Gente X Poder

Mais gás no tubaína?

| 11/04/2019 - 18:00

Projeto “lacres e tampinhas amiga”

Meu “urubu toga”, gruneou-me que alguns diretores, secretários e vereadores não gostaram do meu questionamento sobre as atribuições de cargo comissionado ser inapta. Estou me referindo à nova Lei que foi a Câmara Municipal em caráter de “urgência” que cria a procuradoria jurídica onde a mesma estabelecerá várias atribuições ao Procurador geral.

Seria 6 por meia dúzia?

Essa nova Lei, favorece a ocupação do cargo por “gente” não concursado e dá liberdade de nomeação e exoneração. Dentre as atribuições, por exemplo, está à emissão de pareceres jurídicos, como descrevi ontem, pasmem de oficio, chamar para si e opinar sobre quaisquer assuntos e ainda escolher e nomear os procuradores chefes, coisa que competia ao Prefeito. Se do jeito que estava já era difícil aos demais secretários engolir o tubaína, agora se aprovado como está, será ainda mais indigesto.

Pode isso Arnaldo?

Aparentemente a atual gestão “cria” a procuradoria jurídica, mas, na pratica, permanece a velha assessoria jurídica, ocupada pelos advogados, chefiados pelo refri sem gás. É bem verdade que houve a organização dos serviços pelo que sei e me informei, mas, efetivamente, só muda o nome da assessoria para Procuradoria e de advogados para procuradores e vai engrandecer o que é pequenino.

Pode isso Arnaldo?

Chamei a atenção dos vereadores na coluna de ontem quanto à nova atribuição que o projeto de lei criará. Essa função de dar “pareceres” é de exclusividade daqueles que são “concursados” e não, dos que ocupam cargos “comissionados” e creio que ainda haja tempo de rever, mas, já vi esse filme há poucos anos. Pior ainda e relembra que há poucos dias foi feito parecer (manifestação) sobre a apreensão dos caminhões da Transportec sem que seja “legal” e eu pergunto: Pode isso Arnaldo?

Projeto “lacres e tampinhas amiga”

Os Rotarianos Valdir Eckstein, Wilson Schivinatto Jr, Édison Pagnozzi e Ivanir (IVA) Wermuth da ASR estão a todo o vapor com o projeto Lacres e tampinha amiga. Fizeram a entrega de mais uma cadeira de rodas, dessa vez na associação dos moradores e amigos do Jardim Europa presidida pelo senhor Leonardo, como forma de prestação de contas a comunidade que também se engajou ao projeto.

“Lambanças”

Como escrevi, assinei e continuo assinando. Onde tem “mosca” há carniça, mau cheiro e “lambanças”. Aguarde os próximos capítulos, mas, senhor? “LIVRAI-NOS-DESSE MAL”.

    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Os "andarilhos" e as ameaças.

Articulações no MDB

Licenças ambientais

Toledo não merece ter time de futebol

Voos diários surpreendem procura

Mais gás no tubaína?

Coleta do lixo - Envelopes abertos

Preciso de algumas respostas

Coamo - Ilustres visitas

Lixo - Contrato emergencial

Mais Destaques

Cidade

Prefeitura de Toledo e Unioeste organizam o 1º Too Pescando

Segurança

PRF apreende duas carretas com R$ 4 milhões em cigarros

AgroGazeta

Embrapa lança nova variedade de alface tolerante ao calor

"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)