Cidade

Conferência sobre Energias Renováveis será realizada em Toledo

| 22/03/2019 - 20:00

Na próxima segunda-feira (25) o município de Toledo receberá a Conferência sobre Cooperação Econômica com Energias Renováveis. O evento acontecerá na Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) e deve reunir representantes da Alemanha, do Estado do Paraná, Toledo e região. Com o tema “Nós podemos fazer mais juntos” a reunião abordará o tratamento do passivo ambiental existente da atividade agropecuária e também do Resíduo Sólido Urbano (RSU).
O Dr. Stefan Rudolph, Secretário de Estado no Ministério dos Assuntos Económicos do Estado de Mecklenbug Pomerânia Ocidental - Alemanha, é uma das presenças confirmadas. O Governador Ratinho Júnior poderá participar da abertura dos trabalhos. Estarão presentes também diretores do Instituto de Tecnologia do Paraná (TECPAR), Agência Paraná Desenvolvimento, Instituto Água e Terra (IAT), Instituto Ambiental do Paraná (IAP), a empresa ME-LE, CBIOGÁS, Biopark, Unioeste, UTFPR, Primato, BRF, Assuinoeste, Aviopar, Frimesa, Agência Paraná de Desenvolvimento, Itaipu, Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP), Conselho de Meio Ambiente de Toledo, entre outras entidades devem comparecer.
O objetivo da reunião é apresentar o diagnóstico ambiental de Toledo e potencialidades econômicas do passivo existente.
Além disso, representantes de instituições e empresas terão a oportunidade para apresentar um diagnóstico sobre dejetos animais e RSU regional.
Toledo detém atualmente 14% de todo o passivo ambiental do Paraná de dejetos suínos e 3% da produção nacional de suínos, o que atrai interesse de empresas e instituições específicas. É preciso caminhar em direção ao tratamento deste resíduo, pois questões ambientais não são problema e sim um caminho e oportunidade para implementação de novos negócios, o que pode ser feito a partir da tecnologia para o tratamento desse passivo ambiental, transformando-o em novas atividades econômicas, como a geração da Bioenergia, através do Biogás.
Sendo assim, surge uma gama de oportunidades e de possibilidades para a produção de energia ou gás metano, e a transformação em adubo orgânico mineral. São cadeias que somadas podem oportunizar ao município de Toledo a geração de receitas de aproximadamente R$ 200 milhões ano, ampliando as atividades da suinocultura.
Após a reunião de trabalho, às 14h, os participantes devem se dirigir a uma visita na usina de biogás piloto Biokohler, em Vila Ipiranga.
Fonte: Secom/Pref. de Toledo
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

novo site

Livro resgata visão de futuro e trajetória de Willy Barth.

O Brasil recicla menos de 15% dos resíduos industriais e domésticos, orgânicos e não orgânicos.

Construção da sede da APAC em Toledo esta acelerada

Nota de esclarecimento sobre ajuizamento de ação civil pública pelo ministério público em razão da o

NOTA PÚBLICA EM REFERÊNCIA A PROPOSITURA DE AÇÃO CÍVIL POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA DO MINISTÉRIO

DR. Sandres Sponholz fala sobre o pedido de improbidade do ex-prefeito Beto Lunitti e do atual Lúcio

Edital N° 01/2019

Município de Toledo assina TAC para criação de Coordenação de Defesa e Proteção Animal

Bazar aquece as vendas para o dia das mães em Toledo

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)