Moda

As cores do Inverno 2019/2020: Conheça os tons que vão bombar

Paula Gonzalez | 22/03/2019 - 17:30

As cores do Inverno 2019/2020: Conheça os tons que vão bombar

Olá, tudo bem com vocês? Aqui é a sua Consultora de Imagem e Estilo Paula Gonzalez.
O street style do mês da moda é um ótimo termômetro para avaliar as cores do Inverno 2019. Nas ruas de New York, Milão, Paris e Londres, a cartela foi bem variada e confirmou o que já vinha sendo proposto nas passarelas desde a temporada anterior. A boa notícia? Muitas peças que você já tem no closet vão continuar super atuais!
As cores do Inverno 2019
A cada nova estação, o Pantone Color Institute apresenta o Pantone Fashion Color Trend Report, destacando as principais cores que os estilistas apresentarão em suas coleções para a próxima temporada. Essas cores refletem em todas as áreas do design e, é claro, no mundo da moda!
Tanto no report da Semana de Moda de Londres quanto na de New York, muitos tons se repetem, comprovando que são, sim, tendência. Essa, por sua vez, é confirmada nas ruas, através do street style. Mas, afinal, quais são as cores do Inverno 2019 / 2020?
Tons quentes em alta
Solar, vibrante e enérgico, o laranja despontou como queridinho nas passarelas internacionais. Junto a ele, o mostarda e variações de amarelo também ganham força, iluminando as produções invernais. Na tabela Pantone, essas variações aparecem como Dark Cheddar, Butterscotch e Orange Tiger!
Para quem estava em dúvida, a resposta é sim, vermelho e pink mantém o seu reinado! Tanto usadas em conjunto quanto separadamente, essas duas cores continuam com força total, uma ótima notícia para quem investiu na tendência nas últimas temporadas.
Fique sempre de olho no street style para aprender novas combinações de cor. Dessa forma, você maximiza o uso das suas peças queridinhas e aumenta as possibilidades dentro do armário!
De olho nos neutros
Lembra que eu mostrei por aqui que essa trend dominou as passarelas de Londres? Pois então, os neutros conquistaram as fashionistas e chegam com tudo para o Inverno 2019/2020. A ideia não é mais usá-los como uma base para destacar cores mais vibrantes. Agora, os looks all neutral são queridinhos da vez.
Vale fazer ton sur ton, vale misturar com outras cores da tabela de neutros e vale até arriscar nas estampas. No final, a ideia é criar uma composição elegante e que transpira sofisticação.
Azuis e verdes
Em total oposição ao vermelho, o azul chegou fazendo onda forte no street style. Suas versões mais escuras foram vistas em looks com pegada alfaiataria (em xadrez ou risca de giz) e também em vestidos super femininos. Já os clarinhos – como a cor Blue Stone – deixam um aspecto lavado bem interessante na produção.
Do floresta ao abacate – sem esquecer do clássico militar – o verde também marcou presença forte nas ruas. Hora de investir em casacos estruturados ou, ainda, resgatar aquela clássica parka que ficou perdida no fundo do armário!
Em resumo, essas são as principais cores que estão bombando na temporada internacional e refletem, por aqui, no nosso Inverno 2019 e também no do ano de 2020. Já escolheu as suas preferidas? Me conta como você vai usar essas tendências!
FONTE: https://julianabacellar.com.br/as-cores-do-inverno-2019-2020-conheca-os-tons-que-vao-bombar/
Paula Gonzalez
Consultoria Especialista em Imagem e Estilo
Facebook: https://www.facebook.com/paulagonzalezstyle/
Instagram: @paulagonzalezstyle
Obrigada por você estar aqui!
Beijos fashions!!!
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Moda'

O significado que as cores têm nos uniformes e roupas de diferentes profissões

NEXT Coaching e Consultoria

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)