Gente X Poder

Energias renováveis

| 22/03/2019 - 18:30

Requião filho na Gazeta

Na próxima segunda-feira o município de Toledo receberá a Conferência sobre Cooperação Econômica com Energias Renováveis. O evento acontecerá em Toledo e deve reunir representante e autoridades do Estado do Paraná. Com o tema “Nós podemos fazer mais juntos” a reunião abordará o tratamento do passivo ambiental existente da atividade agropecuária e também do Resíduo Sólido Urbano (RSU).
Energias renováveis I
O Secretário de Estado no Ministério dos Assuntos Econômicos, Dr. Stefan Rudolph, é uma das presenças confirmadas. Não confirmado 100 por cento, mas o evento poderá ser prestigiado pelo governador Ratinho Júnior, além de diretores dos Institutos de Tecnologia do Paraná (TECPAR), da Agência Paraná Desenvolvimento, do Instituto Água e Terra (IAT), e muitas empresas ligadas as atividades de produção agro e ambientais.
Energias renováveis II
Um dos principais temas a ser discutido, como afirmou o vereador Leoclides Bisognin em entrevista à Gazeta, será o tratamento correto dos residuais dos suínos. As novas tecnologias para tratamentos e transformação desse passivo ambiental, poderão gerar energia para a cidade de Toledo que hoje tem a maior produção de suínos do Paraná. O município, através da administração de Lucio de Marchi, marcou pontos em congregar essa conferência e possibilitar assim grandes investimentos para Toledo.
Pioneiros e desbravadores
Recebi das mãos do secretário de cultura de Toledo, Odemilson Elias dos Santos, o convite para o 32º Encontro dos Pioneiros, que será realizado dia 27 de março, data em que se comemoram os 71 anos de chegada dos pioneiros, dos desbravadores da terra de Cristo Rei. O evento será no clube Toledão das 09h as 16h.
Museólogo, Toledo tem
Finalmente, depois de um longo e tenebroso inverno, o Museu Willy Barth, de Toledo, recebeu a notícia da contratação de um profissional que vai cuidar da classificação, conservação e exposição de nossas peças artísticas, culturais e científicas.
Requião filho na Gazeta
Recebi nessa sexta-feira o deputado estadual Requião Filho. Ele esteve cumprindo agenda de vistas aos diretórios do MDB na região oeste com finalidade de reorganização partidária, informou. O curioso e estranho é que, poucos membros do partido em Toledo sabiam de sua vinda. Veja e entrevista completa nesse link: https://www.facebook.com/GazetaToledo/videos/385984055571682/
Greve dos caminheiros?
O presidente do Sinttrotol, Turmina, em entrevista ao vivo na Gazeta, desmente que as classes dos motoristas estejam planejando ou promovendo uma greve. Sobre a situação dos sindicatos após a desobrigação de as classes pagarem ou aderirem às entidades representativas, Turmina afirmou que possivelmente haverá uma unificação de muitas entidades. Veja a entrevista completa nesse link: https://www.facebook.com/GazetaToledo/videos/2257717197613069/
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Os "andarilhos" e as ameaças.

Articulações no MDB

Licenças ambientais

Toledo não merece ter time de futebol

Voos diários surpreendem procura

Mais gás no tubaína?

Coleta do lixo - Envelopes abertos

Preciso de algumas respostas

Coamo - Ilustres visitas

Lixo - Contrato emergencial

Mais Destaques

Regional

Pacientes da Uopeccan participam de Festa de Páscoa

Cidade

Too Reciclando: Caçambas itinerantes no Anápolis, Filadélfia e Orquídeas

Estado

Paraná segue em alerta contra a febre amarela

Segurança

PRF apreende duas carretas com R$ 4 milhões em cigarros

Geral

Caciopar realizará o 10º Ciclo de palestras

Cultura

Aquário Municipal estará fechado na sexta-feira Santa e no domingo de Páscoa

AgroGazeta

Novos membros dos Conselhos Administrativo e Fiscal do Sescoop/PR tomam posse

"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)