Cidade

Procon na Praça: Atendimento facilitado para o consumidor

| 15/03/2019 - 19:35

Procon na Praça (Foto: Valderi Geovani)

A 6ª edição do Procon na Praça Willy Barth esteve atendendo a população até a tarde de sexta-feira (15). O intuito da ação que iniciou na manhã de quinta-feira (14) foi de orientar o consumidor sobre seus direitos, realizado pelo órgão de Proteção e Defesa ao Consumidor (Procon), assim como a consulta gratuita no Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) junto com a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit).
O atendimento realizado durante esses dois dias pode facilitar na orientação e solução de problemas apresentados pelos consumidores, entre eles está a Elza Pereira, consumidora que foi até a praça para entender a cobrança de juros. “Vim saber dos direitos do consumidor, sobre os juros abusivos, vi o anúncio do atendimento na praça e valeu a pena ter vindo tirar minhas dúvidas, saio daqui satisfeita com o atendimento prestado”.
Welington José de Oliveira, coordenador do órgão de Toledo fala sobre a importância da 6ª Edição do Procon na Praça. “O objetivo é levar o conhecimento do Procon para a população, sabemos que de maneira geral o cidadão carece de informação dos direitos do consumidor, diante da correria e falta de tempo acaba sendo lesado e não procura seus direitos, estivemos aqui para demonstrar que tem um órgão para procurar, ser atendido e resolver seu problema de forma gratuita”.
Diversas dúvidas foram sanadas, com situações bem variadas, sobre telefonia, boletos, cartão de crédito, energia elétrica. Entre consultas e orientações foram mais de 130 atendimentos, sendo 68 orientações e 67 consultas ao SPC.
A aproximação com a comunidade além de facilitar e informar de forma gratuita, uma possível inadimplência, colabora para que a população seja atendida de maneira facilitada a partir da orientação prestada sobre como fazer valer os direitos do consumidor lesado. O Procon na Praça realizado próximo ao dia Internacional do Consumidor, 15 de março, torna possível solucionar algumas situações.
O Procon está localizado na Rua General Estilac Leal, 1529. Dúvidas e reclamações podem ser feitas pelo telefone (45) 3277-7555.
Fonte: Secom/Pref. de Toledo
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Plano Diretor terá oficinas comunitárias

Conferência sobre Energias Renováveis será realizada em Toledo

Vereança Oestina pleiteia redução do custo da energia elétrica

Câmara decide a implantação de câmeras de segurança nas escolas de Toledo

Prefeitura e UTFPR de Toledo discutem ações de sustentabilidade

Prefeitura realiza Cadastramento Habitacional em Novo Sarandi

SerToledo dá início a Cursinho Preparatório para Concurso

Audiência Pública discute Base Nacional Comum Curricular

Prefeitura faz parceria para projeto “Escola de Pais”

MP antecipa-se a Lei da ficha limpa ainda não aprovada

Mais Destaques
"18 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)