Cidade

Novos conselheiros são empossados para o Conselho Municipal da Educação de Toledo

| 29/03/2019 - 18:32

Novos conselheiros são empossados para o Conselho Municipal da Educação de Toledo

Para fechar a semana com chave de ouro, uma grande gincana de circo aberta para todos os alunos foi realizada

O Dia Nacional do Circo, comemorado no dia 27 de março, foi celebrado com uma série de atividades durante a semana em Toledo. O Projeto Circo da Alegria, que funciona anexo à Escola Municipal Anita Garibaldi, encerrou as comemorações com uma divertida gincana envolvendo os alunos na última quinta-feira (28). Entre as brincadeiras, a mais tradicional no meio circense: torta na cara.

O Coordenador do Projeto, Dado Guerra, disse que sem dúvida alguma as comemorações deste ano foram um grande sucesso. “Cheia de emoções e alegrias, foram várias ações que fizeram a diferença, principalmente para as crianças que fazem parte do projeto. Esse ano buscamos fazer atividades em que os grandes contemplados fossem justamente as crianças do circo”, informou.

Além das ações que já eram realizadas, como o desfile alusivo ao Dia do Circo pelos bairros Jardim Europa /América e o Concurso de Desenho, onde participam as crianças do Circo e da Escola Anita Garibaldi, este ano o Projeto realizou o “Cabaré Circense”. Composto por números que foram realizados pelas crianças do projeto e por artistas do Circo Ático, uma forma de interagir o projeto social com artistas profissionais.

“Isso resultou em um belo espetáculo com casa cheia e com muita gente querendo prestigiar. Infelizmente não foi possível contemplar a todos, devido a capacidade de público que o Circo possui. Ficamos muito satisfeitos, pois quando anunciamos o Cabaré os ingressos se esgotaram rapidamente e ao término do show era possível ouvir as pessoas comentando espontaneamente sobre a qualidade do trabalho realizado pelos artistas do bairro. E esse retorno e respeito que a comunidade nos dá acaba sendo o nosso combustível para continuarmos na luta diária buscando sempre inovar e influenciar nossas crianças através da arte”, disse Dado emocionado.

Gincana

Para fechar a semana com chave de ouro, uma grande gincana de circo aberta para todos os alunos foi realizada. Além das provas físicas buscou-se trabalhar também um pouco da história e curiosidades do Circo. Uma prova bem conhecida do público foi trabalhada para isso: o torta na cara.

“Foi um grande divertimento para as crianças realizar mesmo levando uma boa torta na cara”, disse sorridente o Coordenador.

Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

novo site

Livro resgata visão de futuro e trajetória de Willy Barth.

O Brasil recicla menos de 15% dos resíduos industriais e domésticos, orgânicos e não orgânicos.

Construção da sede da APAC em Toledo esta acelerada

Nota de esclarecimento sobre ajuizamento de ação civil pública pelo ministério público em razão da o

NOTA PÚBLICA EM REFERÊNCIA A PROPOSITURA DE AÇÃO CÍVIL POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA DO MINISTÉRIO

DR. Sandres Sponholz fala sobre o pedido de improbidade do ex-prefeito Beto Lunitti e do atual Lúcio

Edital N° 01/2019

Município de Toledo assina TAC para criação de Coordenação de Defesa e Proteção Animal

Bazar aquece as vendas para o dia das mães em Toledo

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)