Cidade

Linha Pasqualli/Perin: Mais um trecho de asfalto rural é concluído

| 10/04/2019 - 17:40

Será entregue neste sábado (13) a obra de 1.6 quilômetros da estrada rural, na localidade de Vila Flórida, interior de Toledo. Este trecho era de cascalho e a pavimentação era uma antiga reivindicação da população. A Prefeitura de Toledo investiu R$ 551 mil e a comunidade R$ 103 mil, recursos que darão mais segurança aos motoristas e mais agilidade ao escoamento da produção agrícola. As obras foram feitas pela Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (EMDUR).
O prefeito Lucio de Marchi lembra que o Toledo possui mais de 334 km de asfalto rural, entre as obras entregues nos últimos dois anos a Estrada Félix Bordignon, Toledo a Concórdia do Oeste, Romeu Casagrande, Linha Rio Toledo, João Canavezi, Linha São João, Linha Carvalho, Linha Brasília, Linha Bue Caé entre outras. “Tendo estrada, facilita a vinda de quem mora no campo e se desloca para a cidade. A estrada com condições dá mais segurança ao transporte escolar, aos agricultores, ao escoamento da safra, trazendo qualidade de vida para a população”, disse.
HOMENAGEM
O trecho receberá o nome de dois moradores da localidade de Linha Flórida. Um deles é Nillo Antônio Pasqualli. Ele nasceu no dia 4 de maio de 1930, filho de Carlos Pasqualli e Oliva Pertusatti no distrito de Monte Veneto, atualmente Cotiporã, pertencente a Alfredo Chaves, Veranópolis, casou com Ângela Mezacasa e tiveram 11 filhos. Em 1963 mudou-se para Rondinha, Rio Grande do Sul, e sempre esteve trabalhando na agricultura e criando suínos. Em 1969 veio morar em Linha São Paulo. Trabalhando na agricultura em prol do desenvolvimento do município. Faleceu vítima de câncer em 30 de setembro em Vila Flórida, deixando esposa e 11 filhos.
O segundo homenageado é Belmiro Perin, filho de Angelo e Tereza Perin. Nasceu no dia 7 de Julho de 1936 em Rondinha, distrito de Sarandi no Rio Grande do Sul. Se casou com Fiorinda Pasquali, onde tiveram 3 filhos. Em 1961 vieram para Linha Cavalo Morto e depois Linha Florida, distrito de Toledo.
Perin ajudou no desenvolvimento trabalhando na área agrícola, e no ano de 1969 comprou o primeiro trator agrícola na região (Trator Super Zetor), com este maquinário contribuiu com outras famílias de agricultores da localidade, e no ano de 1976 adquiriu uma máquina colheitadeira e mais um trator, fortalecendo o desenvolvimento da cidade por meio da agricultura. Belmiro Perin faleceu no dia 10 de novembro de 2009.
Fonte: Secom/Pref. de Toledo
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

novo site

Livro resgata visão de futuro e trajetória de Willy Barth.

O Brasil recicla menos de 15% dos resíduos industriais e domésticos, orgânicos e não orgânicos.

Construção da sede da APAC em Toledo esta acelerada

NOTA PÚBLICA EM REFERÊNCIA A PROPOSITURA DE AÇÃO CÍVIL POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA DO MINISTÉRIO

DR. Sandres Sponholz fala sobre o pedido de improbidade do ex-prefeito Beto Lunitti e do atual Lúcio

Nota de esclarecimento sobre ajuizamento de ação civil pública pelo ministério público em razão da o

Edital N° 01/2019

Município de Toledo assina TAC para criação de Coordenação de Defesa e Proteção Animal

Bazar aquece as vendas para o dia das mães em Toledo

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)