram presença.
Do Sub-15 ao Sub-19 Série A, cada naipe contará com oito equipes. O Paranaense Sub-19 continua sendo a competição mais procurada nas categorias de base. Além das 16 equipes que disputam a elite, a Serie B contará com 20 participações. Serão nove no feminino e 11 no masculino, superando as 14 da temporada passada.
A Série B do Sub-17 e Sub-16 terá cinco equipes cada. O Sub-15 contará com apenas duas equipes no feminino.
O Sub-14 Série A masculino foi o único que contou com sete equipes inscritas. O Feminino manteve as oito equipes, com a Série B tendo apenas três times.
Mudanças
Durante o Congresso Técnicos dos Campeonatos Paranaenses, a FPV apresentou alguns ajustes pontuais que foram feitos nas competições. Esses aperfeiçoamentos resultaram, diretamente, no aumento do número de participantes.
Durante o encontro também foram confirmadas algumas sedes. Marechal Cândido Rondon, Telêmaco Borba, Cascavel, Colombo, São José dos Pinhais, São João do Ivaí, Toledo, Guarapuava e Francisco Beltrão, serão as primeiras cidades a receber as competições.
Lembrando que a Série A do Paranaense Adulto acontece também nas cidades de Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Palmas e Foz do Iguaçu.
Fonte: Thiago Paes/Assessoria de imprensa FPV
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Esporte'

No clima olímpico, Gabriel Medina inicia preparação no Time Brasil

Dia 27 de abril começa a Copa Coamo 2019

Governador recebe Pelé e lança campanha de incentivo ao esporte

Alpinista divulga escalada como esporte olímpico em Projeto Everest 2019

Fpv bate recorde de participantes na temporada 2019

Atletas do taekwondo do Paraná no Combat Games

Governo do Paraná lança campanha “Imposto Amigo do Esporte”

Campeão mundial japonês visita projeto paranaense de judô

Abertas as inscrições para gestores do Talento Olímpico do Paraná

Quatro Pontes abre inscrições para Municipal de Futsal

Mais Destaques
"18 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)