Gente X Poder

MP determina abertura de procedimento administrativo sobre áudio de secretário

| 13/03/2019 - 18:20

Nos dias 07 e 08 de março, esse colunista escreveu e descreveu sobre o caso greve dos coletores e o famoso "áudio" gravado pelo secretário de meio ambiente que compromete e demonstra total desequilíbrio daquele que deveria no mínimo, ter responsabilidade.
Reprodução - Áudio de secretário vaza e compromete
Na quarta-feira, às 17h 24 minutos, o secretário de meio ambiente de Toledo, conhecido como "mosca", gravou um áudio no mínimo comprometedor. Ele fala como se fosse um dos mandantes da Transportec, pois garantiu empregos em empresa privada: "os caminhões foram liberados pela Justiça e a Transportec esta contratando coletores e as meninas da cooperativa e da associação, e quem quiser, considere-se "contratadas", com salários que podem chegar a R$ 2 mil". "As meninas e motoristas que quiserem, se dirijam ao pátio de máquinas hoje às 18h ou 18h30". Ouça o áudio completo:
MP determina abertura de procedimento administrativo sobre áudio de secretário I
Foi publicada no órgão oficial de Toledo a Portaria SRH nº 831 de 12 de março que instaura Inquérito Administrativo e constitui a respectiva Comissão, para apurar suposta irregularidade cometida por servidor público municipal no desempenho de suas funções. No uso de suas atribuições legais e em conformidade com o que preceituam o caput do artigo 146, combinado com os incisosI e III do artigo 168, e o artigo 152 da Lei nº 1.822/1999 (Estatuto dos Servidores Públicos Municipais), considerando o contido no Ofício nº 228/2019 – 4ªPJ/GAB, datado de 7/03/2019, da 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Toledo resolve:
MP determina abertura de procedimento administrativo sobre áudio de secretário II
Artigo 1º – Fica instaurado Inquérito Administrativo para apurar suposta irregularidade cometida por servidor público municipal no desempenho de suas funções, conforme Ofício nº 228/2019 – 4ªPJ/GAB, datado de 7/03/2019, da 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Toledo, e áudio nele mencionado, que passam a constituir peças informativas deste processo. Artigo 2º – A Comissão de Inquérito, responsável pela condução do processo de que trata esta Portaria, será composta pelos seguintes servidores: I – Nelvio José Hubner, como Presidente; II – Wanderson André Callegari, como Secretário; III – Otacilio Bordignon, como Membro Auxiliar. Artigo 3º – A Comissão de que trata o artigo anterior terá o prazo de sessenta dias, a contar da publicação.
Questionamentos
Indubitavelmente, esse caso da greve dos coletores de Toledo, deve ter mais que o lixo nosso de cada dia fedendo. Por essas e outras dúvidas que as averiguações merecem ser bem aprofundada por parte dessa comissão, que considero uma das melhores já escolhida pelo município para dar claridade e punir quem de fato está tirando proveitos sejam eles políticos ou econômicos.
Questionamentos I
Na relação de questionamentos devem constar: O porquê de um Secretário de Meio Ambiente do município garantir as contratações de mão de obra de uma empresa privada? Estaria ele querendo resolver o problema dos associados da cooperativa e da associação que reciclam nosso lixo e que estão sem atividades há meses? Estaria o secretário fazendo politicagem para eventual promoção pessoal dele?
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

A revolta dos “togados”

CPI do lixo

Liberação de recursos do estado

Minirreforma?

Troca-troca e demissão avista?

Quem será o vice-prefeito?

Obras da APAC esta acelerada

Saúde pública: O "cenário não é de escolhas, sim de definições"

Capital da cultura, sem leitura!

O preço da “fumaça”

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)