Cidade

Prefeito assina termos de parcerias entre Juventude e Sorriso de Toledo

| 13/03/2019 - 16:05

Prefeito assina termos de parcerias entre Juventude e Sorriso de Toledo

Na última terça-feira (12) o Prefeito Lucio de Marchi assinou duas parcerias entre Secretaria da Juventude e a empresa de transportes Sorriso de Toledo. Foram assinados os termos que oferecem aos jovens participantes dos Centros da Juventude (CJU’s) auxílio no transporte coletivo. Será concedido meio passe para os participantes das atividades e passe integral de forma gratuita para os jovens que forem participar do curso pré vestibular, que deve ser realizado de maio a novembro deste ano.
Na ocasião participaram integrantes do Conselho Municipal da Juventude (COMJUTO), Núcleo Regional de Educação (NRE), Coordenadores dos Centros da Juventude, do Jardim Europa e Coopagro, o Gerente da empresa de transportes Sorriso de Toledo, Daniel Kopicz, e o Secretário da Juventude, Jairo Luiz Cerbarro.
O primeiro termo condiz a todos os jovens que participam dos CJU’s possam utilizar do transporte para o local pagando apenas metade da passagem e o jovem/adolescente que for fazer o curso pré vestibular não pagará nada. Os cursos devem atender aproximadamente 180 vagas. As inscrições e o formato que será o projeto devem ser divulgados nos próximos dias. Os cursos devem durar cerca de sete meses.
O representante da Sorriso de Toledo, Daniel Kopicz, explica que essas são ações ligadas diretamente a responsabilidade social. “Essa iniciativa tange a coletividade dando melhores condições de vidas para essas pessoas. É uma forma de trabalhar na formação cultural da sociedade”, ressalta.
Segundo o Secretário da Juventude, Jairo Luiz Cerbarro, essas parcerias e as ações que estão acontecendo em prol da descentralização das atividades dos CJU’s fortalecem os vínculos com as Políticas Públicas de Juventude. “A gestão está buscando melhorar a qualidade ao atendimento do público jovem no município. Todos os cursos e atividades estão sendo bem recebidos pelos jovens e consequentemente desenvolvendo uma cultura de qualidade em Toledo”.
O Prefeito Lucio de Marchi diz estar contente com essa iniciativa. “Essas duas parcerias refletem diretamente no futuro de Toledo. Temos vários exemplos no município de pessoas que utilizaram recursos públicos como os cursos do CJUs para se qualificarem profissionalmente. Essa parceria só fortalece o vínculo e o compromisso com a população”, finaliza o Prefeito.
Pessoas de 12 a 29 anos podem participar dos CJU’s. Vale destacar que essas iniciativas não darão despesas a mais para os usuários que utilizam o transporte coletivo da Sorriso de Toledo.
Fonte: Secom/Pref. de Toledo
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

novo site

Livro resgata visão de futuro e trajetória de Willy Barth.

O Brasil recicla menos de 15% dos resíduos industriais e domésticos, orgânicos e não orgânicos.

Construção da sede da APAC em Toledo esta acelerada

Nota de esclarecimento sobre ajuizamento de ação civil pública pelo ministério público em razão da o

NOTA PÚBLICA EM REFERÊNCIA A PROPOSITURA DE AÇÃO CÍVIL POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA DO MINISTÉRIO

DR. Sandres Sponholz fala sobre o pedido de improbidade do ex-prefeito Beto Lunitti e do atual Lúcio

Edital N° 01/2019

Município de Toledo assina TAC para criação de Coordenação de Defesa e Proteção Animal

Bazar aquece as vendas para o dia das mães em Toledo

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)