Cultura

Toledo recebe o espetáculo de dança “Projeto Escambo”

| 22/03/2019 - 18:50

Toledo recebe o espetáculo de dança “Projeto Escambo”

O espetáculo de dança “Projeto Escambo” vem para Toledo com apoio da Prefeitura e a Secretaria da Cultura. Serão duas apresentações no dia 26 de abril no Parque Ecológico Diva Paim Barth (Lago Municipal), às 17h e 17h30. Além das exibições também está programada uma Oficina de Dança no mesmo dia às 15h na Casa da Cultura. Tanto o espetáculo quanto a oficina ficarão por conta dos dançarinos do projeto, Mari Paula e Wody Santana, que atualmente se apresentam na Espanha.
O fundamento do Projeto Escambo é descentralizar a dança das grandes capitais e teatros tradicionais, e levá-la para espaços abertos e não convencionais com livre acesso do público. O espetáculo é também balé clássico, e carrega consigo uma característica teatral e arte circense. Durante a apresentação os dançarinos usam 100 laranjas na coreografia, que ao final podem ser saboreadas pelo público.
A Coordenadora de Cursos de Artes da Secretaria da Cultura, Melissa Mareth da Costa considera que o espetáculo é de alto nível, visto que os bailarinos possuem um grau superior, tendo atuado inclusive no exterior. “Eles apresentam um espetáculo inovador, que muito agrega para a cultura no Município. É algo que vale a pena assistir”, relata.
As inscrições para a oficina podem ser feitas na Casa da Cultura, no período de 22 à 26 de abril. O limite é de 30 vagas e é direcionada para dançarinos e dançarinas. Será trabalhado o processo criativo envolvido na dança contemporânea, a participação tanto na oficina quanto no espetáculo é gratuita.
O projeto foi criado pelos dançarinos Mari Paula e Wody Santana sob inspiração na obra do artista brasileiro Hélio Oiticica, o que confere ao trabalho coreográfico uma essência brasileira. A Prefeitura de Toledo apóia o projeto cedendo o espaço para realização e divulgação, outros custos são financiados pelo Governo do Estado e instituições patrocinadoras. Além de Toledo, o projeto deve passar pelas cidades paranaenses Araucária, Umuarama e Paranavaí, entre 25 e 28 de abril de 2019.
Fonte: Secom/Pref. de Toledo
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Projeto itinerante usa teatro para conscientizar crianças no trânsito

Balé Teatro Guaíra abre as comemorações dos 50 anos

Living Legends traz espetáculo internacional para Foz do Iguaçu

Atrações culturais vão movimentar o fim de semana em Toledo

Artistas e produtores analisam mudanças na Lei Rouanet

Aquário Municipal estará fechado na sexta-feira Santa e no domingo de Páscoa

Exposições do MON estão entre as mais visitadas do mundo

Crianças comemoram Dia do Livro Infantil em Novo Sarandi

“Museu em Ação” leva público recorde ao Ecomuseu

Foz do Iguaçu faz parte do circuito de estreia do filme Los Silencios

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)