Gente X Poder

Conferência desrespeitosa?

| 25/03/2019 - 18:06

Obra enterrada

Apesar da grandeza da “conferência” sobre energias renováveis, realizada em Toledo e abraçada pela Alemanha, um empresário que atua no ramo de biogás há mais de 14 anos estava possesso com o “desrespeito” com que foram tratados aqueles que já estão atuando nesse ramo. Pelo que foi dito durante a conferência, a nossa cidade é principiante, não sabe nada, o que deixou o empresário perplexo diante de tão “mentirosa” afirmação por parte do secretário e endossado pelo sindicalista Paludo.

Conferência desrespeitosa? I

Segundo o empresário, aqui em Toledo o tema “energias renováveis” e as suas práticas, já estão sendo difundidos há tempos por muitos professores, engenheiros, produtores e empresários, como ele que já atua há mais de 14 anos e nunca conseguiu sequer programar qualquer projeto na cidade. “É estranho e frustrante participar de tão importante conferência e ver o despreparo ou, desrespeito com quem já domina e vende para vários estados e cidades equipamentos, projetos e plantas, que aqui nem se quer são citados como exemplos”, disse o empresário a esse jornalista.

Conferência desrespeitosa? II

Bom meu caro empresário, esse colunista vem há muito tempo dizendo que o que sai da cabeça do tal secretário não se nivela aos dejetos dos suínos. É pior porque não se aproveita para nada. “Dizer aos visitantes”, às autoridades do estado e de outros países que Toledo é um principiante, isso não é inaceitável e creio que vocês devam mostrar à sociedade o que temos e disponibilizamos em quem sabe, uma reunião de “negócios”, para provar o contrário, já que para o tal, se não foi de iniciativa “dele”, não existe. Sem contar que ele toma para “si” as ideias e avanços que há ele são apresentados. Tipo assim: “chupa-cabra”.

Obra enterrada

Existe a ideia de que obra enterrada não dá voto e faltam projetos para saneamento básico, dizem especialistas. Creio que esse “dizer” político deve estar sendo enterrado junto com o passado, porque com as novas tecnologias de comunicação disponível ao eleitor eles filmam, acompanham e cobram aquelas necessidades de suas ruas, bairros etc.

Obra enterrada I

Nessa semana, conversei com um empresário do ramo de revenda de automóveis em Toledo que cobrou desse jornalista para que “escrevêssemos aquilo que é verdade, de o que está acontecendo” e não só as críticas, citando a questão das instalações das novas galerias instaladas na Rua Raimundo Leonardi, Avenida Parigot de Souza entre outras vias de Toledo.

Obra enterrada II

Segundo o empresário que vive nessa rua há mais de 30 anos e sempre sofreu com os alagamentos, “essa obra, além de bem feita pela EMDUR, o atual prefeito e seus gestores demonstraram “respeito” aos contribuintes em investir naquilo que é necessário”, afirmou o empresário do ramo de veículos. Empolgado com a resolução do problema em sua rua ele ainda firmou, que “tem que se reconhecer e aplaudir porque nenhum prefeito quer fazer obras que são enterras”.

Obra enterrada III

Em entrevista com o prefeito a Gazeta nessa segunda-feira, o prefeito Lucio de Marchi afirmou que desde o início de 2017 vem investindo com o objetivo de sanar problemas de infraestrutura das galerias pluviais em diferentes locais do município. Já ultrapassamos os R$ 5 milhões entre as redes de coleta de águas pluviais, de captação de águas pluviais na Avenida Maripá, próximo à rotatória da Avenida Primeiro de Maio, Raimundo Leonardi, Avenida Parigot de Souza, Rua do Pinhal, Thomas de Aquino, Dom Pedro II, e próximo ao Parque Ecológico Diva Pain Barth. Essas drenagens irão solucionar mais de 30 anos de problemas que nem dos ex-prefeitos resolveram.

    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Onde está nossa torcida? E os "super poderes ao tubaina"?

Os "andarilhos" e as ameaças.

Articulações no MDB

Licenças ambientais

Toledo não merece ter time de futebol

Voos diários surpreendem procura

Mais gás no tubaína?

Coleta do lixo - Envelopes abertos

Preciso de algumas respostas

Coamo - Ilustres visitas

Mais Destaques

Segurança

PM de nova aurora apreendem 500 quilos de maconha

Economia

No Mês da Indústria, Sistema Fiep apresentará dimensão de seu trabalho

Estado

Ministério da Saúde abre hoje segunda fase da vacinação contra gripe

Cidade

VAGAS DE EMPREGO

Regional

Tecpar trabalha para se tornar grande polo de inovação

AgroGazeta

BRDE tem como meta disponibilizar R$ 1 bilhão para o Paraná

"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)