Cidade

Programa vai desenvolver negócios liderados por mulheres em Toledo

| 27/03/2019 - 11:25

Capacitações e mentorias são oferecidas para empreendedoras
De sexo frágil a chefe de domicílios. O número de mulheres empreendedoras atuando como provedoras de suas casas passou de 38% para 45% nos últimos dois anos e as representantes do sexo feminino empreendem movidas, principalmente, pela necessidade de ter uma outra fonte de renda ou para adquirir a independência financeira. Hoje, as 9,3 milhões de mulheres que estão à frente de um negócio representam 34% de todos os donos de negócios formais ou informais no Brasil.
Para desenvolver os negócios capitaneados por empreendedoras, foi lançado um programa voltado exclusivamente às mulheres, com objetivo de desenvolver habilidades, fomentar negócios e aumentar a competitividade dos pequenos negócios.
“É uma oportunidade que as empreendedoras terão de se conhecerem para compreender como está a sua vida empresarial. Então, elas terão o desafio de traçar metas e objetivos claros para o futuro da empresa, idealizando o que esperam enquanto profissionais daqui a 5 ou 10 anos”, esclarece a consultora Débora Dias.
Em Toledo, o Programa será realizado com atividades que terão duração de dois anos e a programação envolve treinamentos, mentorias e visitas técnicas. Dentro do programa, as mulheres também poderão expandir a rede de networking a partir do contato com outras empreendedoras de todo o Paraná.
Mulheres da região de Toledo e que têm interesse em participar da Programação devem entrar em contato pelo telefone (45) 3277-4200.
Empreendedorismo feminino no Brasil
Mulheres empreendedoras são mais jovens e têm um nível de escolaridade 16% superior ao dos homens. Entretanto, elas continuam ganhando 22% menos que os empresários, uma situação que vem se repetindo desde 2015, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O relatório também aponta que as mulheres empreendedoras representam hoje 48% dos Microempreendedores Individuais (MEI), atuando principalmente em atividades de beleza, moda e alimentação. Dados da Pesquisa GEM revelam que mais de 50% das novas empresas brasileiras são projetos comandados por mulheres.
Fonte: Savannah Comunicação
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

novo site

Livro resgata visão de futuro e trajetória de Willy Barth.

O Brasil recicla menos de 15% dos resíduos industriais e domésticos, orgânicos e não orgânicos.

Construção da sede da APAC em Toledo esta acelerada

Nota de esclarecimento sobre ajuizamento de ação civil pública pelo ministério público em razão da o

NOTA PÚBLICA EM REFERÊNCIA A PROPOSITURA DE AÇÃO CÍVIL POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA DO MINISTÉRIO

DR. Sandres Sponholz fala sobre o pedido de improbidade do ex-prefeito Beto Lunitti e do atual Lúcio

Edital N° 01/2019

Município de Toledo assina TAC para criação de Coordenação de Defesa e Proteção Animal

Bazar aquece as vendas para o dia das mães em Toledo

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)