Cidade

Diretoria do SerToledo participa de programa de rádio “especial” do mês da mulher

| 14/03/2019 - 16:15

A Secretária Geral do SerToledo, Marlene da Silva, participou de um programa de rádio “Especial Mulheres”, que faz referência ao dia 08 de março, dia internacional das mulheres. Oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, o chamado Dia Internacional da Mulher é comemorado desde o início do século 20.
Hoje, a data é cada vez mais lembrada como um dia para reivindicar igualdade de gênero e com protestos ao redor do mundo aproximando-a de sua origem na luta de mulheres que trabalhavam em fábricas nos Estados Unidos e em alguns países da Europa. Além da Marlene, foi convidada também a Presidente da OAB/Toledo Anemeri Dulaba Marcondes. No Sindicato, Marlene da Silva não é a única mulher, além dela, temos a Secretária de Comunicação, a Professora Caroline Recalcatti e a Secretária de Finanças, a professora Antônia Aparecida Martins de Lima Andrade. Rony Padilha, Secretário de Política Pública e Saúde do Trabalhador é o único homem da diretoria onde as protagonistas em sua maioria são as mulheres.
Marlene chamou a atenção para o tratamento diferenciado com as mulheres onde os homens são colocados em patamares superiores ao delas, mesmo que tenham as mesmas condições e espaço de atuação dos homens. “Dentro do próprio movimento sindical há essa luta para que seja garantido o espaço das mulheres dentro dos Sindicatos, e na política também não é diferente, hoje no nosso legislativo temos quatro mulheres e observo que elas enfrentam alguns comportamentos machistas e essa conduta também é combatida dentro do nosso movimento sindical, o que nós queremos é ter direitos iguais para a disputa ressaltou. Por fim, Marlene convocou as mulheres para se engajarem na luta contra a Reforma da Previdência.
A proposta apresentada prejudica as mulheres, pois aumenta a idade e o período de contribuição para o INSS. Marlene da Silva foi reeleita para o seu segundo mandato de Secretária Geral do Sindicato. Devido as suas lutas em defesa dos trabalhadores, o SerToledo se tornou um Sindicato referência para outros Sindicatos em todo o estado. A direção total do SerToledo, é formada por 17 servidores, desses 14 são mulheres, porém apenas 04 são liberados para atender em média de 2.800 servidores filiados.
Fonte: Assessoria de Comunicação do SerToledo
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

novo site

Livro resgata visão de futuro e trajetória de Willy Barth.

O Brasil recicla menos de 15% dos resíduos industriais e domésticos, orgânicos e não orgânicos.

Construção da sede da APAC em Toledo esta acelerada

Nota de esclarecimento sobre ajuizamento de ação civil pública pelo ministério público em razão da o

NOTA PÚBLICA EM REFERÊNCIA A PROPOSITURA DE AÇÃO CÍVIL POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA DO MINISTÉRIO

DR. Sandres Sponholz fala sobre o pedido de improbidade do ex-prefeito Beto Lunitti e do atual Lúcio

Edital N° 01/2019

Município de Toledo assina TAC para criação de Coordenação de Defesa e Proteção Animal

Bazar aquece as vendas para o dia das mães em Toledo

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)