Esporte

Fpv bate recorde de participantes na temporada 2019

| 13/03/2019 - 15:40

Maringá/Famma/Amavolei campeã do Paranaense Adulto 2018 (Foto: Josi Schmidt/FPV)

As competições organizadas pela Federação Paranaense de Voleibol (FPV) atingiram números expressivos na temporada 2019, batendo o recorde dos últimos anos. Com aumento significativo de participantes, os seis campeonatos paranaenses reunirão 71 equipes no masculino e 73 no feminino, totalizando 144 participações. Destaque para as categorias Adulto e Sub-19, que além de manter a quantidade de times ainda conseguiram ultrapassar as marcas de 2018.
O Campeonato Paranaense Adulto Série A continua sendo o grande atrativo. Com seis equipes em cada naipe, entre os homens a competição contará com a participação do tricampeão Caramuru Vôlei e Copel Telecom Maringá Vôlei, que disputam a Superliga A.
Entre as mulheres, além do campeão Maringá/Unifamma/Amavolei, estão confirmados São José dos Pinhais e Marcelino Champagnat/Londrina, que estão em ação na Superliga B. A temporada também terá Vôlei Marechal e Caramuru Vôlei, que garantiram acesso no último ano.
O Paranaense Adulto Série B aumentou o número de equipes. Comparado a temporada 2018, o masculino dobrou o número de participantes, com 12 times inscritos. No feminino, quatro equipes confirmaram presença.
Do Sub-15 ao Sub-19 Série A, cada naipe contará com oito equipes. O Paranaense Sub-19 continua sendo a competição mais procurada nas categorias de base. Além das 16 equipes que disputam a elite, a Serie B contará com 20 participações. Serão nove no feminino e 11 no masculino, superando as 14 da temporada passada.
A Série B do Sub-17 e Sub-16 terá cinco equipes cada. O Sub-15 contará com apenas duas equipes no feminino.
O Sub-14 Série A masculino foi o único que contou com sete equipes inscritas. O Feminino manteve as oito equipes, com a Série B tendo apenas três times.
Mudanças
Durante o Congresso Técnicos dos Campeonatos Paranaenses, a FPV apresentou alguns ajustes pontuais que foram feitos nas competições. Esses aperfeiçoamentos resultaram, diretamente, no aumento do número de participantes.
Durante o encontro também foram confirmadas algumas sedes. Marechal Cândido Rondon, Telêmaco Borba, Cascavel, Colombo, São José dos Pinhais, São João do Ivaí, Toledo, Guarapuava e Francisco Beltrão, serão as primeiras cidades a receber as competições.
Lembrando que a Série A do Paranaense Adulto acontece também nas cidades de Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Palmas e Foz do Iguaçu.
Fonte: Thiago Paes/Assessoria de imprensa FPV
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Esporte'

LANÇADA TAÇA MAURO MAIORKI DE FUTEBOL SETE 2019

Corrida 24 Horas de Toledo recebe apoio do Biopark

Conjunto brasileiro estreia em Baku e segue para a Espanha

Copa Coamo começa sábado com 63 equipes na Regional Vale do Ivaí

Paratleta Cintya Oliveira sobre uma posição vira Top 5 no ranking mundial

Prefeito recebe o vice-campeão Paranaense Toledo Esporte Clube

Conheça o auxiliar de preparação física Jonh Vitor.

Circuito Ciclístico Itaipu será neste sábado (27). Inscrições estão abertas

Jogos Escolares Fase Municipal seguem até sexta-feira

Circuito Ciclístico Itaipu será neste sábado (27). Inscrições estão abertas

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)