Cidade

Procon na Praça: Atendimento facilitado para o consumidor

| 15/03/2019 - 19:35

Procon na Praça (Foto: Valderi Geovani)

A 6ª edição do Procon na Praça Willy Barth esteve atendendo a população até a tarde de sexta-feira (15). O intuito da ação que iniciou na manhã de quinta-feira (14) foi de orientar o consumidor sobre seus direitos, realizado pelo órgão de Proteção e Defesa ao Consumidor (Procon), assim como a consulta gratuita no Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) junto com a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit).
O atendimento realizado durante esses dois dias pode facilitar na orientação e solução de problemas apresentados pelos consumidores, entre eles está a Elza Pereira, consumidora que foi até a praça para entender a cobrança de juros. “Vim saber dos direitos do consumidor, sobre os juros abusivos, vi o anúncio do atendimento na praça e valeu a pena ter vindo tirar minhas dúvidas, saio daqui satisfeita com o atendimento prestado”.
Welington José de Oliveira, coordenador do órgão de Toledo fala sobre a importância da 6ª Edição do Procon na Praça. “O objetivo é levar o conhecimento do Procon para a população, sabemos que de maneira geral o cidadão carece de informação dos direitos do consumidor, diante da correria e falta de tempo acaba sendo lesado e não procura seus direitos, estivemos aqui para demonstrar que tem um órgão para procurar, ser atendido e resolver seu problema de forma gratuita”.
Diversas dúvidas foram sanadas, com situações bem variadas, sobre telefonia, boletos, cartão de crédito, energia elétrica. Entre consultas e orientações foram mais de 130 atendimentos, sendo 68 orientações e 67 consultas ao SPC.
A aproximação com a comunidade além de facilitar e informar de forma gratuita, uma possível inadimplência, colabora para que a população seja atendida de maneira facilitada a partir da orientação prestada sobre como fazer valer os direitos do consumidor lesado. O Procon na Praça realizado próximo ao dia Internacional do Consumidor, 15 de março, torna possível solucionar algumas situações.
O Procon está localizado na Rua General Estilac Leal, 1529. Dúvidas e reclamações podem ser feitas pelo telefone (45) 3277-7555.
Fonte: Secom/Pref. de Toledo
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

novo site

Livro resgata visão de futuro e trajetória de Willy Barth.

O Brasil recicla menos de 15% dos resíduos industriais e domésticos, orgânicos e não orgânicos.

Construção da sede da APAC em Toledo esta acelerada

NOTA PÚBLICA EM REFERÊNCIA A PROPOSITURA DE AÇÃO CÍVIL POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA DO MINISTÉRIO

DR. Sandres Sponholz fala sobre o pedido de improbidade do ex-prefeito Beto Lunitti e do atual Lúcio

Nota de esclarecimento sobre ajuizamento de ação civil pública pelo ministério público em razão da o

Edital N° 01/2019

Município de Toledo assina TAC para criação de Coordenação de Defesa e Proteção Animal

Bazar aquece as vendas para o dia das mães em Toledo

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)