Cultura

Saiu edital de ocupação do Teatro José Maria Santos

| 15/03/2019 - 15:45

Museus e outras instituições culturais interessadas em participar da 17ª Semana Nacional de Museus têm até o próximo domingo (17) para inscreverem suas atividades. As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio de preenchimento do formulário eletrônico disponível no site do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), entidade vinculada ao Ministério da Cidadania.
A 17ª edição da temporada de eventos acontecerá de 13 e 19 de maio de 2019 e terá como tema Museus como Núcleos Culturais: o Futuro das Tradições, que propõe um debate sobre o papel dos museus como centros emanadores e, igualmente, receptores de práticas, costumes e pensamentos de nossa cultura.
Para mais informações sobre a 17ª Semana Nacional de Museus, clique aqui ou entre em contato pelos telefones (61) 3521.4135 e 3521.4142 ou através do endereço eletrônico: semana@museus.gov.br.As inscrições para a ocupação do Teatro José Maria Santos já estão abertas e vão até 25 de março. Os interessados devem enviar uma proposta artística contendo a sinopse, concepção, ficha técnica e currículo dos proponentes. Podem participar companhias e produtores paranaenses com espetáculos adulto e infantil.
As propostas serão analisadas por uma comissão especial criada pelo Centro Cultural Teatro Guaíra (CCTG) e os critérios para seleção são a proposta artística, a ampliação do mercado de trabalho aos profissionais paranaenses, o currículo e a viabilidade técnica.
Além da documentação artística, é necessário apresentar os seguintes documentos: CPF, RG ou CNPJ, liberação de direitos autorais e Cartão de Contratante do Ministério do Trabalho devidamente atualizado.
A proposta artística que integra o edital deve ser enviada exclusivamente pelo endereço eletrônico editalzemaria2019@gmail.com
O edital completo está disponível no site www.teatroguaira.pr.gov.br
O resultado com a lista dos selecionados será divulgado no dia 28 de março no site do Teatro Guaíra.
MINIAUDITÓRIO - O Teatro Guaíra também avisa as companhias de teatro profissionais a enviar pautas para o Auditório Glauco Flores de Sá Brito, o Miniauditório. A inscrição é gratuita e a seleção ocorrerá de acordo com a disponibilidade de ocupação a partir de maio de 2019.
As solicitações podem incluir espetáculos adulto e infantil e devem conter os seguintes itens: sinopse do texto ou roteiro do espetáculo, ficha técnica e as possíveis datas de ocupação.
As propostas devem ser enviadas para o e-mail diart@cctg.pr.gov.br e yarachaves@cctg.pr.gov.br
Fonte: AEN
Fonte: Assessoria de Comunicação Instituto Brasileiro de Museus
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Projeto itinerante usa teatro para conscientizar crianças no trânsito

Balé Teatro Guaíra abre as comemorações dos 50 anos

Living Legends traz espetáculo internacional para Foz do Iguaçu

Atrações culturais vão movimentar o fim de semana em Toledo

Artistas e produtores analisam mudanças na Lei Rouanet

Aquário Municipal estará fechado na sexta-feira Santa e no domingo de Páscoa

Exposições do MON estão entre as mais visitadas do mundo

Crianças comemoram Dia do Livro Infantil em Novo Sarandi

“Museu em Ação” leva público recorde ao Ecomuseu

Foz do Iguaçu faz parte do circuito de estreia do filme Los Silencios

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)