Gente X Poder

Conferência desrespeitosa?

| 25/03/2019 - 18:06

Obra enterrada

Apesar da grandeza da “conferência” sobre energias renováveis, realizada em Toledo e abraçada pela Alemanha, um empresário que atua no ramo de biogás há mais de 14 anos estava possesso com o “desrespeito” com que foram tratados aqueles que já estão atuando nesse ramo. Pelo que foi dito durante a conferência, a nossa cidade é principiante, não sabe nada, o que deixou o empresário perplexo diante de tão “mentirosa” afirmação por parte do secretário e endossado pelo sindicalista Paludo.

Conferência desrespeitosa? I

Segundo o empresário, aqui em Toledo o tema “energias renováveis” e as suas práticas, já estão sendo difundidos há tempos por muitos professores, engenheiros, produtores e empresários, como ele que já atua há mais de 14 anos e nunca conseguiu sequer programar qualquer projeto na cidade. “É estranho e frustrante participar de tão importante conferência e ver o despreparo ou, desrespeito com quem já domina e vende para vários estados e cidades equipamentos, projetos e plantas, que aqui nem se quer são citados como exemplos”, disse o empresário a esse jornalista.

Conferência desrespeitosa? II

Bom meu caro empresário, esse colunista vem há muito tempo dizendo que o que sai da cabeça do tal secretário não se nivela aos dejetos dos suínos. É pior porque não se aproveita para nada. “Dizer aos visitantes”, às autoridades do estado e de outros países que Toledo é um principiante, isso não é inaceitável e creio que vocês devam mostrar à sociedade o que temos e disponibilizamos em quem sabe, uma reunião de “negócios”, para provar o contrário, já que para o tal, se não foi de iniciativa “dele”, não existe. Sem contar que ele toma para “si” as ideias e avanços que há ele são apresentados. Tipo assim: “chupa-cabra”.

Obra enterrada

Existe a ideia de que obra enterrada não dá voto e faltam projetos para saneamento básico, dizem especialistas. Creio que esse “dizer” político deve estar sendo enterrado junto com o passado, porque com as novas tecnologias de comunicação disponível ao eleitor eles filmam, acompanham e cobram aquelas necessidades de suas ruas, bairros etc.

Obra enterrada I

Nessa semana, conversei com um empresário do ramo de revenda de automóveis em Toledo que cobrou desse jornalista para que “escrevêssemos aquilo que é verdade, de o que está acontecendo” e não só as críticas, citando a questão das instalações das novas galerias instaladas na Rua Raimundo Leonardi, Avenida Parigot de Souza entre outras vias de Toledo.

Obra enterrada II

Segundo o empresário que vive nessa rua há mais de 30 anos e sempre sofreu com os alagamentos, “essa obra, além de bem feita pela EMDUR, o atual prefeito e seus gestores demonstraram “respeito” aos contribuintes em investir naquilo que é necessário”, afirmou o empresário do ramo de veículos. Empolgado com a resolução do problema em sua rua ele ainda firmou, que “tem que se reconhecer e aplaudir porque nenhum prefeito quer fazer obras que são enterras”.

Obra enterrada III

Em entrevista com o prefeito a Gazeta nessa segunda-feira, o prefeito Lucio de Marchi afirmou que desde o início de 2017 vem investindo com o objetivo de sanar problemas de infraestrutura das galerias pluviais em diferentes locais do município. Já ultrapassamos os R$ 5 milhões entre as redes de coleta de águas pluviais, de captação de águas pluviais na Avenida Maripá, próximo à rotatória da Avenida Primeiro de Maio, Raimundo Leonardi, Avenida Parigot de Souza, Rua do Pinhal, Thomas de Aquino, Dom Pedro II, e próximo ao Parque Ecológico Diva Pain Barth. Essas drenagens irão solucionar mais de 30 anos de problemas que nem dos ex-prefeitos resolveram.

    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Guardas Municipais em Brasília

Eleições no Progressistas

Médicos sem especialidade atendendo no Ciscopar?

Progressistas tensos?

A revolta dos “togados”

CPI do lixo

Liberação de recursos do estado

Minirreforma?

Troca-troca e demissão avista?

Quem será o vice-prefeito?

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)