Moda

Está na hora de ir trabalhar e você está com cara de quem não dormiu?

| 15/03/2019 - 17:35

Com alguns truques simples, é possível recuperar a vitalidade do seu rosto e aliviar o ar de cansaço

Vou abordar um tema muito importante escrito por Raquel Praconi Pinzon, onde ela aborda e ensina alguns truques para disfarçar os sinais de pele cansada.
Se você está perto ou tem mais de 30 anos, você certamente já se olhou no espelho e percebeu que sua pele mostrava sinais de cansaço.
Esses sinais não são necessariamente causados pela passagem do tempo, ou seja, nem sempre são indícios de envelhecimento, podendo ter outras origens.
Uma noite mal dormida por causa da insônia, uma festa que foi até quase de manhã, a poluição das grandes cidades ou um dia a dia muito estressante – todos esses fatores podem ser origem do rosto cansado.
Mas não é preciso se desesperar. Com alguns truques simples, é possível recuperar a vitalidade do seu rosto e aliviar o ar de cansaço, recuperando uma pele com aparência mais saudável.
Um dos segredos de beleza de quem está sempre com o rosto sempre em dia é recorrer a uma massagem facial que você mesma pode fazer.
Com movimentos suaves, você aumenta a circulação sanguínea, melhorando a oxigenação da pele e estimulando os músculos faciais. Aproveite o momento do banho para fazer a massagem.
Consuma alimentos ricos em colágeno
O colágeno é uma substância produzida naturalmente pelo nosso corpo que funciona como uma cola unindo as células e tecidos. A partir dos 30 anos, nossa produção de colágeno diminui e começamos a apresentar sinais de flacidez.
Para repor o colágeno, você pode recorrer a produtos cosméticos, mas também é possível reforçar a sua produção por meio da alimentação.
Mergulhe o rosto em água gelada
Está na hora de sair para o trabalho ou para um compromisso social e seu rosto está uma lástima?
Encha uma bacia com água gelada, coloque muitas pedras de gelo e mergulhe seu rosto rapidamente. Esse truque ajuda a fechar os poros e alivia as olheiras.
Hidrate-se sempre!
Uma pele desidratada será uma pele sem vida. Por isso, é essencial manter a hidratação do seu corpo em dia.
Beba um copo de água fresca assim que acordar e procure tomar no mínimo 2 litros de água no restante do dia.
Dica da vovó: compressa de chá de camomila
O velho truque da compressa de chá de camomila ainda funciona muito bem para combater os sinais da pele cansada. Faça um chá bem concentrado usando a planta seca e deixe-o na geladeira até esfriar.
Umedeça um pedaço de algodão e aplique no rosto, principalmente na região das olheiras, por pelo menos 10 minutos. Na falta da erva seca, utilize saquinhos de chá.
Esses truques são boas dicas para melhorar a aparência cansada, mas, como sempre, o melhor remédio é a prevenção. Procure manter uma alimentação saudável, durma 8 horas por noite e evite o consumo de álcool e tabaco.
Como resultado, seu rosto – e seu corpo também – terá muito mais vitalidade, evitando o surgimento dos sinais de cansaço.
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Moda'

O significado que as cores têm nos uniformes e roupas de diferentes profissões

NEXT Coaching e Consultoria

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)