AgroGazeta

Milho: Evolução da segunda safra é tema de seminário nacional

| 11/04/2019 - 16:30

Milho: Evolução da segunda safra é tema de seminário nacional

Com perspectiva de acréscimo de 4,4% na área cultivada e de 23,6% na produção em relação ao período 2017/18, o milho segunda safra vem sendo impulsionado pelos incrementos nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná. Os dados, divulgados pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) em seu sexto levantamento da safra 2018/19, reforçam a importância da semeadura do cereal na então chamada “safrinha”, que vem avançando sobre as áreas produtivas e de forma mais rápida em relação ao ocorrido no período passado.

Nesse contexto, foi realizado o lançamento da 15ª edição do Seminário Nacional de Milho Safrinha no último dia 21 de março em Jataí-GO. O município, em levantamento realizado pelo IBGE em 2017, encontrava-se na quinta posição no ranking nacional no cultivo do milho segunda safra, com uma área produtiva de aproximadamente 230 mil hectares. “Nosso objetivo é reunir pesquisadores e produtores para debater novas soluções tecnológicas para o milho plantado nesta temporada, buscando também levantar as demandas futuras para a pesquisa”, reforça o pesquisador da Embrapa Milho e Sorgo Cícero Beserra de Menezes.

O pesquisador também é presidente da ABMS (Associação Brasileira de Milho e Sorgo), entidade promotora do evento, que será realizado de 17 a 19 de setembro deste ano. Segundo a organização do seminário, a programação foi elaborada com a expectativa de apresentar respostas aos iminentes desafios gerados com a produção de milho segunda safra na atualidade, “visto que as condições climáticas e o manejo fitossanitário estão cada vez mais desafiadores”. O prazo para a inscrição de trabalhos vai do dia 1º de junho a 31 de julho.

Fonte: Embrapa

leg o milho segunda safra vem sendo impulsionado pelos incrementos nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná. Foto: Guilherme Viana.

    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'AgroGazeta'

China autoriza importação de gordura de porco do Brasil

Começa mais uma campanha de vacinação contra aftosa

Novo Zoneamento Agrícola de Risco Climático da Uva é publicado

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)